18 de fevereiro de 2015

TAG: Tipos de Vilões

  A tag de hoje é relacionada a vilões, que são o tipo de personagem que, inevitavelmente, eu amo. Essa tag foi criada pelo blog Não se preocupe com issoaliás, façam uma visitinha lá.

1. Vilão "Garoa", não chove nem molha Um Vilão que só é irritante, mais nada.



  Dolores Umbridge, da saga Harry Potter, é uma mulher detestável, porém ela não chega a matar ninguém, só está lá para incomodar.

2. Vilão "Galã”, mais lindo que o mocinho Um Vilão que te conquistou mais do que o protagonista.


  Ok, Loki, você é o cara dessa pergunta. Para quem não sabe, o Loki é irmão do Thor e está naqueles filmes de heróis da Marvel. Digamos que ele é uma versão mais atraente do Severo Snape (!?), que é o meu personagem preferido ever – e o ator Tom Hiddleston é amigo do Benedict Cumberbatch.

3. Vilão "Invisível", quase inexistente Um Vilão que, no fim, acabou sendo desnecessário.


  Lúcio Malfoy, também da saga Harry Potter (HP contém meus personagens preferidos, em geral). Sei lá, acho que o Lúcio se tornou tão patético ao longo dos livros e no final eu já chego a ficar com pena dele.

4. Vilão de "Novela", incrivelmente decepcionante Um Vilão que tinha tudo para ser maravilhoso, mas acabou sendo o oposto.


  O Governador, de The Walking Dead, é um personagem que me irrita demais com seu jeito psicopata. Pelo fato de ele me irritar tanto, eu detesto vê-lo na série e dei graças a Deus quando ele deu uma sumida. Mas nada contra o ator, ele até já fez um episódio de Doctor Who em que ele “meio que é o Doctor”.

5. Vilão "Protagonista", simplesmente perfeito Um Vilão que roubou todas as cenas e todos os capítulos do filme/livro/série.


  Moriarty <3 O ator Andrew Scott, que o interpreta na série Sherlock, é incrível.

6. Vilão "Duas-Caras", ou Vilão "Mascarado" Um Vilão que fingia ser bonzinho, mas depois te surpreendeu.


  Agora um spoiler de O Código da Vinci: Leigh Teabing parecia ser gente boa, mas, no final, o grande vilão era ele. Dan Brown me surpreendeu muito com essa revelação, mas é uma pena que nos outros livros que li dele eu já conhecia sua artimanha e a surpresa não foi tão grande.
  No filme, Teabing é vivido pelo meu querido Sir Ian McKellen.

7. Vilão "Secundário", aquele meio apagadinho Um Vilão que você nunca, em hipótese alguma suspeitaria.

  Eu estou com dificuldade para responder essa pergunta. Não tem jeito mesmo. Vocês se lembram se algum vilão que se encaixa nessa categoria? 

8. Vilão "do Bem", ou "Bonzinho" Um Vilão que acabou ajudando os protagonistas, sabendo disso ou não.


  Gollum, que, como Gandalf previu, seria necessário no fim.

9. Vilão "Evolutivo", ruim, bom, ótimo e maravilhoso Um Vilão que ao longo do livro/filme/série foi evoluindo até se tornar incrível.


  O rei Joffrey, de Game of Thrones/As Crônicas do Gelo e Fogo. No começo, mesmo ele já sendo ridículo, eu não poderia prever a criatura em que ele se tornou.

10. "SuperVilão", maquiavélico, mentiroso e perfeito Na sua opinião, o Maior Vilão de Todos.

  Dessa vez a minha resposta não é convencional. Acho que o pior vilão não pode ser uma mera pessoa, mas um evento: a guerra. São tantos os livros – e a História em si que se constroem em meio a guerras que, sem dúvida, esse é o vilão mais universal, mais maquiavélico e, acima de tudo, o mais real que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal