12 de janeiro de 2015

Texto: Vida de vestibulando (#meda)

  Olá leitores, como vão?

  Já faz um tempinho que não escrevo nada aqui. Essas férias acabaram sendo meio tumultuadas. Primeiro tiveram os vestibulares, depois meu priminho veio para cá. Eu estou com planos de fazer um vídeo sobre O Hobbit. O que acham?
  Enfim, essa parte irei só fazer durante a semana. 
  Hoje vim falar sobre um assunto que assusta muuuita gente: VESTIBULARES. 
  Só de falar nisso já até me dá arrepios. A maldição dos vestibulares. Já devo ter prestado mais de 5 até agora. E olha, tá difícil viu. 
  Vou ser bem sincera com vocês. Eu relaxei esse ano. Não deveria ter feito isso, mas fiz. A escola também não me ajudava muito, pois não precisava de muito para conseguir passar. Consequência: não tenho muuuitas opções de faculdade como gostaria de ter. 

  Uma dica que vai valer para a vida, independente da idade que você tiver: estude. Sim, eu vou parecer sua mãe ou aquele professor chato que você odeia, mas é sério: matéria dada é matéria aprendida. Viu alguma matéria nova, assim que chegar em casa leia mais sobre ela, faça exercícios, não deixe ela sair logo da sua mente. 
  O seu eu do futuro irá agradecer. 
  Quanto a faculdade, ainda não decidi qual, já que o resultado do ENEM ainda não saiu. 
  Mas espero ansiosamente estar numa boa faculdade, mas sempre mantendo em mente: quem faz a escola é o aluno. A escola pode até ter nome no mercado. Mas do que adianta nome sem conteúdo? Pouca coisa. 
  Se você não passou em nada, ou não fez as provas, relaxe. Foque nos estudos esse ano. Isso não quer dizer que não pode ter vida social. Você deve ter. Mas saia com moderação.
  E não esqueça: você nunca é velho demais para estudar.
  Beijos da loira...

26 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Ai menina, pra mim a questão do vestibular não é a pior, mas sim decidir qual curso fazer. Eu passei há quatro anos na federal pra contábeis e acabei saindo, pois aquele não era o curso que eu queria. Pense muito nisso antes!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é muito difícil escolher uma. Com o passar dos tempos, vêm se criando cada vez mais cursos... eu acho que se não damos certo num lugar, ainda tem tempo para tentar outro curso.
      Mas é claro que já penso em segundas alternativas kkk
      Beijos da loira.

      Excluir
  2. Não gostei da parte do professor chato que você odeia, afinal eu sou professor. kkkk Mas acho que sou amado. Acho... Mas agora fiquei em dúvida u.u
    Focar nos estudos é realmente importante, não só nos vestibular, mas em diversas fases da vida. Atualmente estou na pós e estou estudando mais do que nunca. Quanto mais se estuda, mais se tem que estudar. rs
    Nem preciso dizer que adorei a postagem, né?

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk minha mãe também é professora. Tem professores que mesmo chatos nos ajudam muito a crescer, mas sempre tem aquele professor que não nos deixa em paz kkk
      Sim, me arrependo muuito de não me focar nos estudos nesses três últimos anos. Por isso escrevi, para não cometerem o mesmo erro que o meu.
      Muito obrigada.

      Excluir
  3. Olá, Natalia!

    Concordo plenamente com você. Hoje estou na faculdade que quero e muitos dizem que sou sortuda porque meu curso é difícil. Só que essas pessoas não viram os sacrifícios que fiz para chegar até aqui, todo o tempo que dediquei a aprender coisas que hoje não uso mais. Apenas olham o resultado e pensam: foi fácil!
    Não é preciso se matar (a não ser que o seu curso seja realmente impossível, mas isso é exceção). Basta foco, objetivo e bom senso! Sem objetivo, você faz as coisas aleatoriamente; sem foco, não consegue priorizar o que é importante; sem bom senso, se mata de estudar em um dia e fica dez sem pegar nos cadernos. Estudo é como trabalho de formiga: um pouco de cada vez.

    Excelente post! E te desejo todo o sucesso em sua carreira!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as pessoas nunca enxergam o trabalho, apenas seus resultados. Mas o que importa é nós mesmos sabermos como chegamos naquele lugar.
      Muito obrigada!
      Beijos da loira.

      Excluir
  4. Vestibular é uma etapa importante na vida de todo adolescente. E por mais que bata aquela sensação de "Eba!!tá acabando a escola" não dá para esquecer que está começando uma nova etapa que exige esforço e dedicação. E o frio na barriga com a espera da nota do Enem...
    Boa sorte com seu resultado Natalia. :)
    Gostei muito de seu blog, seguindo aqui.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito esforço e dedicação.
      Obrigada.
      Beijos da loira

      Excluir
  5. Olá, eu ainda não prestei nenhum, conto mais com bolsas de estudo, desejo sorte pra ti, vou fazer psicologia que é bem complicado também.
    Boa sorte.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsas são muito boas, mas para consegui-las tem que ralar muito mesmo.
      Boa sorte para você também.
      Beijos da loira

      Excluir
  6. Nossa já passei por isso. Sei como é difícil. Exige dedicação passar em uma boa universidade.
    Eu, felizmente, estou me formando. Minha cerimônia de colação de grau será sexta. Estou muito feliz. Agora vem o mestrado. Meu Deus, ainda é mais difícil! Mas estou confiante que vou entrar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh parabéns.
      Boa sorte no mestrado.
      Beijos da loira

      Excluir
  7. Olá, eu passei por quatro vestibulares. Sempre fui meio indecisa e hoje estou num curso que gosto muito, mas que não me vejo exercendo a profissão de forma completamente feliz. Já tenho planos de fazer uma segunda graduação, daí na área que realmente adoro, e, se tudo der certo, achei a pós-graduação perfeita para minha atuação. Realmente, entrar numa faculdade é bem mais difícil do que se imagina e acho um pecado alguns pais que se decepcionam com os filhos logo de primeira, porque, apesar de toda a dedicação, todo mundo é humano e está suscetível a mudanças de humor e tudo mais, e isso acaba influenciando em muita coisa. Cobrar demais acaba prejudicando muito. Desejo-lhe forças e, depois, muito descanso!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e são muitas opções. Eu acho que sempre devemos estar abertos para novos caminhos.
      Muito obrigada.
      Beijos da loira

      Excluir
  8. Nossa.... graças aos céus já passei dessa fase há muito tempo e não pretendo voltar pra uma sala de aula tão cedo!! (Nunca diga nunca, hehehe).
    Mas é um momento tão enriquecedor e que vem com tantas memórias boas que, no futuro, vc vai lembrar com saudade dessa época!

    Boa sorte! ;)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nunca diga nunca kkk
      Sim, são boas memórias que nunca esqueceremos.
      Obrigada
      Beijos da loira.

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Concordo com vc, temos que estudar mesmo. Boa sorte com os resultados :)
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e você?
      Estudar até cansar kkk
      Obrigada
      Beijos da loira

      Excluir
  10. Oi, Natalia!
    Pois é, concordo com você, "o vestibular ainda assusta". Não era mais para ser assim, pois o sistema mudou muito. Mas, o que precisa mudar é o "foco" dos estudantes, para que a escolha do curso seja uma tomada de atitude consciente. Afinal, é a escolha de uma carreira.
    Mudando de assunto, achei bem interessante a ideia de um vídeo sobre O Hobbit.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada vez mais e mais é difícil se focar nos estudos e no curso. São tantas coisas atrativas no mundo que acabamos esquecendo do mais importante: nosso futuro.
      Quanto ao vídeo eu pretendo gravar amanhã e domingo provavelmente já colocarei ao ar. Espero que goste.
      Beijos da loira

      Excluir
  11. Eu já passei dessa fase, me formei em 2008, mais me lembro de tudo que passei, do nervosismo com as provas, das noites em claro estudando, mais no final tudo vale a pena, é um aprendizado em tanto.

    Adorei o seu blog. Parabéns e boa sorte com os resultados.

    Débora Favoreto | Em cada página
    www.deborafavoreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deve valer muito a pena.
      Que bom que gostou e obrigada.
      Beijos da loira.

      Excluir
  12. Isso me lembra da minha época, fiquei bem mais tensa antes do resultado do que da prova mesmo. No final, acabei passando, me formei e agora vou começar outra faculdade, então estou novamente ansiosa para sair logo o resultado.

    Beijos!
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho isso muito legal, fazer mais de uma graduação. Não importa quantas vezes passarmos pelos vestibulares, sempre vamos ficar nervosos kkk
      Beijos da loira.

      Excluir
  13. Vestibular: esse nome me dá arrepios!
    O ENEM me dá medo, mas o vestibular tradicional me dá pavor! Gente, o que é aquilo?!
    A melhor dica para dar você falou: estude sempre. Quando você se sentar, naqueles minutinhos antes da prova ser aplicada, irá passar um filme na sua cabeça. Esse filme precisa dar confiança a você. Se você lembrar das horas que passou diante de um livro, do momento que entendeu aquele assunto difícil, você provavelmente irá abrir a prova com mais confiança.

    Beijos e boa sorte para você!
    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal