12 de outubro de 2015

Wishlist- Parte I

  Olá leitores, como estão?
  Hoje eu vim aqui mostrar para vocês os livros que estão na minha Wishlist. Na verdade, eu tenho muitos desejados, mas os que estão nessa lista são aqueles que eu mais quero ou os que eu simplesmente necessito uehuehueh No entanto, como sei que não vou adquirir eles esse mês e nem imagino quando vou tê-los em minhas mãos, não vou colocar como Wishlist de Outubro. Conforme essa lista for mudando, eu vou atualizando.
  Como o post ficaria muitooo grande se eu colocasse todos os livros, já que irei colocar a capa, sinopse e o motivo de eu querer tanto cada um deles, vou dividir a lista em duas partes.
  Sem mais delongas, confiram a primeira parte dos meus desejados (lembrando que não estão na ordem de preferência) :D


Os Escolhidos - Kass Morgan


Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

  Eu comecei a assistir a série The 100 na semana passada, se não me engano, na Netflix. Pra vocês terem uma noção, eu assisti a primeira temporada em um dia, UM DIA, e estou ansiosa para seguir para a segunda temporada, mas adivinhem: a Netflix não disponibilizou ainda :'( E como meu pai está assistindo junto comigo, não dá pra assistir online no computador. Era pra eu ter locado a continuação em DVD, mas só que acabei esquecendo heueuhu Eu já tinha visto o livro que inspirou a série, antes de começar a assisti-la, e não tinha me interessado muito. Mas agora que eu vicei na adaptação, quero muito adquirir o livro. Eu só não coloquei o segundo livro nessa lista, Dia 21, porque não sei se vou gostar do primeiro.


Dias Perfeitos -  Raphael Montes



Sinopse: Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias Perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

  Gente, eu nunca tinha ouvido falar desse autor nacional pasmem. Eu descobri ele assistindo o vídeo em que o Klébio Damas, do canal Mundo Paralelo, diz o quanto ama esse livro e o autor. Eu achei a sinopse simplesmente instigante, e depois que fui pesquisar mais sobre o livro vi que ele tem muitas opinião positivas. 


Perdido em Marte - Andy Weir



Sinopse: Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

  Não, eu não me interessei pelo livro só porque lançou o filme há poucos dias atrás se bem que o trailer me deixou com mais vontade de ler e também assistir. Eu já tinha lido a sinopse um bom tempo atrás e a temática, o enredo do livro me pareceu bem original, o que despertou a minha vontade de ler. Mas o que foi decisivo para esse livro entrar na minha Wishlist foi o simples fato dele também ter inúmeras críticas positivas.


O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs



Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

  Bem, primeiramente me interessei por esse livro pela sinopse, é claro, e também pela capa. Algumas críticas positivas que vi, principalmente a do Edu, do canal Perdido nos Livros, também fizeram com que meu interesse só aumentasse. E como se não bastasse, vai ter filme desse livro também. Assim não dá, gente. Vou falir de tanto comprar livros euehuehe

Mentirosos -  E. Lockhart
Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
  Gente do céu, o que esse livro deu de polêmica... Quanta gente dizendo que nem imaginava o que tinha realmente acontecido, em contravérsia a outros dizendo que na hora desvendaram o "enigma"... Além desse bafafa todo, eu nunca li um livro de suspense, e acho que, com essa sinopse e a maioria de críticas positivas, Mentirosos seria um bom começo.

A Cura Mortal - James Dashner


Sinopse: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento Final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.

  Bem, para quem não sabe eu já li o primeiro livro de Maze Runner (resenha aqui), e simplesmente amei, tanto que ficou em 1º lugar das minhas leituras de 2014 (post aqui). Eu tenho o segundo livro da série, Prova de Fogo, mas ainda não li. Mesmo não sabendo se vou ou não gostar da continuação do primeiro, desde já quero ter o terceiro livro da série na minha estante *-*

  Bom, leitores, essa foi a primeira parte da minha Wishlist, e em breve postarei a segunda e última parte. Espero que vocês tenham gostado :D Comentem aí se vocês já leram ou querem ler algum livro dessa minha listinha hueheuhe Beijos *-*

2 comentários:

  1. O 3,4,5 também estão na minha enorme wishlist, essas listas de desejados só crescem né? Adorei a sua e espero que você consiga todos, eu preciso fazer a minha de aniversário, porque falta menos de um mês!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, lista de desejados é que nem sono, nunca acaba huehuehuheu
      Boa sorte pra você também, e pode deixar que vou lá te visitar :D
      Beijos *-*

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal