19 de setembro de 2015

Eu não fui para a Bienal do Rio =(

  Olá leitores, tudo bem com vocês? Hoje vim trazer um pouquinho daquilo que eu aposto que alguns de vocês também choraram por não ter ido a um mega evento que está acontecendo em nosso país, lá na cidade do Rio de de Janeiro. Sim, o coração já apertou, vamos falar da 17º Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece entre os dia 03 e 13 de Setembro.


  A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além de atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família! (FONTE: Site oficial do evento)

  Quem nunca aí se imaginou comprando todos aqueles livros de sua lista de desejados e ter a oportunidade de ainda pegar aquele autógrafo maravilhoso de alguns autores nacionais e internacionais? Pois é, eu também sonho muito com isso. Mas claro, tem que haver aquela preparação básica (financeira e física) para encarar uma manhã, tarde ou um dia inteiro na Bienal.

  Esse mega evento nos possibilita conhecer um mundo de obras que ainda nos passaram despercebidos, seu bolso dói, mas eu creio que valha muito a pena gastar alguns (leia-se muitos) reais naquilo que a gente gosta, né? 

  Infelizmente eu nunca fui (ainda) à uma Bienal, por esse motivo não tenho como detalhar essa experiência riquíssima e única. Perdoem-me.

  Mas, contudo, eu acompanho mesmo que a distância a euforia de muita gente que foi até lá! Vejo fotos, vídeos, autores maravilhosos distribuindo autógrafos, fãs loucos de felicidade, e meu nítido recalque aqui de casa, confesso (quem nunca Brasil?). Mas essa parte tem seu lado positivo, pois me prepara pra que algum dia eu vá conhecer. Apenas em observar os depoimentos, vídeos e fotos já nos prepara para o que nos aguarda. Nossa... Descrever a real sensação mesmo, só nós estando lá para sentir. 

  Então, eu quero saber: vocês foram ou não para a Bienal? Me contem suas experiência no evento ou como você acompanhou, mesmo a distância. Vou adorar ler vocês.

  Abraços e até mais!

Um comentário:

  1. Oi querida,
    Pois é também estava nessa até esse ano até que finalmente com dinheiro, féria e muita empolgação consegui ir. E te digo vale a pena tudo. Tenta se programar porque é uma sensação única. Alías tem posts especiais lá no blog sobre isso se quiser ver.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal