21 de fevereiro de 2015

Post Especial: Wishlist, leituras para 2015 e recado da Cris


  Oi, pessoal!
  O post de hoje é muito importante para mim, pois eu falarei sobre meus desejos de consumo mais sinceros (que estão me atordoando no momento) e sobre as leituras que gostaria muito de realizar ao longo deste ano.
  Para quem não sabe, vou começar a faculdade de Engenharia Civil agora (sim, eu sou de Exatas e leio, algum problema? hehe). Dessa forma, não sei bem como a minha vida vai seguir em 2015 e o quanto de tempo livre que terei. Assim, não garanto que todas essas metas serão cumpridas, mas gostaria de ao menos iniciá-las.

  O que quero comprar:

Box As Crônicas do Gelo e Fogo + O Cavaleiro dos Sete Reinos


 Por pura influência da Celly, do Me Livrando, além da Amanda, do Expresso de Nárnia. Eu praticamente fiz um acordo com a Celly, sendo que eu leria George Martin e ela leria Tolkien. MELHOR ACORDO, não é? Já a Amanda me indicou a saga em um comentário super legal :)
  Já comecei a ler O Cavaleiro dos Sete Reinos e gostei bastante da escrita do George Martin, só que como ele se estende muito com cada momento, os livros se tornam grossos e demorados para serem lidos. É por isso que eu gostaria de ter meus próprios exemplares, mas caso não tenha dinheiro, vou começar a ler da biblioteca mesmo e renová-los infinitas vezes. O importante é ler, não é?

A Crônica do Matador do Rei (O Nome do Vento + O Temor do Sábio + A Música do Silêncio + o próximo lançamento)


  Essa é mais uma indicação da Celly e da Amanda. Já tinha visto um vlogueiro que gosto muito (o Luiz Corsi, que também é sherlockian) falar que leria O Nome do Vento e fiquei curiosa pelo livro. Ainda me arrependo de não tê-lo comprado na Black Friday :(
  De qualquer forma, esses livros são os que mais provavelmente eu vou poder comprar, pois não custam tanto. O único problema é a quantidade amedrontadora de páginas (à la ASOIAF).
  E o que é o cabelo e barba do Patrick Rothfuss???? AMEI.








O Senhor dos Anéis (A Sociedade do Anel + As Duas Torres + O Retorno do Rei)


  Pra quem não sabe, eu li a trilogia nas férias e fiquei completamente encantada. Infelizmente, com toda essa divulgação dos filmes de O Hobbit, o preço dos livros acabou aumentando e eu não tive como comprá-los e li de uma biblioteca mesmo. Como quero reler a trilogia novamente no fim do ano, gostaria de ler meus próprios exemplares.
   Se cair dinheiro do céu eu também gostaria de comprar O Silmarillion, Os Filhos de Húrin e Contos Inacabados, mas esse já é um sonho muito alto.

   Os 13 livros de Desventuras em Série.
Outro sonho que eu gostaria de realizar, mas não sei se terei dinheiro - vida de estudante pobre é uma tristeza. Não encontrei essa saga na biblioteca da minha cidade, então só poderei ler se comprar mesmo.

Morte Súbita + O Chamado do Cuco

   Já os li, mas acho que seria legal completar minha coleção de J. K. Rowling - O Bicho-da-Seda já está na minha estante <3











  O que quero ler:

  Além de alguns dos citados acima, tenho outras leituras programadas, mas que já tenho ou não pretendo comprar.

  As Crônicas de Artur

  Estou morrendo de vontade de ler essa trilogia. Vai ser a primeira coleção que começarei a ler dessas citadas, até porque já tenho os livros.












  Livros da Jane Austen

  A Ana, do Seis Milênios, gosta bastante da Jane Austen e, como eu gosto bastante da Ana, fiquei com vontade de ler alguns dos livros dessa autora. Pretendo começar com Orgulho e Preconceito, sua obra mais famosa.

  A obra completa de Sherlock Holmes

  Gente, eu prometi que leria todos os livros do Sherlock nas férias, mas quando comecei a ver Doctor Who não consegui mais largar a série e deixei o resto de lado. Eu já li vários livros, mas não tenho certeza se foram todos, então quero ler tudo certinho em ordem cronológica. Ah, a Ana também é Sherlockian (eis o motivo para eu gostar dela).

  O Apanhador no Campo de Centeio

  Se eu sou obcecada por Sherlock Holmes, a Nina, do Nina é uma, é obcecada por esse livro aí. Não sei muito bem do que se trata a história, mas é leitura obrigatória para mim.
  Falando da Nina, Blue Mary é outro livro que eu quero muito ler, pois foi ela quem escreveu.












  O sol é para todos

  Também quero muito ler O sol é para todos, pois vi a Mell Ferraz, do canal Literature-se, falar bem dele e, como eu adoro os vídeos dela, sua indicação tem um grande valor para mim.












  Enfim, são muitas coisas e, na verdade, muitos outros livros ainda deveriam entrar para essa lista, mas tudo a seu tempo. Espero que esse ano seja repleto de boas leituras para todos!
  Outro recado é que não sei se poderei estar tão presente aqui no blog no decorrer do ano. Já tenho vários posts prontos ou planejados, mas pretendo me dedicar a outros projetos e sei que algumas coisas terão que ser deixadas de lado, mas não completamente. Provavelmente não poderei continuar visitando tantos blogs ou atualizando o blog com coisas minhas toda semana. Por outro lado, sei que a Aline vai estar sempre aqui e mantendo o Leitores Forever vivo.
  Gostei muito destes meses em que pude vir aqui e me dedicar a este cantinho, pois isso me permitiu conhecer várias pessoas maravilhosas, muitas mesmo. Obrigada por todos os comentários, curtidas, seguidores e todas as amizades. Sei que o tempo gasto aqui foi recompensado e eu pude evoluir em muitas aspectos. Me tornei mais gentil, mais crítica, ainda mais exigente e até melhor escritora de resenhas hehe. Ah, e eu viciei algumas pessoas em Sherlock. Tem coisa melhor que isso?

#ahbemsério, por SHE

53 comentários:

  1. Cris vamos sentir sua falta e de suas tags :'( :'( :'( . Eu não curto fantasia o máximo que eu leio meio fora da realidade são as distopias, então terei não para comentar sobre suas futuras leituras, vim mesmo porque vi que o post era seu. The 100 acabou essa semana, no final do ano volta e espero vc pra conversar comigo sobre todas as destruições futuras de clark e bellamy kkk um super Abraço #G#Guto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofura de comentário! Sabe que eu ainda não consegui ver os novos episódios de The 100? Eu até pensei em ver esse fim de semana, que vai ser o último antes de começarem as aulas. Mas não se preocupe, tem vários posts salvos nos rascunhos, acho que vai dar pra manter uma frequência legal de postagens. O pior é que eu acho que não vou poder comentar mais em tantos blogs, mas juro que não deixarei de dar uma passadinha no Consumindo Sagas de vez em quando.
      Fico muito feliz mesmo de saber que deixo saudades hehehe
      E ainda vai sair aquela segunda parte da tag do apocalipse literário? Queria muito fazer!!

      Excluir
    2. Cris já saiu a segunda parte. Quando se for lá no blog , vai no menu e lá tem agenda de posts lá tem a parte final. Eu venho ver seus posts agendados ♡

      Excluir
  2. Oi, Cris! Ahhh, preciso dizer que você me deixou BEM feliz hoje com esse post? ^_^ Realmente, O Apanhador no Campo de Centeio se tornou um marco para mim e espero que mais gente o leia! Acho que muita gente tem preguiça de lê-lo, pois o personagem é tratado como um "marginal mal-humorado". Na minha opinião, quem o tacha assim é porque não o entendeu, nem entendeu a proposta do livro. Outro livro que segue a mesma linha desse, que pretendo ler ainda esse ano, é Os sofrimentos do jovem Werther, do Goethe. Acho que, quem gosta de As Vantagens, vai gostar desses outros dois. Segundo a amiga que me indicou o livro do Goethe, esses três títulos deveriam ser vendidos num box, haha. Ah, obrigada por mencionar Blue Mary, mesmo que ele tenha voltado a ser somente um sonho dentro de mim...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!
      Já ouvi falar de Goethe, mas sabe que nunca tinha pensado em ler algo dele? Vou colocar na minha lista e ler na carona de O apanhador no campo de centeio. Ah, adoro As Vantagens e também estou com planos de reler o livro. Vamos ver se consigo ler os três em sequência!

      Não te preocupas sobre Blue Mary, tenho certeza de que ainda veremos teu livro publicado :)

      Excluir
  3. Quanto livro bom nessa lista!
    Crônicas de Gelo e Fogo é amor. Estou lendo o segundo.
    Acredita que nunca li O Senhor dos Aneis? Só os filmes mesmo, shame on me!
    Pena que você vai dar uma sumidinha nesse ano. Mas espero ver você por aqui.

    Seguindo o blog!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não leu LOTR mesmo, não é tanta vergonha. O importante é gostar e se sentir interessada em ler.

      Excluir
  4. Oi, Cris. Poxa :'(
    Vou sentir muito a sua falta, acho que todo mundo.
    Faça aquilo que será o melhor no momento para você.
    Olha, eu estou louca para começar a ler O Senhor dos Anéis, mas sempre que pretendo começar acabo me dedicando a outras leituras :'(
    Na luta pra ler a série logo!
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês nem vão sentir tanto a minha falta. Já tenho vários posts programados e dará para manter uma frequência por um bom tempo :0
      Tire um mês para ler LOTR, vai valer muito a pena :)

      Excluir
  5. Oi Cris!
    Estou muito feliz que tenha lembrado de mim, você é uma fofa! ❤
    Sério, quero fazer um trato com você igual o da Celly, pelo jeito só vai me trazer livros bons! Tô querendo ler Tolkien há um bom tempo, ainda mais depois daquela sua postagem pela qual eu conheci teu blog... E pra quem ama fantasia, Tolkien é obrigatório!
    Leia MESMO As Crônicas do Matador do Rei! É minha série preferida! Não tenho palavras para descrever o quanto a amo. Já tenho a Celly no fã clube, falta você hein hehehe
    Por favor, tente não se ausentar muito :( Realmente espero que tudo dê certo na sua vida pessoal e que você consiga estudar na facul que quer e ser muito bem sucedida lá... Mas por favor don't leave us! O que será de mim e do resto dos nossos blogueiros amigos sem você, seus posts, e seus comentários lindos? Tão difícil achar uma pessoa de opinião assim...
    Bom, sobre os livros que você deseja eu creio que também desejo O Apanhador no Campo de Centeio, Morte Súbita, e O Senhor dos Anéis. Eu não sabia que a Nina amava O Apanhador, eu só fiquei sabendo dele por ser citado em As Vantagens de Ser Invisível. Eu quero ler todos os livros que o Charlie lê, pois as músicas já escutei uuahua

    Com carinho, Amanda!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou suando pelos olhos adora :)
      Vou tentar muito ler O nome do vento em breve. Sabe que eu até já inventei uma desculpa de que preciso de um pendrive pra comprar pelo Submarino e pegar o livro junto? hehe
      Nesses últimos dias de férias programei vários posts, então até que terá uma boa frequência de postagens por aqui, não se preocupe :)
      Também gosto muito de As Vantagens (e aquelas músicas <3), e como o Charlie leu O apanhador, tenho ainda mais vontade de lê-lo.

      Beijo e obrigada! Você que tem comentários lindos e fofos <3

      Excluir
  6. Oi Cris,
    Eu amo o universo de Tolkien e cara, seu gosto literário é fantástico!
    Pela minha própria experiência de faculdade, sei que vai ser difícil você conseguir visitar blogs e postar com a mesma frequência de antes, mas por favor, continue lendo bastante. Isso vai te ajudar e muito no curso (mesmo sendo um curso de Exatas) kkkk
    Sua wishlist não bate muito com a minha, porque gosto mais de romances românticos, mas sei reconhecer o bom gosto de um leitor quando vejo. Daí, só não tenho vontade de ler Desventuras em Série, a história é demasiadamente pessimista e não sei, comecei a ler e senti uma pontadinha de depressão kkkk Quem sabe num outro momento. HAHA

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pelo elogio! Sei mesmo que vai ser difícil e já me preparo para isso, mas tudo passa, não é?
      Sobre Desventuras em Série, eu não conheço muito, mas achei o filme legalzinho e vi que muitos vlogueiros que admiro gostam dessa série e isso me incentivou a querer lê-la. Tomara que eu não ache tão pessimista, mas obrigada por expor a tua opinião :)

      Excluir
  7. Adorei sua wishlist, Cris <3 Huauahaua Também estou louca para ler O Nome do Vento por causa da Marcelly com sua resenha maravilhosa! Falei que ia ler ainda na primeira metade de 2015 e preciso cumprir o que disse Hahahaha Também quero avançar na leitura de As Crônicas de Gelo e Fogo, já que li o primeiro e depois parei :(

    Tirando esses eu não costumo me impor muitas metas porque eu tenho uns surtos de ansiedade por certos livros específicos. Então acontece muito de eu ler uma resenha e ficar LOUCA pra ler o livro, aí passo esse na frente de todos os outros HAHAHA

    Enfim, te desejo um ano cheio de coisas boas e oportunidades maravilhosas na faculdade <3 Aproveite muitooooo! E mesmo que não possa se dedicar tanto, apareça aqui quando der porque vamos sentir sua falta <3

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu nem tinha planejado ler O Nome do Vento agora, mas a Celly fala de um jeito que me sinto necessitada desse livro! Eu estou lendo O Cavaleiro dos Sete Reinos e estou gostando muito, então acho que também vou adorar ASOIAF.
      Obrigada por tudo! Já tenho vários posts programados e acho que vocês nem vão sentir tanto assim a minha falta :)

      Excluir
  8. Também to nessa meta de ler tudo de Sherlock esse ano. Ou pelo menos a maioria. Eu já tenho os romances e os contos. Já iniciei e fiz um plano pra ler tudo. Espero que nós duas alcancemos a vitória rsrs
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara! Eu baixei um pdf com a obra completa, aí posso ir me guiando pela ordem cronológica e pegar os livros que ainda não tenho na biblioteca. Hoje mesmo quero terminar As Aventuras de SH.

      Excluir
  9. Eu to doida por esse box das crônicas de gelo e fogo! É sério, terrivelmente louca ! Só que é caro! Quero muito muito ler os outros.
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aproveitar uma promoção nem é tão caro, o custo benefício parece bom.

      Excluir
  10. Oi Chará, acho que compartilho de toda essa sua lista de desejados e de mais tempo no meu dia para lê-los.
    Não sou de estar fazendo metas pra leitura e então tem umas épocas que leio muitos livros e em outras quase nenhum, mas acho que isso varia de pessoa pra pessoa, né?
    Boa sorte na sua meta e nos seus projetos.
    beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Como eu disse, eu não garanto que conseguirei cumprir as metas, mas quero ao menos começar esses livros que chamam tanto a minha atenção.

      Excluir
  11. Oi Cris, entendo e te desejo boa sorte nessa jornada, espero que goste da faculdade e que consiga aparecer de vez enquanto aqui.
    Quanto a lista, que tentos *o* que ler o senhor dos anéis também.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá =)

    Tenho vontade de ter/ler os seus desejados também! Um dia ainda farei isso! Que pena que estará em hiatos esse ano, mas te desejo um 2015 cheio de realizações! Aproveite bastante! Não peguei muitos posts seus, mas que bom que programou vários!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou tentar seguir do jeito que dá, né hehe

      Excluir
  13. Caraca quanto livro bommmmm!!!
    To doida para ler as cronicas do gelo e fogo tambem *.* assim como a A Crônica do Matador do Rei

    Parabens pelo bom gosto
    Beijos
    livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já comprei A Crônica do Matador do Rei essa semana! logo chega e já começo a ler :)

      Excluir
  14. Uou!! Que listinha mega incrível, me identifiquei.
    Porém nada pequena, e bem ambiciosa para quem vai iniciar agora uma faculdade.
    Boa sorte com a faculdade, e com essa encantadora lista.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Como eu disse, só vou tentar começar com essas leituras. Acho que ler todos de ASOIAF vai levar mais de um ano hehe

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Vou sentir sua falta por aqui Cris, adoro seus posts!
    Mas imagino que seu tempo ficará curto, engenharia civil não é brincadeira, minha irmã começou agora e já tem uma pilha de trabalhos pra fazer e matérias para estudar.
    Boa sorte nos seus projetos!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já estou na mesma situação de ter vários trabalhos para fazer.
      Mas obrigada! Espero que dê tudo certo.

      Excluir
  16. Ah nem Cris, como vc dá uma notícia dessas em pleno domingo???? (Eu sei que vc deu a notícia ontem, mas só li hoje, então tá valendo. hehhehehe).
    Ainda bem que você deixou posts programados, senão eu ia ter que te obrigar a voltar.
    Mas tenho certeza que você vai conseguir se organizar bem nessa nova fase da vida (que tenho certeza que vai ser um sucesso) e não vai nos abandonar totalmente, senão vou sentir muito sua falta. :-/

    Sobre sua wishlist, vale a pena esperar promoção no submarino e comprar Desventuras em Série! Os livros são MUITO legais! O filme é bacana, mas nem se compara com os livros! Adoro tê-los na minha estante!
    Sobre As Crônicas do Matador Rei, eu tenho os dois primeiros volumes há 3 anos e não li ainda esperando sair o terceiro, acredita nisso????
    Bernard Cornwell eu indico muito a Trilogia do Graal!! Mais que as Crônicas de Arthur (confesso que não rendi nessa leitura e parei, tenho que começar de novo, mas a do Graal é simplesmente fabulosa!).

    E não compra o volume único de LOTR mesmo não, os isolados são tão mais lindos! <3 Me arrependo de não ter comprado eles, mas meu pai que me deu de presente há uns 12 anos já, então não deu pra escolher! hehehehe

    Muito sucesso viu?? :***

    PS: Tem algum problema com seu post da tag dos vilões? Ela aparece no meu blogroll, mas qdo tento abrir fala que não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sami! Espero que dê tudo certo.
      Tomara que o Sub faça uma boa promoção então, porque ser estudante pobre não é uma boa ideia para quem quer comprar livros hehe
      Comprei os dois de A Crônica do Matador do Rei essa semana, logo logo vai chegar, mas por insistência da Celly eu vou começar a ler assim que chegar. Faça isso também! Os livros parecem ser incríveis.
      Já ouvi falar dessa trilogia do Graal, parece bem interessante. Depois de ler As Crônicas de Artur e, se gostar, vou ver se leio essa aí também :)

      Meu professor falou a mesma coisa sobre o volume único de LOTR. Eu planejo comprar aquelas edições especiais pretas, sabe? Vi elas em uma livraria na segunda e me apaixonei <3


      Essa tag dos vilões ainda é um rascunho. Postamos só para conferir se os gifs abririam certo. Mas não se preocupe que logo logo o post sai!

      Mais uma vez, obrigada! Gostei muito de te conhecer.

      Excluir
    2. Fiquei tentada a ler logo para podermos discutir, mas fico tão ansiosa quando os livros acabam e não tem a continuação! hahahahahaha
      Eu acredito que sejam incríveis e quis ler logo, mas qdo vi q ele era enrolado pra publicar, resolvi esperar! huehueheuheu

      Não conheço essa capa preta. Mas algo me diz que não quero conhecer, pq vou querer comprar com certeza e já tenho DOIS volumes do volume único aqui em casa (um é do marido então ficaram dois qdo juntamos as estantes hehehe).

      Ah menina, agora entendi a da tag. Pq apareceu no blogroll e não sumiu qdo vcs reverteram para rascunho!

      Vai dando notícias pra gnt de como anda o começo da faculade! ;)
      Também gostei muito de te conhecer! :*

      Excluir
    3. Vou ver se faço um post sobre isso.

      Excluir
  17. Oie, Cris, sua linda!
    Nosso acordo está de pé ainda. Estou finalizando O Hobbit e logo tem resenha no blog por total influência sua e pressão do meu namorado. Mas tudo bem ele ter me pressionado porque estou amando a leitura ♥ E olha, se você está achando que O Cavaleiro do Martin está sendo demorado e grande, prepare-se para encarar os cinco livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Isso sim é uma coisa de outro mundo. Quando li O Cavaleiro quase enlouqueci de alívio por achar uma obra muito pequena e fácil de se ler depois de passar pelas Crônicas.
    E nossa, nem tenho palavras pra descrever a obra do Pat. AMO ESSE CARA! LINDO DEUS DIVO, criou meu personagem favorito e minha obra favorita, agradeço eternamente à mãe dele por tê-lo colocado no mundo. Sim, tem muitas páginas, mas você nem vai vê-las passar porque é KINGKILLER CHRONICLE, cara ♥ AMOR INFINITO PARA TODO O SEMPRE. Você um belo dia estará na última página e ficará tipo UÉ, acabou? Infelizmente sim. E o terceiro livro só em 2016.
    O Senhor dos Anéis, óbvio, e O Hobbit (o livro que estou lendo é do meu namorado heheh) estão na minha wishlist também, junto de todas as outras obras de Tolkien, muito provavelmente. Desventuras em Série são outros livros que tento ler há um bom tempo, mas nunca encontro o box por um precinho bacana. Conheço gente que já comprou por 60 reais, mas eu? Nunca tive sorte de pegar essa promo na Submarino. E não estou tão curiosa a ponto de gastar uma dinheirama com ele, ó.
    As Crônicas de Artur parecem ser perfeitas pra mim, que amo fantasias e aventuras épicas. Então óbvio que estão na lista! Estou em um grupo de livros do gênero no Facebook, um grupo realmente maravilhoso, e não param de me recomendar o Cornwell. Já até me convenceram.
    Quanto aos outros títulos, da JK (e seu pseudônimo), Jane Austen e os clássicos de Salinger e Lee, eu sinceramente não sinto nem uma vontade de lê-los. Quem sabe depois de ler uma resenha sua de qualquer um deles eu não mude de ideia s2
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ama mesmo ASOIAF E Kingkiller Chronicle, né? hehe
      Já te contei que comprei O Nome do Vento e O Temor do Sábio essa semana. Estavam na promoção por 35 reais (e sem frete, o que também me fez economizar uns 7 reais), então não pude deixar de comprar. Assim que chegar vou começar a ler.
      Acho que aí só vou terminar O Cavaleiro dos Sete Reinos e deixar para ler os outros cinco livros mais para o fim do ano, porque ainda tenho que ler esses do Cornwell que já tenho.

      Esses livros do final eu quero ter/ler por a) amo a JK; b) indicações. Eles até me chamam atenção por causa das leituras do Charlie em As Vantagens de Ser invisível.

      E que promoção é essa dos 13 livros por 60 reais??? PRECISO!


      Excluir
  18. Bati aqui garota, também sou de exatas e de engenharia civil! A leitura sempre me acompanhou e não vejo nenhum problema com isso. Espero que consiga equilibrar esta sua nova fase. Gostei dos livros que você escolheu, que lhe rendam boas viagens!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatas e Engenharia Civil é só amor, né? hehe

      Obrigada!

      Excluir
  19. Uma pessoa de exatas que lê? hahaha #parei.
    Espero que dê tudo certo esse ano, tanto na faculdade quanto das suas leituras.
    Eu já li a maioria e posso te garantir que são leituras fantásticas.
    O único que eu não pego de jeito nenhum é o box de Crônicas de Gelo e Fogo.
    Toda vez que pretendo ler, olho o tamanho do livro e saio correndo rsrs
    Um dia eu leio, mas esse dia não é hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASOAIF também me assusta pelo tamanho hehe O George Martin gosta de ser grande!

      Excluir
  20. Poxa, o primeiro texto que eu leio do blog, já fala que você não estará tanto aqui. Bom te desejo tudo de bom, nessa nova etapa da sua vida, espero que você possa se divertir muito, que você faça muito amigos, que você aprenda muito, que você possa sempre sentir que está feliz com esse começo de uma nova vida!

    E bom, eu lembro que nesse natal dei o primeiro livro de GOT pro meu irmão e ele foi lá e comprou todos os outros hahaha ainda está lendo, é um pouco grande né. Mas ele gosta muito.
    E eu já li esse da J.K, eu a amo né...Então não tenho o que falar, o livro é bem mais adulto e bem mais denso. São personagens que uma hora parecem ruins e outra se demonstram bons. É fantástico.

    www.leuxclair.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      GOT parece ser mesmo viciante.
      JK é diva mesmo!

      Excluir
  21. Olá Cris :) Temos o mesmo problema: estudantes pobres ahahaha... Também queria muito ler As crónicas de Gelo e Fogo, do George Martin, mas são tão caros em Portugal :(
    Fico triste por não ficares por cá, porque gosto muito dos teus posts e tenho lido a maior parte (senão todos) desde que cheguei à blogoesfera. Mas compreendo, porque também estou na faculdade e sei o quão difícil é coordenar tudo! Desejo-te toda a sorte do mundo e espero que voltes ao blogue :) beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros caros são destruidores, hein!
      Obrigada!

      Excluir
  22. Oi Cris, tudo bom?
    Recentemente comprei GOT, mas ainda não li :( Espero conseguir ler logo!
    Marquei o blog em uma TAG, confere lá :) http://myliteraryparadise.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo!
      Vou falar para a Aline sobre a tag.

      Excluir
  23. Oie, tudo bom?
    Que listinha modesta...kkkkk
    Da sua lista eu já li Morte Súbita e também não tenho meu exemplar. É um dos que eu quero comprar para ter na estante.
    Desejo muito sucesso nessa nova fase. Iniciar uma faculdade é difícil, mas muito recompensador. Espero que você ame seu curso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que escolhi o curso certo e vai ser difícil me arrepender.

      Excluir
  24. Oi Cris! Tudo ótimo?

    Olha essa lista está cheia de sonhos de consumo! *-*
    Desde que vi o Patrick Rothfuss mandando super bem no icebucket challenge fiquei com mais vontade ainda de ler as obras dele. O cara parece ser, além de grande autor, uma ótima pessoa.
    Preciso completar minha coleção do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo com todos os livros relacionados. Os olhos sorriem ao admirar as obras na estante, mas depois choram a carteira vazia kkkk. Porém, lamentar jamais. Um dia terei a biblioteca particular dos meus sonhos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também simpatizo muito com o Pat como pessoa :)
      Sim, é bem chato isso de ter que gastar tanto com livros, mas acho que sempre vale a pena.

      Excluir
  25. Oi Cris!
    Gente, vc tem uma lista BEM GRANDE de desejados. Só séries pequenas KKKKKKKKKKKK. Só li HP de todas, mas nenhum outro me chama a leitura em particular, apesar de todos serem excelentemente comentados. No momento, nada de séries pra mim. Só individuais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nem estava achando tão grande assim? Mas já considerei que algumas leituras vou demorar mais de um ano para terminar.

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal