23 de dezembro de 2014

Post Especial: Maratona literária (e de séries) de férias da Aline


  Bem, outro dia eu criei uma Maratona Literária de Férias Leitores Forever, onde você cria uma meta de livros que devem ser lidos entre 15/12/2014 e 25/02/2015 (que é quando deve acabar as férias). No post, eu disse que qualquer um poderia participar, e se quisesse, poderia entrar no grupo no Facebook do Blog para compartilhar sua lista de livros que serão lidos. A Cris já postou aqui, outro dia, a meta dela (confira aqui), e agora eu vou fazer o mesmo ;)

Minha meta de leitura atual :)
  Bem, para vocês poderem ver melhor, há mais uma foto:

Respectivas capas dos livros *-*
  Agora, vou colocar a sinopse e algumas observações sobre cada um deles...

Sinopse: Claudia Westbrook é impulsiva e passional, e está fugindo do marido: um violento e enigmático mafioso. Ela planeja um recomeço impossível, porém esperançoso na cidade pequena e de personalidade própria, New Haven, onde invade a história dos três irmãos Woodson; Patrick, James e Johnny. Deciframos parte dos enigmas apresentados através do diário da falecida matriarca da família, Beth Walker, uma poderosa mulher cujos erros lançaram sombras implacáveis sobre seus descendentes.

Charlie Walsh é um jovem que carrega um único e sangrento segredo, que alimenta sua sede de vingança e o leva a infiltrar a família Mafiosa Conicci. Suas lealdades são abaladas quando percebe que pertence ao mundo que despreza e ama seu pai, o homem que jurou destruir. Quando seu caminho cruza o da ingênua esposa de Tony, os dados estão lançados.

A história dramática e surpreendente da família Woodsons começa a ser contada a partir de Dissolução, o primeiro livro de uma trilogia, já publicada em inglês, e que tem feito muito sucesso em diversos países. O volume um oferece três jornadas únicas que se unem de forma por vezes aleatória e fatal, e por outras pura inércia das escolhas de seus protagonistas.

Observações: Bem, na verdade eu já estou lendo esse livro, e logo logo termino ele. Já vou adiantando que está sendo uma experiência incrível, e que estou lendo de uma forma em que consiga captar todos os detalhes, já que é um livro grande. A autora, Cláudia Lemes, é parceira aqui do Blog.

**

Sinopse: Um homem terrivelmente ferido e sem memória chega ao distante planeta Nacol. Após uma série de incidentes, ele descobre que é um criminoso foragido, e que a simples menção ao seu nome é um crime punível com pena de morte. O que poderia ter feito de tão grave? Disfarçado, ele inicia uma investigação para conhecer os segredos de seu passado e acaba envolvido em uma trama de conspirações, poderes sobrenaturais e mistérios sombrios que ameaçam todo o Universo.




Observações: O Diego é parceiro aqui do Blog, e pela sinopse já dá para perceber que o livro promete heheheh

**

Sinopse: Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas. 

Observações: O Paul também é um autor parceiro do Blog, e gostei muito do cenário ser na Amazônia.




**

Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won't Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.

Observações: Essa é tipo uma biografia da menina que inspirou o John Green a escrever A Culpa É Das Estrelas, e eu já estou lendo também... Comecei ontem :)

 **

Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.

Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.

Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.

Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Observações: Bem, esse é o segundo livro da saga Maze Runner, sendo o primeiro livro Correr ou Morrer (resenha aqui). Confesso que estou ansiosa para ver o que irá acontecer aos Clareanos *-*

**

Sinopse: Até onde você seria capaz de chegar por vingança? 

Arthur, um jovem Wiccano, mal voltara a sua antiga escola na pequena Vila Elza, e logo tornou-se amigo da explosiva Agnes Carvalho. Mas ao descobrir que ela é a namorada de Cristhian, com o qual possui amargos ressentimentos, não tarda em usar a garota para vingar-se dele.

Porém como tudo que fazemos de bom ou de ruim, cedo ou tarde, retorna para nós, Arthur pagará um alto preço por permitir que a escuridão tomasse o seu coração. Um preço que não pagará sozinho...

E tudo isso Sob O Olhar das Erínias, as Senhoras das Retribuições! 

Observações: O Gian e o A. também são parceiros do Blog, e eu achei a premissa do livro bem legal ;)

**

Sinopse: Marina é uma adolescente que perde toda a família por causa do Governo por volta do ano 3.300. Tem paixão pelas estrelas e quer seguir o caminho do pai que era um grande cientista e que foi acusado de saber sobre extraterrestres e esconder as informações. Consegue se esconder até encontrar um irmão gêmeo, dado como morto, que foi cobaia do mesmo Governo. Mudam-se para a Inglaterra onde terminam seus estudos e Marina casa-se com Leo, outro apaixonado pelas estrelas e que, já como piloto intergalático se perde no Espaço. Marina vai atrás dele e é sugada para um planeta escondido, com ET´s que já foram humanos e foram separados da Terra para que tomassem conta de seus irmãos humanos, entrando em contato com a Terra através de Portais. Agora são Elementais (manipulam os elementos) a favor da humanidade e só morrem quando desejam. O Mal que afligiu a humanidade continua com o objetivo de destruí-la, quer encontrar os Elementais para que sejam destruídos também e assim não mais influenciarem os seres humanos e esperam travar uma poderosa guerra até que só eles obtenham o controle dos planetas habitáveis. Marina é a Escolhida por uma Profecia com a função de ajudar os Elementais a vencerem e restituir a paz. Traz consigo a Guardiã que ajudará a evitar a destruição do Universo.

Observações: A Kareen é parceira do Blog, e eu achei a sinopse bem instigante. Já li uns trechos do livro e vi que é um enredo muito bom.

**

Sinopse: Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?

Observações: A Fátima é outra parceira do Blog, e eu achei a ideia bem legal, já que ele é um livro de memórias, e esse gênero não é muito usado hoje em dia.


  Bem, esses são os livros que quero ler nessas férias. Tomara que eu dê conta deles heuheuehue Ah, e se eu terminar de ler antes do prazo e decidir acrescentar outros na meta, pode deixar que faço um novo post com os livros acrescentados.

  Além disso, nessas férias quero ver séries de TV, pois sou apaixonada por elas. Essa meta está composta com as seguintes séries:
  • Todas as temporadas de Supernatural (já estou na temporada cinco);
  • Acompanhar os novos episódios de The Vampire Diaries;
  • Acompanhar os novos episódios de Once Upon A Time;
  • Ver alguns episódios de Sherlock; se me interessar, quero ver todas as temporadas;
  • Talvez todas as temporadas de Pretty Little Liars;
  • Talvez recomeçar a ver The Walking Dead;
  • Talvez todas as temporadas de Game of Thrones.
  E aí, vocês também têm metas de leitura, ou de séries que vocês querem ver?
  Quais são?
  Beijos :)

12 comentários:

  1. Eu ameeei Prova de Fogo, talvez até mais do que Correr ou Morrer! :) Agora estou lendo A Cura Mortal, mas tô gostando menos desse do que dos outros. Vamos ver no que vai dar...

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter uma opinião positiva sobre esse livro...
      Infelizmente eu já peguei spoiler de A Cura Mortal, então não sei se vai ter muita graça... Mas mesmo assim vou ler.
      Beijos :)

      Excluir
  2. AMO aproveitar essas épocas para fazer maratonas e aumentar o rendimento da leitura. Prova de Fogo é ótimo, amo toda essa série de MAze Runner. Adorei os livros que você selecionou.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha feito uma maratona antes, mas estou amando essa experiência :d
      Maze Runner é perfeito *-*
      Que bom que gostou... Beijos :)

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Boa sorte com a matanona, espqeo que consiga ler todos estes livros! Já li "A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar" e amei, o livro é lindo :)
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e você?
      Obrigada :D
      Pelo que já li o livro é perfeito mesmo *-*
      Beijos :)

      Excluir
  4. Prova de fogo ♥
    Comprei o box, espero muito devorar essa série. Vi o filme e estou criando mil expectativas hahahaha
    Amei a seleção de séries.
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/2014/12/vivendo-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa eu posso te garantir: o livro é mil vezes melhor que o filme (na minha opinião... o filme ficou muito bom também).
      Beijos :)

      Excluir
  5. Adorei os livros que você escolheu para as férias! Maze Runner é o primeiro da minha lista de desejados! Espero que consiga assistir suas séries também! Once Upon a Time é muito bomm!
    Fiz um post com minhas metas lá no meu blog, dá uma olhadinha! =))

    Feliz Natal e muito sucesso para o blog em 2015!
    Beijos,
    Vitoria
    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/ dá uma passadinha, se quiser :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio :)
      Maze Runner e OUAT são muito bons mesmo *-*
      Desejo o mesmo para seu Blog... Beijos :D

      Excluir
  6. Oi, Aline!
    Sua maratona de férias tá uma lindeza! :)
    Da sua lista eu li "A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar", e adorei! Mas prepare os lencinhos, porque tem muitos ninjas cortadores de cebola...:((
    Também li Maze Runner até o 4º volume, até gostei da série mas não ~amei~, sabe como é? Acabei criando expectativas muito altas, todo mundo fala tão bem do livro! Hahaha. Mas é uma história bem legal, adoro distopias diferentes :))
    Eu só vou me preocupar mesmo com o ReadingChallenge, porque junto com os livros do Clube de Leitura que eu participo, já tenho desafios suficientes pro ano que vem inteiro!
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari :)
      Que bom que gostou da minha listinha heuheheuehue
      Ah, já estou até me preparando emocionalmente para quando eu terminar TSWGO :-(
      Bom, o primeiro livro de MZ eu amei, agora partiu segundo... Vamos ver se irá atender minhas expectativas...
      Beijos (k)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal