11 de fevereiro de 2016

Resenha do Livro: A Captura de Cérbero

  Olá leitores, tudo bem com vocês?
  Bem, hoje vim fazer resenha de um dos primeiros livros que li no ano, e que não foi bem uma experiência que podemos chamar de agradável :/


Sinopse: "A Captura de Cérbero" deveria ter sido publicado em 1947 dentro da série de contos conhecida como "Os trabalhos de Hércules", mas foi desprezado pela revista "The Strand". Segundo Curran, a revista o rejeitou provavelmente por tecer um retrato curioso de Adolph Hitler refletido em um personagem chamado Hertzlein.

  Bom, para começar vou explicar como adquiri esse livro. Fui passear num shopping e vi que tinha aberto mais um quiosque de uma feira de livros chamada Top Livros, que eu vivia visitando de vez em quando em outros shoppings. Aí eu vi esse livro e achei que ia ser um conto da Agatha Christie, e como nunca tinha lido nada dela, fiquei curiosa. Na verdade, esse livro traz umas vinte página desse conto (A Captura de Cérbero), e o resto traz informações sobre os cadernos que ela usava para anotar ideias para livros e etc.
  Acho que esse tipo de livro é mais para quem é fã da autora, e como eu não posso me dizer ser uma, já que nunca li um livro dela, acabei não gostando, e levei dois dias ou mais para terminar a leitura desse pequeno livro de menos de 100 páginas (tudo bem que era Ano Novo, mas mesmo assim).
  Mesmo não tendo gostado tanto, nem sendo fã dela por enquanto, eu até que achei interessante saber alguns detalhes sobre as obras dela, mesmo não tendo sido nem de longe uma leitura, sabe, "legal".
  Para finalizar, essa edição é pequena, com 96 páginas mais ou menos, sem orelhas, com uma capa totalmente sem graça, na minha opinião retratando a autora e com algumas imagens no decorrer do livro, a maioria mostrando algumas folhas de algum dos cadernos da autora.

  Então, leitores, é isso... Alguém já leu esse livro ou tem interesse em ler? Ou melhor, alguém gosta ou é fã da Agatha? Me recomendem livros dela porque realmente quero ler algum.
  Espero que tenham gostado. Beijos *-*

2 comentários:

  1. oooooi, Aline! Eu tenho esse livro e mais um que vinha junto num kit... agora não consigo me lembrar o nome!
    A editora foi bem sacana ao colocar AGATHA CHRISTIE em destaque, porque eu achei que fosse um livro escrito por ela kkkk também não li nada dela, mas tenho 2 livros na lista de espera.
    Realmente depois que eu comprei que eu fui ler a sinopse e tal, então deixo guardadinho pra depois que eu ler esses 2 que tenho dela, decidir se gosto ou não da autora :p

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Kemmy :D
      Fui muita sacanagem mesmo... jogo de marketing deles, muito espertinhos :/
      Isso mesmo, leia primeiro os livros dela e, se tiver interesse por esse Cadernos dela, leia esse depois.
      Beijos *-*

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal