18 de junho de 2015

Post Especial: Músicas preferidas- Parte II

  Há algum tempo eu postei a primeira parte de uma série de posts sobre as minhas músicas preferidas, que é algo que eu gostaria muito de dividir com os leitores do blog. Hoje eu falarei sobre mais algumas músicas que mais adoro escutar.
  Nessa parte II selecionei aquelas músicas que tem uma pegada mais puxada para o rock e pop rock, enquanto que o próximo post será mais baseado no estilo alternativo (ou pelo menos no que eu encaixo nesse estilo).


Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses

  
  A minha interpretação dessa letra é que o eu-lírico vê em sua amada referências a sua própria infância, o que lhe confere segurança. Mas, de fato, o que eu mais gosto é o ritmo da música.


Highway to Hell - AC/DC

 

  A batida dessa música é bem conhecida, não? Pela letra eu consigo perceber uma corrida contra os limites, sem preocupações com o resto do mundo. Pra ser sincera, não sou muito fã dela, mas como o ritmo me conquistou tanto, acabo ignorando essa parte e só aproveitando a animação que ela me traz.


Carry On My Wayward Son - Kansas

 

  Sim, é a música de Supernatural! Eu nem assisto a série, mas tenho uma amiga que gosta muito dela e até usou essa música na sua entrada na formatura (e depois eu que sou a Sherlockian obcecada). Quando essa minha amiga me mostrou a música eu também adorei e acabei me viciando nela. Eis um dos motivos para eu querer ver a série.


Do or Die - Thirty Seconds to Mars



  Essa minha amiga que gosta de Supernatural também adora Thirty Seconds to Mars, então ela me apresentou mais essa banda incrível. Do or Die é uma das minhas preferidas, assim como City of Angels.


City of Angels - Thirty Seconds to Mars




  Eis uma música que me incentiva a correr atrás dos meus sonhos e não desistir perante as dificuldades.

Heaven Knows - The Pretty Reckless
   
  
  Sabe que eu até conheci essa música através de blogs? Pois é. Fui ouvir, baixei e viciei. Simples assim. Só agora que eu fui pesquisar a letra a fundo, e ela parece tratar de um estado de desolação e, digamos assim, próximo ao inferno.

Meu Erro - Paralamas do Sucesso

 

  Assim como da vez anterior, vou concluir essa playlist com uma música nacional que já conheço há um bom tempo, mas continua me encantando. Também gosto bastante da versão da Chimarruts, que até foi a primeira que conheci (quando assistia Malhação hehe). Pra ser justa, deixo os dois vídeos aqui.




  Ainda haverá mais um post, dessa vez focado em músicas mais indies, como a banda Fun., uma das minhas preferidas.

  Gostaram das músicas? Também aceito indicações de outras!

#ahbemsério, por SHE

5 comentários:

  1. AIMEUDEUS *.*
    É muito bom saber, Cris, que você tem um bom gosto musical (sabia que você não iria me decepcionar, hehehe)...
    Eu simplesmente amo Guns e Highway to Hell não pode faltar em qualquer playlist de viajem, né?? Também tenho uma paixão por The Pretty Reckless e recomendo absolutamente TOOODAS as músicas, mas, já que gostou de Heaven Knows, ouça Going to Hell, Sweet Things e até Miss Nothing... Eles são sensacionais <33
    Ah, para falar das nacionais, não acredito que você curte Paralamas!! Meu Erro é uma das músicas mais bonitas deles *.*
    Bjs, Juh.

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vocÊ, Juh!
      Vou dar uma olhada nessas músicas que você falou.
      Obrigada pelo comentário! Estou bem ocupada com a faculdade ultimamente, entao nao tenho tido tempo pra visitar outros blogs.

      Beijo

      Excluir
  2. Muita música boa *-*
    AC/DC me lembra minha adolescência! Saudades hahaha
    30 seconds to mars já fui apaixonadinha, mas hoje em dia não ouço muito
    Paralamas! <3 <3 <3
    Vou adorar a postagem com as músicas indies

    Indicação: ouça Gone! do The Cure <3 <3 <3

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar por essa música mesmo! Obrigada pela indicação!

      Excluir
  3. Ah! Agora sim o post ficou parecido comigo. hehehehe
    A parte 1 foi bem diferente do meu gosto musical, mas essa parte 2 aproximou bem mais.
    Não sei se vc tá lembrando que te indiquei pra "Grande TAG Musical". Esquece de responder não, é legal! <3

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal