16 de julho de 2015

[Proof] - Pra expandir a Grade de Séries

  Olá leitores do blog! Sou novo na equipe, me chamo Fabinho, e pretendo estar aqui toda semana, postando toda quinta-feira conteúdos variados e da melhor forma possível. A coluna da vez é para os seriadores de plantão. Estamos em período de Summer Season, e as estreias de séries não param, e com isso a aposta da emissora TNT é um tanto ousada, comprometedora e bastante intrigante.
  Pra quem já deve estar ciente, eu estou falando de Proof, série novata protagonizada bela linda da Jennifer Beals – do musical Flashdance e que já teve participações em inúmeras séries como Law and Order e Castel  produzida pela Kyra Sedgwick – de The Closer, ganhadora do Emmy e do Globo de Ouro – e contém um elenco que a primeira vista pode não chamar tanta atenção, mas que mostra potencial de sobra.

  Proof é uma típica série que oferece uma jogada emblemática e situa os telespectadores numa dúvida que permeia o foco da série: o que acontece depois que morremos? E como a série é cheia de ironias, a personagem da Jennifer, a Carolyn, é uma médica completamente cética e bastante arrogante – com muito motivo. A Carolyn perdeu seu filho num acidente de carro e teve sua própria experiência de quase-morte, mas se nega a enxergar o que a rodeia, cumprindo seu papel de megera que nós amamos inevitavelmente.
  Seguindo o modelo de séries como Grey’s Anatomy, The Good Wife e How to Get Away with Murder, a cada episódio nos é apresentado um caso diferenciado, que termina geralmente não proporcionando resposta alguma e ao mesmo tempo inúmeras dúvidas e confusões na cabeça. Não vai ser inesperado você assistir Proof e se perguntar o que realmente aconteceu no episódio, se aquilo é um “prova” do que acontece quando morremos, ou apenas mais uma coincidência ou um “nada-a-ver”. 


  A verdade é que a série não tem pretensão alguma de nos oferecer uma resposta ou conclusão exata, mas sim proporcionar uma reflexão realmente necessária. E claro, com aquele toque de drama típico e mais que necessário pra fazer de Proof uma série interessante, cheia de potencial e que vem demostrando que, e assim esperamos, veio pra ficar. 

  Leitores Forever aprovou, e recomendamos a série, sem dúvida alguma.


Fabinho Rodrigues.

2 comentários:

  1. Fabinho, já falei que amo o modo como você escreve? Eu já tinha falado que não acompanharia nenhuma outra série, mas você me fez mudar de opinião! Abraços! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Bárbara! <3
      Esperamos que você goste da série e não se arrependa hahahaha
      Abração, e continue acompanhando o blog ;)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal