14 de dezembro de 2014

TAG: Arrependimentos literários

  Pois é, o Leitores Forever foi indicado para uma TAG pelo blog Duas Leitoras e a Aline me pediu para respondê-la. O assunto trata de arrependimentos literários, o que é um tema bem interessante, pois eu vivo me arrependendo na vida, e não poderia ser diferente em relação aos livros hehehe.
  Então vamos lá:


 


1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?


  Sem dúvidas foi o volume único de As Crônicas de Nárnia, que foi o primeiro livro que eu comprei. Como na época não tinha muita experiência com preços de livros, eu paguei 45 reais (na verdade, o preço inicial era 50 reais e eu já estava me achando por ter conseguido um desconto de 5 reais euheuehe) e pensava que era um preço justo. Até que... eu comecei a comprar livros pela Internet e percebi o quão burra eu fui, já que o livro chega a custar menos de 15 reais. Pelo menos eu amei esse livro, então acabou sendo um dinheiro bem investido.



2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?


  Como agora eu estou relendo O Hobbit, estou bem no clima de ler livros do Tolkien, mas ainda não li a trilogia O Senhor dos Anéis - é minha meta terminá-la até o fim de 2014. Então, apesar de ainda não ter lido, eu gostaria muito de já ter feito isso, pois simpatizo muito com a história.


3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?


  Não me julguem - pois eu sei que há muitas pessoas que gostam dessa saga -, mas o livro mais chato que eu li até hoje foi A Maldição do Tigre. Eu esperava algo completamente diferente da história, achei os personagens chatos e indecisos e nem sei como consegui concluir essa leitura. Não que o livro seja ruim, mas simplesmente não faz o meu tipo.

 
4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?

  Eu gostaria de ter conhecido algumas histórias mais cedo, como Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Eu mal tenho lembranças das minhas leituras de alguns anos atrás, quando estava no Ensino Fundamental. Acredito que seja porque eu só li coisas que haviam na biblioteca da minha escola, mas poucos livros acabaram me marcando. Por isso, hoje em dia eu me sinto uma fã recente de certas coisas que queria amar já há mais tempo.
 
5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?

  Eu não tenho problemas em emprestar livros, acho uma atitude muito legal, até porque eu pego muitos livros emprestados. Gosto de disseminar a cultura e as histórias que gosto com meus amigos, mas sempre peço que cuidem bem dos livros porque eu faço o mesmo com os livros deles. 
 
6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?



  São várias opções para essa pergunta, mas para dar uma variada, eu cito Douglas Adams, autor da série O Mochileiro das Galáxias. Eu ainda não terminei de ler os cinco livros, mas como achei bem interessante, até me influenciei a comprar aquele livro Doctor Who: Shada, pois tinha o nome do Douglas Adams na capa hehe. 


7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...

  Essa é a pergunta mais difícil pra mim. Eu admiro muitos autores, então não sei como responder. Mas considerando essa pergunta como algo do tipo "quais livros você gostaria de reler toda hora", eu preciso falar da saga Harry Potter e dessa autora magnífica que é J. K. Rowling. Mas tem tantos outros que eu também adoro... ô perguntinha.






8. Uma frase relacionada a esse sentimento:
As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância. - Napoleão Bonaparte
  Acho que essa frase tem tudo a ver com livros, pois apesar de podermos nos arrepender de algumas coisas, quando lemos estamos lutando contra a ignorância, então no fundo não precisamos nos arrepender de nada.
 
Indicações:

Aventurando-se nos Livros

  Acabei me dando conta que selecionei muitos blogs, mas decidi não excluir ninguém, já que quanto mais divulgada for a TAG, mais divertido será.

#ahbemsério, por SHE

34 comentários:

  1. Oi Cris
    Muito obrigada pela indicação, assim que nós respondermos eu venho te avisar
    Beijos

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris. Fiquei muito feliz pela indicação. Achei a tal super divertida e responderei em breve.
    Beijinhos
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz por você ter gostado de ser indicada :)

      Excluir
  3. Oi Cris. Fico muito feliz pela indicação. Achei a Tag muito divertida e responderei sim. Gostei muito das suas respostas e já estou pensando nas minhas. Enfim, muito obrigada.

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Estou curiosa para ver as suas respostas.

      Excluir
  4. Olá Cris,
    Adorei as suas respostas. Gostaria muito de ler Tolkien, mas falta-me coragem rs.
    Ainda não li a Saga do Tigre para dar minha opinião rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu estou me divertindo muito lendo A Sociedade do Anel agora. Me falaram que era uma leitura complicada, mas não estou achando tanto. É um prazer ler ese livro e ti aconselho a tentar um dia (pelo menos O Hobbit <3)

      Excluir
  5. Oi, Cris! Gostei das suas respostas (menos sobre AMDT haha é uma das minhas sagas favoritas). Estou começando a ler Nárnia agora, e sou louca para ler Tolkien. Obrigada por lembrar de mim! Respondo assim que possível. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o que mais me fez não me identificar com A maldição do tigre foi o romance na história, pois eu costumo fugir de romances hehehe. Enfim, vou aguardar suas respostas para a TAG! Beijos.

      Excluir
  6. Primeiramente obrigada pela indicação, irei fazer sim, com certeza! Adorei a tag. hahah E cara, como assim você não gostou de A Maldição do Tigre? hahaha A Kelsey é bem chatinha mesmo, mas fazer o quê? XD Acho que a resposta do 4 vai ser igual, queria ter conhecido (ou melhor, lido) HP antes. rs
    Beijos

    PS: assim que responder, venho lhe avisar :p
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas não me julgue por A Maldição do Tigre (hehe), é só uma opinião pesoal mesmo :)
      Vou aguardar suas respostas ansiosamente. Beijos

      Excluir
  7. Oi Cris :)

    Obrigada pela indicação. Fiquei super contente e responderei bem breve :)

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Cris, gostei muito das suas respostas!
    Quase que aconteceu a mesma coisa comigo em relação ao Crônicas de Nárnia: na livraria tava R$39,90 mas foi bem na época em que comecei a comprar pela internet, e acabei conseguindo por R$19,90. De qualquer forma, ainda não li o.O
    Quero muito ler a trilogia OSA e os livros do Douglas Adams. Tem gente que diz que os últimos são chatos, mas vai saber né?
    E J.K ♥
    Tô adorando ver que as pessoas gostaram da TAG *-*

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei bem feliz que está todo mundo gostando (ou pelo menos dizendo isso hehe).
      Beijos querida :)

      Excluir
  9. Oi Cris!

    Obrigada por indicar me indicar! Será um prazer responder essa tag!

    Bjinhos,
    www.estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Vou esperar por suas respostas. Beijos.

      Excluir
  10. Obrigada pela indicação, Cris. Irei responder lá no blog logo, logo.
    Beijão,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cris.
    Que Tag mais divertida. Essa semana mesmo respondo hahaha
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris.
    Adorei a Tag. Muito interessante os arrependimentos literários que a gente tem.
    E olha que eu tenho muitos. hehehe

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, viu que eu já ti indiquei?

      Excluir
  13. Que legal!! Amei a Tag e as respostas tbm!!!
    Me identifiquei demais com as respostas , especialmente o item 4, pois só fui me interessar por HP pouco antes do lançamento do ultimo livro, mas por um lado foi bom , li os 6 livros numa tacada só rsrs
    Bjão
    Ariane
    www,resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu só fui conhecer HP depois de um ano do último filme ser lançado. Sou uma fã ainda mais tardia hehe

      Excluir
  14. Oi Cris, tudo bem!
    Ahhh, obrigado pela indicação da tag. E claro que responderei. As colunas estão em recesso no blog, mas assim que retornarem em 2015, será a primeira tag que vou gravar pode deixar. Já salvando aqui nos favoritos *--*
    Sobre suas escolhas, tenho impressão semelhante a sua sobre A Maldição do Tigre. Na realidade estou relendo ele agora, pq não quero mais abandonar leituras, mas admito que tá dificil. Acho a personagem super chata e os caras são ainda mais meninas que a propria meninas :-t um porre! Sobre o autor, eu gosto muito da J.K, mas eu escolheria o Rick! Quer dizer, vou escolher quando fizer a tag :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar mais alguém que pense como eu sobre A Maldição do Tigre hehe. Você vai gravar em vídeo? Que demais, nem tinha pensado em fazer isso. Estou ansiosa para assistir;
      Beijos

      Excluir
  15. Oi , Cris!
    Passando para não perder o vícios rsrsrs
    Eu também já cai nessa de comprar um livro e depois ele ficar bem mais barato. No meu caso foi só uma questão de ansiedade para ler. Com um tempo os best-seller sempre ficam mais barato.

    Muito legal essa Tag.
    Eu confesso que tenho preguiça de responder Tag, desde da época do colégio, quando as "tag" eram em cadernos, sabe?!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem lembrava daqueles "cadernos" do colégio. Na verdade eu detestava aquilo huheuehe

      Beijos

      Excluir
  16. Olá Cris, como vai?
    Achei a tag bem bacana. Não me arrependo de ter lido a série A Maldição do Tigre, mas realmente foi uma leitura que não me agradou também, o casal muito sem sal, mas pelo menos me apaixonei pelo Kishan <3 rs.
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Harry Potter, e não sei porque mas não tenho curiosidade, mas espero mudar isso com o tempo kk.
    Enfim, gostei da tag.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br (c)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Beijos pra você também.

      Excluir
  17. Criiiiiiiiiiis,
    Adorei a TAG e suas respostas.
    Já fui até imaginando as minhas, haha.
    Vou responder também, obrigada pela indicação.
    Nárnia eu também amo de paixão, mas comprei por R$ 16, haha. :x

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Cris, amei essa tag e suas respostas, muuuuito obrigada pel indicação hahahaha
    Beijos beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal