5 de maio de 2016

Resenha do Livro: Vamos Juntas?

  E aí, leitores, tudo bem?

  Cá estou eu para mais uma resenha, mas dessa vez é de um livro do divo do GER <3 Hoje vou dar minha opinião sobre o Vamos Juntas?, da Babi Souza.

  Esse é mais um lindo livro de ação (para quem não sabe o que é isso, clique aqui e descubra) que recebi no Dia Internacional da Mulher, juntamento com O Papel de Parede Amarelo (resenha aqui). Link para a resenha de outros livros de ação:


  Antes de começar, obrigada GER pelo carinho e pela atenção de, além de mandar esse livro (e o outro também haha), enviar junto o marcador e esse card super bacana é card que se chama? <3



Sinopse: Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas? Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado. Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar. Para começar, como vocês devem ter visto na sinopse, esse é um livro que aborda o assunto feminismo. Então, se você é contra o movimento ou algo assim, provavelmente não irá gostar.

  Eu AMEI esse livro, sério gente. Além de ser uma iniciativa bem legal e válida, tanto como só uma página no Facebook (aqui) quanto como livro, o último esclareceu várias dúvidas que eu tinha sobre o movimento feminista e também me ensinou várias coisas novas sobre o mesmo, que são indispensáveis nos dias de hoje, sobre o que é a sororidade, por exemplo.

  A leitura é fácil, fluída e muito interessante, e há alguns termos diferentes que são explicados de maneira clara e objetiva. Além disso, temos várias definições de termos importantes para entender o movimento e derivados.

  Outro ponto positivo são os depoimentos que são dispostos durante os capítulos. São casos muito legais em que a sororidade falou mais alto que a rivalidade e que mostra como uma mulher ajudando a outra pode mudar muita coisa. Uma coisa é a teoria, a outra é a prática, certo?

  O livro é muito lindo, tanto no quesito de conhecimento quanto na estética. A edição é pequena mas bem chamativa (colorida), com 144 páginas, distribuídas em capítulos que tratam de alguns assuntos dentro do feminismo. Nem preciso falar que o mesmo transmite mensagens muito importantes, não é?

  Além do texto com as definições e explicações, há também dados sobre o movimento, pesquisas sobre o assunto, além de muitos desenhos super fofos e interessantes, quadros comparativos, linhas do tempo, cards e muito mais, o que amplia ainda mais o leque de informações que o livro traz.

  Esse é o segundo livro feminista que leio, sendo o primeiro da atualidade. Creio que é uma leitura essencial a todos, principalmente quem tem dúvidas ou não sabe nada sobre o assunto. Com certeza minha visão sobre várias coisas mudou após a leitura.

  Como é um livro relativamente curto e fácil de ser lido, eu uma tarde a leitura é finalizada, ou menos que isso. Pra vocês terem um gostinho, deixo uma foto abaixo pra vocês:




  E aí leitores, alguém já tinha ouvido falar desse livro? O que acharam da ideia?


  Espero que tenham gostado. Beijos =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal