13 de março de 2016

Resenha do Livro: Grim Reaper - Jornada da Morte

  Olá leitores, tudo bem com vocês?

  Há mais ou menos uma hora atrás, eu postei a divulgação do livro Grim Reaper - Jornada da Morte, das autoras Miss Nick e Bettina Winkler, publicado pela Young Editorial. Graças à nossa parceria com a editora, eu já havia solicitado esse livro para poder lê-lo e resenhá-lo aqui no blog. Como eu esqueci de fazer as primeiras impressões desse livro (que é algo que vou fazer com os outros), só postarei essa resenha mesmo =D

  Aqui só colocarei a sinopse do livro. Para mais informações, como a biografia da autora e o Book Trailer, confira a divulgação, que lá está tudo certinho ;) Vamos para a resenha.



Sinopse: A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil vivermos sem nos preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestarmos atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor. As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar. Ver além do obscuro. Além do celestial.

  Eu me interessei por esse livro primeiramente pela capa, que achei maravilhosa, com esse ar de suspense, e é claro, pela sinopse intrigante. Basicamente, o livro conta a história de Amy, uma garota que sofre um acidente de barco e que, depois de uma suposta "experiência de quase morte", começa a ver a realidade de um modo totalmente diferente, com demônios e ceifadores. O que ela não sabe é se tudo isso é real ou só uma sequela do acidente. Como vocês podem ver pelo título do livro, "Jornada da Morte", ele vai ter como assunto principal a morte. Não vou mais falar sobre o enredo para não correr o risco de dar spoiler.

  No começo, a história para mim foi bem clichê no que diz respeito as relações entre a protagonista e um outro personagem (vulgo: menina conhece garoto misterioso na escola e blá blá blá); isso me lembrou alguns outros romances sobrenaturais, como a série Hush Hush e Os Imortais. Ainda assim, a temática central morte é presente do início ao fim do livro, e isso fez com que eu deixasse de lado o incômodo por essa parte clichê e seguisse a leitura.

  Mesmo com esse começo não sendo tão interessante, lá pela metade do livro, ou um pouco antes, a história dá uma guinada enorme, o que faz com que a leitura fique cada vez mais interessante, já que quase a cada capítulo acontece uma reviravolta de cair o queixo, o que deixa o leitor vidrado pra saber o que vem a seguir.

  Outra coisa que eu gostei bastante foi alguns rituais que aparecem da metade do livro mais ou menos pra frente, que ficaram bem originais.

  Em relação aos personagens, há algumas falhas. A primeira delas é que a protagonista, Amy, é bem bobinha no começo. Aos poucos, conforme os fatos vão acontecendo, ela dá uma melhorada, mas dali um tempo ela toma umas atitudes nada a ver, e isso me irritou. Deu a impressão de que ela tinha alguns picos de esperteza, em que deixava de ser manipulada, e outros de estupidez, por assim dizer. 

  Outro ponto negativo é que o livro tem algumas pontas soltas, como por exemplo a relação entre dois outros personagens que não foi esclarecida em nenhum momento do livro, e que tenho certeza de que não será explicada na continuação da história.

  A leitura é simples, fácil e fluída, com algumas poucas palavras não tão usuais que podem ser consideradas difíceis. 

  O livro em si é bem bonito também: a capa é linda, chama a atenção e tem super a ver com a história. As aberturas do capítulo também são maravilhosas e as páginas têm um quê de terror, algo que deu uma graça a mais.

  O livro tem 312 páginas, divididas em 30 capítulos e a parte dos agradecimentos.

  Em suma, o livro possui um enredo bem autêntico, com personagens razoáveis mas nem tão "apaixonantes" assim. O que vale mesmo é a construção desse mundo original de ceifadores e demônios que ele traz. A linguagem é simples e a leitura é bem fluída, e as reviravoltas que começam lá pela metade do livro faz com que o leitor fique vidrado querendo saber o que vai acontecer e não largue o livro até as últimas páginas.

  O final é bem satisfatório, e estou ansiosíssima para ler a continuação *-*

  E aí, alguém já leu ou ouviu falar desse livro? Comentem aí pra eu ver =D
  Beijos <3

2 comentários:

  1. Já quero ler! *-*
    Estou seguindo o blog,poderia retribuir?
    beijos
    http://reflexodosilencio1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal