7 de março de 2015

Post Especial: Músicas preferidas- Parte I

  Nos últimos tempos eu tenho pensado em falar sobre músicas aqui no blog. Pra falar a verdade, eu nunca fui muito ligada a músicas, até porque eu não tenho nenhum talento para a área. Só nos últimos dois anos que eu passei a escutar mais músicas e definir mais ou menos um estilo. Eis um problema: mesmo assim eu ainda não consigo definir muito bem qual é o tipo de música que eu escuto, pois eu não sou de me aprofundar muito em um gênero e então não posso me considerar fã de verdade de algo. Por exemplo, eu gosto de algumas músicas de rock, mas não me animo a ficar procurando um monte de músicas e roqueiros de sucesso. Sou mais do tipo de ver tal música tocando, gostar dela, fazer o download e ouvi-la despretensiosamente. E são exatamente essas músicas que eu falarei nessa série de posts - vou dividir em vários para não ficar muito cansativo.
  Tentanto ir direto ao ponto e parar de enrolar, a melhor forma de explicar as músicas que gosto é caracterizando-as como alternativas, pop rock e rock, além de indie.

Could It Be Another Change - The Samples


  Conheci essa música através do filme As Vantagens de Ser Invisível e eu simplesmente caí de amores por ela. Ela tem um clima tranquilo, mas também animado. Sei lá, ela é super agradável e se tornou umas das minhas preferidas EVER.


  Pelo que entendo, fala de um cara que gosta de uma pessoa e coisas do tipo, contendo uma reflexão bem interessante, pois diz que se você não amar você mesmo, não consegue amar as outras coisas.
  Meu trecho preferido é o seguinte:
The only time I feel good falling is when
I'm falling fast and hard for you.
  A tradução que eu daria é "A única hora em que eu me sinto bem caindo é quando eu estou caindo rápido e diretamente para você."

The Gambler - Fun.


   
  Essa música é bem tocante e calminha, falando sobre a vida de um cara, sua mulher, sua família. Enfim, é aquele tipo de música sobre a vida e que acaba te encantando por tratar de um assunto tão comum e de um jeito tão bonito. De tanto ouvi-la até já decorei várias partes, e olha que sou péssima pra decorar músicas ou falas. Aliás, a banda Fun é uma das minhas preferidas.

I Want To Hold Your Hand - The Beatles



  O que falar de Beatles, hein? Essa é outra música que me viciei e não consigo mais largar. Esse sotaque, essa graça, é incrível - tenho que baixar mais músicas deles para me viciar. O que eu entendo de I Want To Hold Your Hand é que é uma canção sobre um cara que gosta de alguém e quer se declarar, quer segurar a sua mão.

Pumped up Kicks - Foster The People


  Gente, como eu adoro "Pumped up Kicks". O começo tem um som meio artificial, mas depois vai ficando incrível. Eu sofri bastante para entender a tradução, mas acabaram me falando que "Pumped up Kicks" é um tipo de "calçado de basquete", que poderia ser comparado a um tênis legal. O eu-lírico da música fala que irá matar todo mundo e que as pessoas com esses tênis deveriam correr... Pode parecer meio absurdo, mas tem um sentido bem intrigante.

American Idiot - Green Day



  Essa é outra música maravilhosa: o ritmo é eletrizante, o tema é forte e a crítica rola solta. E sabe que eu conheci essa música quando peguei carona com uma professora? -  e ainda por cima era de matemática hehe

Iris - Goo Goo Dolls



  Essa música vai em homenagem a Nina, do blog Nina é uma. Um dia nós estávamos conversando sobre músicas e acabamos falando dessa aí e da banda Goo Goo Dolls, que ela me disse já ter gostado bastante. De tanto ouvir Iris eu acabei me viciando e amando.
  O ritmo da música é bem agradável e envolvente, ao passo que a letra também é interessante - só não me peça para dizer exatamente sobre o que é porque eu ainda não compreendi de todo.

Monte Castelo - Legião Urbana (Eba, Brasil!!!)



  Que música linda, gente! Em Monte Castelo, há referências a passagens bíblicas e àquele famoso poema de Camões (amor é um fogo que arde sem se ver...). Enfim, é uma música que fala sobre amor e tem uma letra muito legal, e como é em português, pode ser ainda mais admirada e compreendida.

  Bom, acho que consegui fazer uma playlist satisfatória com algumas das minhas músicas preferidas. Aguardem, pois haverá mais!
  Ah, vocês têm alguma indicação de músicas para mim?

#ahbemsério, por SHE

34 comentários:

  1. Que gracinha o vídeo de "The Gambler - Fun." <3 Gosto do som do Fun. mas não conhecia essa!
    Pumped Up Kicks e American Idiot são muito boas, estão entre as minhas favoritas também!

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fun. é só amor comigo <3
      Que legal saber que tu gostas dessas músicas!

      Excluir
  2. Ei, Cris, amo todas as músicas que voçe citou (com ênfase em American Idiot e Monte Castelo)... Recomendo Boulevard of The Broken Dreams, do Green Day, todas as músicas do Legião e a banda The Neighborhood tem umas músicas bem legais (No Grey, por exemplo)...

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou procurar essas músicas. Já tinha uma de Neighborhood, mas formatei o cel e perdi ela hehe

      Excluir
  3. Green Day é vida - qualquer música deles é uma boa pedida. Mesma coisa para Foster The People. "Iris" é clássica, todo mundo conhece, e apesar de já ter ouvido mil vezes, eu ainda a acho muito bonita. Beatles... bom, acho que não há muito que precise ser dito.

    Eu particularmente gosto muito de 30 Seconds e Boys Like Girls, se você quiser tentar algo deles.

    Beijos,
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro 30 Seconds to Mars. O próximo post vai estar cheio de músicas deles :D

      Excluir
  4. Oi, Cris! :D Não venho comentar só porque você me citou, mas porque música é uma das minhas paixões e adorei TODAS as músicas dessa playlist! Como não amar Could It Be Another Change? Da segunda vez em que vi As Vantagens, a primeira coisa que fiz depois de assistir, foi baixar essa música haha. Já sei que você ama Fun, mas eu só conheço umas duas. Gostei dessa, pois é muito fofa! Vou baixá-la *-* Não digo que sempre gostei de Beatles, a primeira vez que ouvi essa música foi em Glee. A série fez dois episódios tributo à banda e, com certeza, as minhas preferidas são Hey Jude, Yesterday e You've Got To Hide Your Love Away. Conheci Pumped up Kicks na época em que tinha o canal da MTV Americana e só passava clipes lá. Até hoje a escuto para me animar! Há quem diga que o Green Day é uma porcaria e que, hoje, está ainda pior, mas ainda gosto muito deles. Eles me lembram muito a Mary do meu livro, pois no segundo livro (que já está pronto) ela canta She's a Rebel, que é praticamente o hino dela (casou totalmente com ela, tipo assim). Iris é, com certeza, um dos meus xodós musicais! *-* Ela é linda, parece ter vida própria! Ahhh, Legião *-* Escutava muito quando criança, por causa do meu pai. Nas nossas viagens, a gente sempre ouvia Legião e The Police. Acabou que essas bandas se tornaram um marco na minha vida! Amei, amei, amei o post! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já conheço teu lado musical por ter lido outros posts teus, e como você adora Glee, faz muito sentido, né? Que bom que você gostou mais dessa música da Fun. :)
      Acho que estou gostando tanto de Beatles no momento porque é mais calminho para ouvir na hora e meia que levo pra chegar em casa da faculdade :) E também é ótima pra ler livros ouvindo junto, que é o caso do que aconteceu quando eu estava lendo tua fic.
      Não sabia que tu já tens outro livro pronto. Cada vez fico mais ansiosa pra ler! Cê não quer me passar por pdf mesmo? hehehe

      Excluir
  5. Playlist nota 10, to aqui escutando todas
    bjosss

    http://armazemdochef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de rock um pouco mais pesado que você, então acho que não seria boa para indicações! hehehehehe
    Estou respondendo uma TAG musical no blog e postarei em breve. Se você quiser posso te indicar, já que vc também está nessa vibe de músicas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me indicar sim!
      Ultimamente eu tô escutando coisas mais calmas, tipo, sempre que volto de ônibus da faculdade venho com Beatles. É que nessa hora tudo que eu quero é dormir mesmo hehe

      Excluir
    2. Mas Beatles é muito amor! <3
      Apesar do que tenho escutado mais Queen ultimamente, principalmente dps que confirmaram participação no Rock in Rio! \o/\o/

      Excluir
  7. Oi!
    Adorei o post, dessas só conheço American Idiot e Iris que também é das minhas favoritas da vida. Vou dar uma olhada nas outras ;)
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Uau que post incrível e super detalhado, eu adorei, muitas músicas não conhecia e outras fazem parte do meu dia a dia, confesso que não gostei de algumas, mas tudo bem, a música tem disso de nos toca de diversas formas, é algo que nos eleva, parabéns belo blog,
    sucesso e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou pelo menos de algumas *-*
      Obrigada!

      Excluir
  9. Cliquei nesse post pq se tem uma coisa que eu tô precisando são músicas novas! Eu tenho o spotify que ajuda muito, mas com certeza seu post foi utilidade pública pra mim!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. As músicas são realmente agradáveis... Mas, nenhuma que tenha a grandiosidade e originalidade de Monte Castelo. Adorei o post.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monte Castelo já é clássico, né? <3

      Excluir
  11. Adorei todas as músicas da sua playlist. Beatles é muito amor! ^^
    Em casa eu meu esposo e filho somos movidos a música, tudo que fazemos a música nos acompanha!
    Adorei o post.

    Débora Favoreto | Em cada página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que casa feliz que vocÊs devem ter, hein

      Excluir
  12. Oi, Cris!

    Como assim? você não era tão ligada em músicas? rsrsrs
    Das músicas que você citou, eu amo de coração Iris, I Want To Hold Your Hand e Monte castelo. São músicas que me emocionam sempre que escuto.

    Você fez ótimas escolhas. E dou meu incentivo para você continuar falando de músicas aqui no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta dessas! Vou continuar a falar de músicas sim. Obrigada pelo apoio :)

      Excluir
  13. American Idiot. Monte Castelo e Iris <3 minha nossa como eu amooooooooooo essas musicas!!!!!

    Posta mais... amei o post viu?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que ótimo que você gostou! Em breve tem mais músicas aqui no blog.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! :)
    Adoro Legião, Renato <3 Ah, Monte Castelo... é vida.
    Eu não costumo ouvir música gringa, mas tive uma fase que eu escutava muito American Idiot, aliás tive uma fase de muito Green Day. haha
    Beijos

    E ah, te indiquei pra responder uma tag lá no blog.
    http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    --
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kamilla! Vou adorar responder a tag, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Amei a seleção. Eu aaaamo Green Day, e a música selecionada foi ótima. Também sou viciada em Legião, tanto que é difícil escolher uma música favorita, rs, mas Monte Castelo realmente se destaca pelos trechos de Camões
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou dessas músicas. Não conheço muito de Legião, mas ouvi essa música meio solta mesmo e já amei. Acho que vou ter que procurar outras da banda.

      Excluir
  18. Oiii
    Me identifiquei com você, também não sei definir qual tipo eu gosto. Sou do tipo que ouve se apaixona, ouve mil vezes e no fim nem sabe quem o cantor. Uma coisa é certa... Legião Urbana ♥

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Cris! Te indiquei pra tag, finalmente! Vê lá! ;)
    http://www.infinitoslivros.com/2015/04/a-grande-tag-musical.html

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal