23 de julho de 2015

[Scream] - Pra expandir a Grade de Séries

  Mais uma quinta-feira, mais um post meu, haha. Dando continuidade ao tema de séries estreantes da Summer Season 2015, a escolhida da vez é Scream, aposta para a temporada da MTV que está mostrando muito bem para o que veio e prometendo ser uma das queridinhas do público.

  A série é completamente recheada de referências do mundo pop – apenas nos três primeiros episódios foram citadas Game of Thrones, How to Get Away with Murder, Bates Motel, American Horror Story, Taylor Swift, A Culpa é das Estrelas, 50 Tons de Cinza e muito mais! Então pra você que é bem antenado nos assuntos, e adora essas referências, essa série pode ser a sua cara.

  E não para só nas citações não. Scream vem mostrando cenas e sequências que remetem bastante aos clássicos do cinema como Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e Pânico, filme que protagoniza a principal influência da série, afinal Scream é uma adaptação desse filme (presta bem atenção no poster de divulgação). Então você que curte um suspense básico, plots crus com mortes impactantes e aquela emoção de não se conter em gritar “Sai daí, seu imbecil!” ou “Ele tá atrás de você, corre!”... bom, o que tá esperando pra começar a acompanhar essa beleza que é Scream?

  A constituição da série, a meu ver, não é muito original. Está mais para uma mistura, que está dando certo, das fórmulas mais clássicas do cinema – você pode assistir Scream e se confundir com os filmes do sábado a noite da Globo – com os clichês mais legais de se amar nas séries do mundo teen. Então você pode esperar temas como homossexualidade, aceitação, as festas badaladas frequentadas pelos adolescentes americanos, romances picantes, sexo, a hierarquia dos colégios, drama a gosto e uma trupe de atores e personagens pra lá de bonitos e interessantes: uma receita que faz de Scream uma série perfeita pra cair no gosto da geração atual.

  Afinal, Scream nada mais é que uma versão mais globalizada, crua e misteriosa de Pretty Little Liars – temos um alguém misterioso que se comunica com as personagens através de mensagens de celular, ligações e semelhantes para amedrontar as personagens... coincidência? E se você curte essa série, com certeza vai adorar Scream.
  Agora um aviso de coração: se você gostar de uma personagem e souber qualquer mandinga ou feitiço para mantê-lo vivo, faça. A cada episódio alguém é assassinado pela figura mascarada e misteriosa que aterroriza a cidade, enquanto os outros tentam, como for possível, se manterem vivos. Então se prepare para ter raiva ou muita angústia caso sua escolha favorita se despeça da série, o que pode ser mais provável do que você imagina.

  Ainda assim, Scream é uma série legal, boa para passar o tempo, garantir alguns acessos de emoção e se divertir bastante. Leitores Forever assistiu, e recomenda sem dúvida alguma.

– Fabinho Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal