12 de janeiro de 2016

Junjõ Romanchika – Vamos falar de animes!

Olá, leitores! Além de séries, fazem parte da minha grade animes também, e estou aproveitando o momento para falar de um dos meus favoritos, Junjou Romantica <3.

  Esse anime é quase um clássico e referência no mundo yaoi (histórias que contêm romances gays) e o destaque vai para o sistema usado para expor seu universo. Junjou não apenas tem um casal principal, mas três, com dramas próprios e diferenciados e que se conectam de uma maneira quase tangencial, mas ainda assim muito única.




  Isso se reflete também até mesmo na maneira como a linearidade dos episódios é construída. Para quem é acostumado com séries ou animes sequencias, isso é, onde um episódio é complemento e continuação do anterior, talvez Junjou seja levemente confuso no início. Mas em síntese, as temporadas funcionam com episódios intercalados, você pode assistir um desses com foco em um casal, e o episódio seguinte abranger o drama de outro casal totalmente diferente.

  E vamos falar desses tais casais! No mangá essa separação é mais evidente que no anime, mas temos ramificações, podemos assim dizer, classificadas em:

Junjou Romantica É o primeiro casal exibido, e também o que detém maior foco e um maior número de episódios. Misaki Takahashi é um adolescente que almeja entrar para a Universidade Mitsuhashi e para ajudá-lo em tal feito, seu irmão, Takahiro, convence seu melhor amigo Akihiko Usami para acompanhar o Misaki nessa caminhada sendo seu tutor. Usami é um famoso escritor que tem um quarto cheio de ursos de pelúcia e possui as ferramentas essenciais para oferecer ao Misaki. Porém, Misaki acaba descobrindo que Usami possuía sentimentos pelo seu irmão que ultrapassava a amizade dos dois, e quando Takahiro anuncia seu casamento fica claro que o Usami se despedaça, ao seu modo. Misaki se compadece da situação do Usami enquanto uma confusão estonteante domina sua cabeça e nesse meio tempo todo percebe que desenvolveu sentimentos novos pelo Usami. Cabe aos dois lidarem com essas novas emoções.

Junjou Egoist – Nesse núcleo, Hiroki Kamijou é um estudante na Universidade de Literatura que esconde um segredo: ele sempre foi apaixonado pelo seu amigo de infância Akihiko Usami, mesmo sabendo que Usami tinha sentimentos por Takahiro. Mas então, Hiroki se vê surpreendido por um jovem chamado Nowaki (tufão, em tradução literal) Kusama, que pede que Hiroki seja o tutor dele. A vida de Hiroki vira do avesso quando Nowaki lhe confessa ter se apaixonado no instante em que se conheceram. Mas o acaso acaba levando Nowaki para os EUA já que ele pretendia cursar medicina lá, e isso acaba afastando os dois por um ano, sem muito contato entre eles. Ao descobrir que Nowaki estaria voltando para o Japão, Hiroki vai tirar satisfações no aeroporto e eles assumem um relacionamento em crise. Hiroki que teve sua vida bombardeada por um tufão, agora tem que tentar compreender seus sentimentos.

Junjou Terrorist – You Miyagi é um professor de Literatura de universidade pra quem Hiroki Kamijou trabalha, que guarda lembranças de sua falecida professora por quem ele tinha um afeto enorme, beirando um amor tímido e confuso. Seu coração muda drasticamente quando Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e irmão mais novo de sua ex-esposa, uma garoto impulsivo e que sempre fala a primeira coisa que vem na sua mente, declara seu amor para Miyagi e o pede para arcar com as consequências disso, já que Shinobu acredita fortemente em destino e afirma que os seus sentimentos é compromisso dos dois. Miyagi, surpreso com as declarações de Shinobu, e ainda em crise pelo seu divórcio e seus sentimentos confusos pela sua professora, se entrega aos seus sentimentos novos e ao seu destino.

  As histórias e personagens são bem construídas e desenvolvidas, e mesmo com um número minúsculo de secundários, o enredo de Junjou explora um drama gostoso de se assistir e suficiente para se apaixonar pela beleza do anime.

  Sem dúvida alguma, Leitores Forever indica essa maravilha de anime.

  Frase favorita: 
Você sempre esteve amando alguém, agora é sua vez de ser amado por mim.

3 comentários:

  1. Não conhecia esse anime ainda e como você disse estou acostumada com aqueles animes que seguem uma sequência com os mesmo personagens, eu acho que vou ficar um pouco perdida no começo, mas fiquei interessada até porquê nunca olhei yaoi e parece ser fofo pelo o que você falou. Vamos olhar então! :D
    Obrigada pela dica e vou colocar aqui na minha lista!

    Passeando aqui e até logo Fabio! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita!
      Espero que você goste do anime ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal