24 de abril de 2015

Post Especial: TBR para a Maratona Literária #24horasX2


  Já faz um tempinho que eu não escrevo nenhum post, mas para voltar a esse universo literário decidi que seria uma boa ideia participar da Maratona Literária 24 horas (X2). Para entender melhor do que eu estou falando é só dar uma olhada nos vídeos dos organizadores, o Victor Almeida (do canal Geek Freak) e o Vítor Martins (do canal Vítor Martins). Basicamente, essa maratona consiste em dois dias de leitura intensa, sendo que no sábado, dia 25, quem vai comandar será o Vítor Martins, liderando o #TeamUnicornio. Já domingo é o dia do #TeamRobo, do Victor Almeida, que é o dia em que eu vou participar. Explicando melhor, você pode escolher qual dia participar e aí você interage com o pessoal, concorrendo a vários prêmios e tudo mais.
  Na última semana eu tive algumas provas (Álgebra Vetorial e Matricial, sua demônia) e estou bem cansada ainda, então acho que não vou conseguir ler por todas as 24 horas, afinal, segunda eu tenho que sair de novo e ficar o dia todo na Universidade, então não quero estar totalmente destruída. Mesmo assim, eu não quis usar isso como desculpa para nem tentar participar da maratona. O que vale é ler o quanto eu puder e me divertir, não é?
  Então vamos à minha lista de leituras (TBR – to be read):


  O Grande Gatsby é uma edição bilíngue, a versão brasileira desse clássico tem 117 páginas, o que eu acredito que talvez consiga ler em um dia, ou pelo menos passar da metade do livro, o que é meu objetivo inicial.
  Já O Temor do Sábio é a sequência de O Nome do Vento, que eu li há algumas semanas e simplesmente adorei. A linguagem do Patrick Rothfuss é tão bonita e bem elaborada que acho que consigo dar cabo de umas 70 páginas sem me cansar muito... Considere que o livro tem 950 páginas, então nem sonho em avançar muito na leitura.


  Como todos que participam de maratonas indicam a escolha de HQs, eu aproveitei para pegar uma e começar a desbravar a biblioteca de quadrinhos da minha Universidade. Essa HQ que escolhi é do Capitão América e tem cerca de 270 páginas.
 O último livro da TBR é em homenagem ao Victor, do Geek Freak, “capitão” do #TeamRobo. E que livro seria senão Jogador número 1, do Ernest Cline? Praticamente em todo vídeo ele cita esse livro e estou super curiosa para começar a leitura. Como não tenho a versão física, vou ter que ler em PDF mesmo, mas é bem provável que eu o compre se gostar.

  Me desejem sorte tanto na maratona quanto nas minhas notas! 

#ahbemserio, por SHE

6 comentários:

  1. Eii,Cris,
    Provavelmente não vou participar dessa Maratona (chorando litros aqui), mas, de qualquer forma, boa sorte! Na de Verão 2014, só consegui cumprir minha meta (10 livros) faltando 10 minutos para acabar, hehehe...

    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eiii! Boa sorte na sua maratona, Cris! Hahaha! Adoro maratonas 24 horas e vivo fazendo e falando sobre elas no meu blog.

    Espero que a sua renda muito! Beijão! ^_^

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aeee o/
    Eu também vou participar, se não for incômodo e quiser conhecer minha TBR eu também gravei lá no meu canal. www.youtube.com/meucastelodepapel
    Vou tentar acompanhar aqui ^.^
    Abraços e boa sorte para nós XD

    ResponderExcluir
  4. essa edição de O Grande Gatsby é muito lindona, desejo!
    boa maratona pra nós :)

    ResponderExcluir
  5. Capitão América é mágico!
    Cris, faz um post sobre a maratona depois, dizendo como foi e tal. Beijocas linda! :)

    dialetosecoisasboas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Cris! Saudade!
    Eu nunca animei participar de maratonas. Não gosto de ler por obrigação, apesar de ter passado 90% do tempo acordada hoje lendo! Hehehehe
    Se fosse para uma maratona acho que eu me sentiria pressionada e talvez não aproveitasse tanto a leitura.
    Mas acho super legal pessoas que participam! Espero que você tenha ido bem, tanto na maratona quantos nas provas! ;)

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal