24 de julho de 2015

Julho é o mês de segurar forninhos!

  Olá leitores de plantão, tudo bem? Sou Ramiro, novo colaborador aqui do blog e semanalmente às sextas-feiras venho trazer uma coluna com assuntos variados que envolvem o universo dos livros, filmes, séries e afins! Na postagem de hoje, vou falar sobre uma das minhas sagas preferidas (se não a melhor) e como o mês de julho é marcante para os fãs da mesma.




  Harry Potter, a saga que conquistou o mundo e marcou a primeira década deste século por seus filmes com efeitos cinematográficos fantásticos, livros que dispensam comentários por alcançarem patamares incríveis de popularidade e por ter uma legião de fãs até hoje fiel e numerosa, nos presenteou com um universo cheio de bruxos, elfos, criaturas mágicas e uma escola onde ninguém queria sair nunca dela.

  Julho, é especial para todos nós, fãs, pois nele, é comemorado o aniversário do próprio protagonista, Harry, como o da autora (rainha, amada) J. K. Rowling, ambos no mesmo dia (31). O sétimo mês do ano reserva ainda o aniversário de Daniel Radcliffe, quem deu vida ao personagem Harry Potter em todas as adaptações.

  Além disso, nesse mês, muitos fãs espalhados por esse mundo de meu Deus comemoram com saudades o último filme da saga que fora lançado nos cinemas lá no dia 15 de julho de 2011. Pois é, já são 4 anos de saudades desde a última vez que vimos o trio de bruxos que marcou uma geração inteira nas telonas. Infelizmente, e eu falo isso com muita dó do meu coração de fã, não pude acompanhar no cinema o desfecho mais esperado por mim naquele ano. Lágrimas rolam até hoje...


  E não parou por aí ainda não: este mês é recordado pelo 8º aniversário de lançamento do último livro da série (Relíquias da Morte). Confesso que só em lembrar o quanto essas datas me deixam nostálgico, "meus olhos ficam molhados pelos fantasmas do meu passado".

  Ufa! Que viagem fizemos nessas poucas linhas. 

 Você, que acompanhou a série, deve de concordar que até hoje, 2015, qualquer notícia que sai na mídia onde relembre o nome Harry Potter nos causa uma nostalgia maravilhosa, junto de muita saudade e aquela vontade de nunca deixar a magia ser esquecida.

  Bom, acho que por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado, nos ajudem em nossa interação opinando nos comentários e compartilhando nosso blog. Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal