27 de maio de 2015

Resenha do Livro: Contos de Auto Ajuda para Pessoas Excessivamente Otimistas

  Oie leitores, como vão?
  Bem, faz um tempinho que nem eu e nem a Cris não postamos nada, já que esse ano está corrido para ambas: eu entrei no Ensino Médio e ela, na faculdade. Com o fim do primeiro trimestre, para mim, e a promessa de curto prazo de que a próxima semana de provas está longe (pelo menos o suficiente para eu marcar presença aqui), prometo que vou dar o máximo para voltar a postar com frequência eeeeeeeeeee
  Para começar com essa minha "volta", vim trazer para vocês uma resenha em primeira mão de um livro superbacana que recebi de um novo parceiro do blog, o Luís Fernando Amâncio.




Sinopse: Acreditar nos seus sonhos, crer que o dia de amanhã será ainda melhor, achar que a humanidade está dando certo... Tudo isso está correto. Mas não se engane: o otimismo em excesso pode ser um problema. É importante ter os pés no chão, até porque no caminho há degraus. E quando a vaca estiver indo para o brejo, mais do que gritar “força, vaquinha, você consegue!”, pode ser útil chamar um guincho.
 Contos de Autoajuda para Pessoas Excessivamente Otimistas é o livro de estreia do escritor mineiro Luís Fernando Amâncio. A obra é uma compilação de narrativas cômicas e trágicas - muitas vezes cômicas justamente por serem trágicas.
 O autor foi selecionado pelo Prêmio LiteraCidade Jovem – 2014, na categoria Livro de Contos, o que lhe rendeu a publicação da obra.



Ain, gente, essa dedicatória lacrou heuheuhuehue

  Bem, como já foi dito acima, "o livro é uma compilação de narrativas cômicas e trágicas - muitas vezes cômicas justamente por serem trágicas". E acho que não há melhor descrição. Sério, gente, assim... Vamos dizer que algumas histórias são só cômicas, outras são só trágicas e outras são cômicas e trágicas. O livro apresenta vários contos, cada um com seu enredo "marcante"; isso faz com que o mesmo fique engraçado. Eu ria em cada história que lia, e foi raro o caso que isso não aconteceu (somente nos contos trágicos, e mesmo assim... néh). 
  Bem, os pontos positivos foram esses que já falei em cima (a graça dos contos e seus respectivos enredos), além da escrita leve e objetiva do autor. Levem esse "objetiva" no bom sentido, já que, para contos, prolongar muito as histórias nem sempre dá certo. 
  Outra coisa que achei bem legal no livro foi a habilidade do autor de nos fazer levantar várias hipóteses sobre o que vai acontecer no fim do conto, ou mesmo o que realmente está acontecendo, por assim dizer. De todas as histórias, algumas poucas hipóteses minhas estavam certas... na verdade, uma só heuheuheue
  Tudo isso fez com que a leitura fluísse rápido, se bem que eu demorei uns bons três dias para ler esse pequeno livro, com apenas 56 páginas (hihihihi sou uma leitora lenta e o livro era top, não queria acabar :D).
  Já os pontos negativos... Então, ou eu não soube identificar ou o livro não apresenta essa "defeito" mesmo heuheheueh
  Eu nunca havia lido um livro assim antes, já que nunca tive a coragem de parar e escolher um livro engraçado para comprar. E eu adorei a experiência de ler essa obra, que é a de estreia do autor. Que venham outros :)

  Finalizando, recomendo esse livro para todo mundo que quer uma leitura light, leve e tragicômica heuhehehe Adquira seu exemplar logo e vá dar umas boas risadas para desestressar :P


  Para acessar a fanpage do livro, clique aqui.

  Para acessar a página no Skoob do livro, clique aqui


  Twitter do autor: @fernandoamancio
  Instagram do autor: @luis.amancio
  Para acessar o Facebook do autor, clique aqui.
  Para acessar o blog do autor, clique aqui.

P.S.: se quiser comprar o livro, é só mandar uma mensagem inbox para o Luís ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal