7 de fevereiro de 2015

Resenha da Série: Skins UK


  Skins foi uma série britânica do gênero drama adolescente que acompanhava as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, sudoeste da Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas exploraram questões como famílias disfuncionais, transtorno mental (tais como disfunções alimentares), sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte. Por tais temas, a série é considerada imprópria para menores de dezoito anos. 

  Como um programa serial contínuo, Skins é atípica já que substituiu o seu elenco principal a cada dois anos. Em 2009, os produtores anunciaram que um filme da série estava sendo discutido, mas com o anúncio do cancelamento da mesma em 2012, nenhum desses planos sucedeu. Uma sétima temporada final foi ao ar em 2013, e contou com os elencos das transmissões dos anos 2007-10. 

  Atualmente, é possível assistir as sete temporadas da série com legendas em inglês, português e espanhol pelo serviço de streaming Netflix (muito amor com a Fliflix heuheuheu), com a trilha sonora da versão disponível em DVDs.

  Outras iniciativas para expandir a marca incluíram uma adaptação norte-americana sem sucesso, que foi ao ar na MTV em 2011, cancelada após uma temporada depois dos anunciantes abandonarem a série em resposta a baixa audiência e a polêmica significativa que surgiu em cima de sua representação da sexualidade na adolescência.

  Bem, eu comecei a assistir essa série pois um primo me indicou e constava no elenco a Kaya Scodelario, e como eu gostei dela na adaptação de Maze Runner: Correr ou Morrer, decidi assistir algo a mais com a participação dela. Só que, como ela faz parte do elenco principal só na segunda geração, e eu ainda estou na primeira (atualmente na segunda temporada), ela (que interpreta Effy) aparece de vez em quando, pois é a irmã de Tony, que faz parte do elenco principal dessa primeira geração. Para vocês entenderem melhor esse negócio, vou colocar aqui para vocês quais são os personagens principais de cada geração:

Primeira Geração: (pela ordem da foto) Tony, Cassie, Maxxie, Jal, Chris, Sid, Michelle e Anwar (TEMPORADAS 1 E 2).


Segunda Geração: (sem ordem) Effy (Kaya Scodelario, em destaque na foto), Naomi, Emily, (James) Cook, Freddie, Pandora, Katie, Thomas e JJ (TEMPORADAS 3 E 4).


Terceira Geração: (sem ordem) Grace, Mini, Franky, Nick, Rich, Alo, Liv, Matt e Alex (TEMPORADAS 5 E 6).


Sétima Temporada: (em ordem) Última temporada que contou com as participações de Cassie (Primeira Geração), Effy (Segunda Geração) e James (Segunda Geração). Foi composta por seis episódios e dividida em três partes, sendo dois episódios de 1 hora de duração para cada um dos personagens citados acima, já como jovens adultos.



P.S.: Espero que não tenha ficado difícil para vocês entenderem esse negócio de geração eheuhuehuehue

  Como eu disse anteriormente, estou ainda na segunda temporada, com o elenco da primeira geração, e simplesmente estou amando. Sinceramente acho que essa faixa etária de dezoito anos não se aplica, pois os adolescentes com menos idade de hoje em dia já estão meio que acostumados com a maioria dos assuntos. Não estou falando que adolescentes com 11 anos (já é adolescente?) deva assistir... Não que ele não possa, mas tem de estar ciente dos assuntos tratados na série. Em quase todos os episódios vemos drogas e sexo, mas nada erótico também. De vez em quando, inesperadamente, algo ruim acontece ou alguém morre, mas nada que seja tipo UAAAAALL, VOU ENTRAR EM DEPRESSÃO heuheuheu. 

  Como dito na descrição, foi criada uma adaptação norte-americana dessa série, chamada Skins US, que foi cancelada devido a uma polêmica, que se não me engano, foi ser considerado pornografia infantil e mais outros problemas. Eu tentei assistir ao primeiro episódio, mas foi uma porcaria total (para não falar pior). Ele tem exatamente as mesma falas que a de Skins UK, o que levou os fãs a chamarem essa nova adaptação de cópia. Sério gente, não tem NADA A VER. UMA PORCARIA. NÃO ASSISTAM. ASSISTAM SKINS UK.

Skins US
  Foram também escrito livros para saber mais sobre os personagens, mas até o momento só a segunda e terceira gerações possuem essa dádiva.

  Houve boatos de que haveria um filme da série, mas infelizmente não haverá um :( Pelo que li na Wikipédia, os produtores disseram que não havia orçamento suficiente, que foi gasto todo na série.

  Resumindo, Skins UK é uma série PARA ADOLESCENTES, QUE TRATA DE ASSUNTOS ADOLESCENTES. Como já foi falado e vou repetir de novo uheuehueh, devido aos assuntos tratados, colocaram a faixa etária de dezoito anos, mas eu, que tenho quase catorze, assisto e não vejo problema em assistir, pois eu sou uma adolescente. Estou amando a série, que tem no total sete temporadas e sessenta e um episódios, divididos em três geração e mais uma temporada mesclando personagens. Há livros abordando os personagens da segunda e terceira gerações. A adaptação norte-americana é uma porcaria sem fim, então não assista.

  Ah, e mais uma coisa super importante: o meu personagem preferido é o Max, da primeira geração (por enquanto). Ele é gay e super hiper mega ultra lindo, ama dançar, pelo que vi é inteligente e é super companheiro nas horas que seus amigos precisam (você irão ver isso na segunda temporada, se forem assistir).

Max , seu lindo *-*
  E aí, alguém assiste/assistia Skins UK? E Skins US ?
  Deixe sua opinião :P

37 comentários:

  1. Não é muito meu estilo de série, mas adorei a dica.
    Quem sabe eu assista futuramente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se der, assista alguns episódios para ver se gosta ;)
      Beijos :D

      Excluir
  2. Oi, Chris! Oi, Aline!
    Queria contar pra vocês que depois do comentário super legal feat. descolado da Chris lá no blog eu indiquei vocês pra responder a TAG Séries & Seriados, pelo que estou vendo do conteúdo aqui do blog vocês vão super arrasar nas perguntas! xD
    Sobre SKINS, não é uma série pra mim, por motivos que: não sou mais adolescente há 11 anos! Hahaha. Tô velha, gente, affs =/
    Mas parece ser legal! Na minha época de adolescente eu assistia Barrados no Baile e FRIENDS, e também não era pra minha faixa etária, mas meu Deus como eu amava e ainda amo essas séries! ♥
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari :)
      Obrigada por nos indicar *-* Assim que respondermos, te aviso ;)
      Eu nunca assisti nenhuma dessas séries que você citou...
      Bem, se quiser, assista alguns episódios de Skins para ver se gosta ;)
      Beijos :D

      Excluir
  3. Nossa, eu AMOOOOOOOO Skins! <3 Que saudade que esse post me deu... Acho que vou rever a série. Minhas gerações favoritas foram a primeira e a segunda. Não gostei muito da terceira. E esses últimos episódios foram muito bons também! Eu amei.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juliana :)
      Sorte a minha que eu ainda estou no "comecinho" heuehueeueh... Espero que ela continue sendo maravilhosa desse jeito. Tenho medo do dia em que assistir ao último episódio :(
      Beijos :D

      Excluir
  4. Não conhecia adorei a história, já vou querer assistir, bjus

    ResponderExcluir
  5. Já comecei a ver alguns episódios, mas não me prendeu. O assunto é legal pq é a jovialidade rs
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana :)
      Que pena que não te prendeu :(
      Beijos :D

      Excluir
  6. Sério que vc fez o post sobre esta série *-* que fofa. Adorei <3

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Achei interessante essa história de gerações, lembra um pouco Malhação e tal. Mas não entendi bem o plot do seriado, isso ficou meio perdido nas explicações. Foi interessante conhecer a série, mas não faz meu estilo.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eve :)
      Também gostei muito dessa história de gerações na série...
      Bem, creio que se tivesse tentado explicar mais sobre o enredo, sairia alguns spoilers ali heuehuhe
      Beijos :D

      Excluir
  8. Nunca assisti a série mas já vi bastante gente falando sobre. Alguns bem e outros mal hahahaha Não tenho muito costume de assistir seriados porque sempre acabo parando na metade, mas esse parece ser bom :) O único chato é essa mudança de elenco... Quando me acostumo com algum ator interpretando certo personagem é difícil aceitar e me acostumar com outro hahahaha

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ursulla :)
      Também me surpreendi com essa história de mudança de elenco... Afinal, nunca tinha assistido uma série assim heuheueue
      Mas mesmo assim, veja alguns episódios para ver se gosta ;)
      Beijos :D

      Excluir
  9. Eu gosto bastante de séries assim e coloquei na minha lista de próximas séries para assistir... Mas tenho tanta coisa na fila que acho que vai demorar um pouco... kkkk

    Beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, sei bem como é... Muita série boa para pouco tempo heuheuhe
      Beijos :D

      Excluir
  10. Oi, oi Alineee :)
    Olha eu aqui, poser de séries (rs), normal não conhecer ela, mas a trama parece ser bem bacana e os personagens bem cativantes. Não sei quando irei assistir por conta de muito livro e muita série atrasa, mass olha o carnaval chegando, tutstus quem sabe, né?! HAUAHAUHAU. Adorei teus comentários, como sempre heuieeheh
    Beijos,
    Um Grande Vício Literário ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luan <3
      É uma série perfeita mesmo *-*
      Quando der, assista pelo menos alguns episódios heuheheu Quem sabe você não vicia e vê as sete temporadas? :D
      Que bom que gostou *-*
      Beijos :D

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não sei se já comentei com você, mas eu dificilmente vejo séries, sou bem preguiçosa para isso e para filmes também kkk Mas essa série Skins é uma que chama um pouco a minha atenção, todo mundo fala dela, mais precisamente da Segunda Geração, por causa dessa Effy. Enfim, eu gostei da dica, achei bem explicado essa parte das gerações e gostei de saber que embora seja uma série recomendada para maiores de 18, não possui nada erótico e nenhuma morte que te deixe depressivo kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa, tudo sim e você?
      Pois é... Acho que essa série ficou mais famosa depois da Kaya ter sido parte do elenco de Correr ou Morrer... Foi só por isso que eu comecei a assistir heuheuheu
      Que bom que gostou ;)
      Ah, só uma coisinha: no primeiro episódio, se não me engano, aparece uma mulher nua. Mas só isso que me lembre (sou péssima em recordar coisas heuheuhe :O)
      Beijos :D

      Excluir
  12. Não conhecia a série. Não assistiria, mas vou indicar ela pra alguns amigos. Gostei da 2º e 3º geração;

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a série, me deu vontade de assistir só por ser britânica!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica, tudo sim e você?
      Assista sim *-*
      Beijos :D

      Excluir
    2. A serie é otima emociona e ao mesmo tempo diverti mas só gostei da primeira e a segunda temporada o fato deles mudarem os personagens não me agradou acho que estrago as temporadas seguintes mas enfim feliz de encontrar comentarios sobre a serie achei que ela estava esquecida rs.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oie Renan :)
      Eu também não gostei muito que mudaram o elenco... Acabei a segunda temporada outro dia e, mesmo agora tendo a Kaya com uma participação maior, estou com receio de continuar vendo... Vou sentir saudades da primeira geração :(
      Beijos :D

      Excluir
    6. Pois é aline a primeira geração é a melhor rs recentemente assisti a primeira temporada dublada pelo you tube nunca tinha achado em nenhum lugar eu achei que ficaria uma merda mas até que fico legal e matei a saudade da serie tbm rs quem quiser ver o link esta ai bjo pra vc tbm aline boa tarde : )
      https://youtu.be/bzlzRpmH-9Q

      Excluir
  14. A 1/2 Temp. não tem como não amar!
    O meu personagem favorito tbm era o maxx e o Cris Mais... 😔 , Não entendi pq não continuou com o elenco da 1/2.

    ResponderExcluir
  15. A 1/2 Temp. não tem como não amar!
    O meu personagem favorito tbm era o maxx e o Cris Mais... 😔 , Não entendi pq não continuou com o elenco da 1/2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joh :D
      Bem,se tivesse continuado com o mesmo elenco com certeza teria assistido a todas as temporadas, mas acontece que não gostei dos novos personagens :( acabei nem continuando a assistir por muito mais tempo.
      Beijos *-*

      Excluir
  16. Oie bom o comentário a série é demais msm já assisti ela toda duas vezes bem provável que assista mas , ela é muito boa e a jogadas com o fim das gerações da um tcham ma serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Claudio :)
      Sei lá, acabei me apegando à primeira geração e não gostando tanto da segunda... a terceira nem cheguei a ver...
      Beijos *-*

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal