12 de janeiro de 2015

TAG: Jantar Literário

 

  Eu já estava pensando em fazer uma postagem sobre personagens quando encontrei o que precisava: uma TAG sobre isso. Então, apesar de o blog Leitores Forever não ter sido indicado, eu resolvi respondê-la.
  Só para constar, eu a vi no vlog Devoradora de Livros, da Isabelle Hendges, e esse é o vídeo.
  Jantar literário consiste em escolher alguns personagens para convidar para um jantar, respeitando algumas condições, é claro. 


 1 -      Um personagem que possa ou goste de cozinhar




Samwise Gamgi

O Sam é aquele hobbit que acompanha o Frodo até Mordor; eu o escolhi porque gostei demais dele, e também porque em um momento ele e o Frodo decidem que é melhor se livrar do excesso de peso que levam para que consigam caminhar mais rápido. Então, o Sam fica bem triste por ter que abandonar suas panelas. Agora, adoraria que ele fizesse comida para mim.

2 -      Um personagem com dinheiro para bancar a festa




  Jaime Lannister

Quem conhece Game of Thrones sabe que os Lannisters são a cara da riqueza. Eu acabei escolhendo o Jaime porque ele me surpreendeu bastante ao longo das temporadas da série (eu infelizmente não li os livros até agora), e ainda não falei aqui que vou com a cara dele. O seu único problema é esse relacionamento conturbado com a irmã, mas no resto, ele parece ser legal.

 3 -      Um personagem que pode causar uma cena


Johanna Mason

A Johanna, da trilogia Jogos Vorazes, sempre me pareceu bem desbocada. Acho que ela adoraria fazer um barraco e atear fogo no jardim do presidente Snow.

4 -      Um personagem que é super popular


  
 Thranduil

Sem palavras para o elfo mais fabuloso da Terra-Média. Nos últimos tempos em que comecei a me envolver mais com as obras do Tolkien e os filmes do Peter Jackson, percebi que o Thranduil faz muito sucesso com os fãs.

5 -      Um personagem que é engraçado/divertido




  Patrick

Um dos livros que mais me arrancaram gargalhadas foi As Vantagens de Ser Invisível. O Patrick é hilário, adoro ele.

 6 -      Um vilão/vilã



  James Moriarty

Eu não poderia deixar de citar Sherlock Holmes aqui. O Moriarty é tipo um gênio e o arqui-inimigo do Sherlock. De qualquer forma, adoro ele.

7 -      Um casal – não precisa ser romântico


  Lúcia e Edmundo


Dos irmãos Penvesie de As Crônicas de Nárnia, esses dois são os meus preferidos.

8 -      Um herói/heroína 



  Aragorn


Aragorn Aragorn Aragorn! Cara, eu amei esse personagem, não só por ele ser um herói e salvador da Pátria, mas também porque eu achei ele muito legal e bem interpretado pelo Viggo Mortensen nos filmes. Aragorn até entrou na minha lista de personagens preferidos.

9 -      Um personagem subestimado



  Neville Longbottom


Eu simpatizo bastante com o Neville, mas acho que ele sempre foi meio ridicularizado. Em compensação, gosto muito da importância que ele ganha na Batalha de Hogwarts.

10 -   Um personagem de sua própria escolha



The Doctor

Nas últimas semanas eu estou vendo Doctor Who e estou de cara com esse personagem. Adoraria conhecê-lo e, depois do jantar, viajar com o Senhor do Tempo na TARDIS. A imagem é do Décimo Doutor, interpretado pelo brilhante David Tennant.   

E por último, eu gostaria de acrescentar uma pergunta que a Isabelle acabou inventando:

11 – Um local para o jantar



Milliways 

Eu achei que essa seria a escolha mais adequada: O Restaurante no Fim do Universo, que está localizado exatamente no fim do Universo. Deve ser incrível ver tudo sendo destruído durante o jantar hehehe. O autor Douglas Adams sempre tem ideias maravilhosas, como é o caso desse lugar.
  Meus indicados para responder a TAG são:


  Se você não foi indicado, mas assim como eu gostou da TAG, sinta-se livre para respondê-la!

#ahbemsério, por SHE

40 comentários:

  1. Oi, Cris! AMEI suas respostas e concordo plenamente quanto à Johanna, ao Patrick e ao Neville! Obrigada por me indicar, assim que eu tiver tempo, eu faço!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Quando você conseguir postar, vou logo querer ver.

      Excluir
  2. Oi, obrigada por me indicar, gostei bastante e logo vou responder.
    http://pag394.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada por me indicar, gostei bastante e logo vou responder.
    http://pag394.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, valeu pela indicação flor! Vou responder assim que puder! Vou ter que pensar bem nas minhas escolhas...
    E posso convidar o Jaime também? Ele é meu chuchu, haha :)
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, né? hehhe Sabe que eu pensei em escolher o Jaime porque fiz um teste e segundo ele eu sou uma Lannister. Então para não perder o costume da família não poderia deixar de ter uma relação mais próxima com meu irmãozinho hehe

      Excluir
  5. Adorei a tag e as suas respostas!!
    Bjos, Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag! Gostei bastante de suas respostas.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris! Adorei essa tag, talvez seja uma das futuras que eu faça no blog! Amo o Aragorn, e tem bem poucos personagens aí que não conheço, o que geralmente é um milagre, porque não sou acostumada a ler o que todo mundo lê, hahaha. Espero que esse ano eu tome coragem para ler O Senhor dos Anéis. Vim aqui pra dizer que finalmente respondi à que você me indicou. Beijos!

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tomei coragem pra ler LOTR, mas já no fim do ano passado. É um esforço que vale super a pena! Já vou lá conferir sua resposta para a tag.

      Excluir
  8. EBAAAAA!!!

    Muito obrigada por me indicar! E desculpe a demora em conferir, mas cá estou!

    Sua lista é tão nerd que me deixa emocionada ! Presenças de O Hobbit, O Restaurante no Fim do Universo, LOTR!!!!!! *-* Adoreeeeei sua lista! E não sei se vou conseguir fazer uma muito diferente! xD

    Logo respondo! Obrigada de novo!!! :D

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tentei escolher algumas coisas mais nerds, que é o que eu estou curtindo muito no momento.

      Excluir
  9. Olá!
    Obrigado por me indicar!
    Gostei da tag e terei que colocar Moriarty também!!!
    Logo eu respondo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive que "copiar" o Moriarty da outra pessoa que respondeu a tag. Ele é um dos melhores vilões mesmo!

      Excluir
  10. Cris, MUITO obrigada pela indicação! Já até respondi-te! http://livroscomafeto.blogspot.com.br/2015/01/tag-jantar-literario.html

    ResponderExcluir
  11. Cris, eu ia até responder essa tag, de tão sensacional que eu achei ela, mas vc simplesmente divou em TODAS as respostas e eu amei todas elas. Não poderia escolher melhor, então eu iria repetir todas as suas respostas e ia perder totalmente a graça! hahahahaha
    Vou me contentar em ler de novo as suas, que foram maravilindas!

    Só um último comentário, Thranduil não só é o elfo mais fabuloso da Terra-Média, mas também o mais poderoso, o mais blasé e o mais DIVO de todos! :d

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH fico super feliz que tenha gostado das respostas! Thranduil é mito mesmo.

      Excluir
  12. Ahhh que TAG legal!!!
    Adorei a idéia, e o Aragorn é um dos meus personagens favoritos, e o Thranduil é muito foda! <3

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Que TAG legal!
    Acredita que a maioria dos personagens que vc escolheu eu não conheço?
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. "Um personagem que é super popular - Thranduil" kkkk elfo fabulosso. Adorei essa tag!
    Adorei a postagem. (adorei tudooo kk)
    Abraços

    Pixel Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Por Thranduil (k)

      Excluir
  15. Adorei sua postagem! Eu realmente imaginei cada cena! Eu ri bastante ahah
    Fomos indicados! Pode deixar que iremos fazer sim !!
    Um beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Gostei dessa tag, muito diversificada. Fiquei muito surpresa com a presença do Doctor, ele com certeza seria a atração da festa!

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei muito feliz por ter lembrado de convidar ele!

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adoro tags literárias e essa eu já vi em vários lugares *o* Bom, a maioria dos personagens citados eu não conheço, o Patrick é um personagem bem divertido mesmo, iria adorar ir em um jantar com ele, mais ainda se esse jantar fosse em O restaurante no fim do universo kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. "Relacionamento conturbado com a irmã"? Carambas! Que eufemismo! Quando notei o que rolava ali, fiquei bestificada! Mas os Lannister são a cara da riqueza.

    Depois de muito falarem de "Jogos Vorazes", resolvi dar uma chance à série. Achei que essa Johanna Mason é uma personagem bem... Enfim, ela faria uma cena mesmo!!!

    Thranduil: coisa linda <3

    Tá... Não vou comentar todas as suas escolhas.

    Obrigada por me indicar, linda! Amei essa tag. Vou sofrer um pouco para escolher os personagens, mas tudo bem.

    Beijos! E sempre que tiver uma tag rolando no seu blog, pode me indicar, pois amo respondê-las ^^

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Ka, sempre vou lembrar de você :)

      Excluir
  19. Olá Cris, gostei bastante das suas respostas principalmente do lugar que seria este jantar literário haha, seria bem épico devo ressalvar rs. Infelizmente não conheço muito suas escolhas. Apenas que concordo com a escolha da personagem Johanna, realmente ela iria fazer uma cena das grandes rsrs.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai, eu acho essa tag muito legal.
    Quem sabe levo ela para o meu blog também.
    Lúcia e Edmundo são muito amorzinhos <3 mas ainda prefiro o pedro ao Edmundo haha
    Nunca li nada do Tolkin :( dizem que é um pouco difícil a leitura de O senhor dos anéis. Mas desse ano não passa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei essa tag! E adorei também as suas respostas, temos alguns possíveis convidados em comum! :-)
    Não vou conseguir resistir! Então responderei ela no meu blog.

    As Chatas de Galocha

    ResponderExcluir
  22. Eu acho essa TAG muito legal *--*
    Com certeza a Johanna causaria uma cena e tanto haha
    Também adoro a Lúcia e o Edmundo de Nárnia, mas meus favoritos são o Pedro e a Suzana, por enquanto. Ainda não terminei de ler todas as crônicas :P

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  23. Não tinha visto essa TAG ainda. Bem bacana.
    Dos seus escolhidos, gostei principalmente do Moriarty (que vilão fantástico!) e do Neville.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Moriarty é mesmo um vilão fabuloso, e gosto dele especialmente na série Sherlock.

      Excluir
  24. Oie,
    Noossssaa que Tag legal!! Amei bem extrovertida, gostei bastante das usas respostas ♥
    Adorei seu blog heh, seguindo...!! Segui de volta?! :)
    Beijos, visite meu blog
    World Of Books

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal