9 de fevereiro de 2015

TAG: Primeira Experiência Literária

  O Leitores Forever foi indicado pelo Who's that girl? para a TAG Primeira Experiência Literária, que foi criada pela administradora e pela colunista do próprio blog. Na verdade, eu e a Cris já fizemos um post referente ao livro que nos fez entrar no mundo da leitura (Aline; Cris), e ela não sabe exatamente qual foi esse livro, por isso ela optou por não responder esta TAG. Então, vamos lá :D




1- Por que você leu?
R: Bem, um dia eu estava no shopping com minha prima e o namorado dela, e ele gostava de livros, então resolveu me dar um de presente a minha escolha. Não havia muitas opções, e como eu não sabia qual era bom, pedi uma recomendação e ele me indicou e comprou este. Não é bem um motivo para eu ter lido, mas é o melhor que posso responder.

2- O que achou?
R: Na época que li eu amei o livro. Tudo era perfeito.

3- Pontos positivos e negativos.
R: Eu li este livro há um bom tempo, e não me lembro muito bem da história, só das partes mais marcantes. Como foi o livro que me fez gostar de ler, não tenho coragem de falar mal dele, sendo que não há nada de mal para falar mesmo que eu me lembre heuheuhe. Os pontos positivos foi tudo, na verdade: personagens, cenário, mitologia, hieróglifos, enredo, etc.

4- Por que te deixou mais curiosa para ler outros?
R: Eu amei a sensação de poder conhecer lugares que nunca poderia sequer imaginar, sair desse nosso mundinho e ser uma outra pessoa, como se eu fosse o personagem e vivesse todas as aventuras narradas no livro. Isso me fez querer mais.

5- O que achou da escrita do autor?
R: Que eu me lembre era ótima. Sem muita enrolação, e com descrições apropriadas e bem feitas.

6- Tem vontade de ler outras obras do autor?
R: Na verdade eu já li algumas, que foram a continuação desse livro, chamado O Trono de Fogo, e Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Ainda esse ano, quero reler os dois livros da série As Crônicas dos Kane que já li, e ler os outros dois restantes, que são A Sombra da Serpente e Guia de Sobrevivência. Não pretendo ler PJO, pois como já disse em outros posts, não gostei da história.

7- Conclua o livro com duas palavras que definam a obra.
R: Maravilhoso e perfeito *-*

Alguns blogs que indico:

  E aí, o que acharam da TAG? Comentem aí :P

24 comentários:

  1. Gosto muito do estilo de Rick Riordan, estou indo para o quarto livro de Percy Jackson, mas não li outras obras do autor ainda. Acho uma leitura bem leve e divertida, normalmente pego para ler durante as férias para relaxar *-*
    Sem contar que essa sensação de viajar sem sair do lugar que esses livros proporcionam é maravilhosa!
    Gostei da tag! Um beijo.

    http://bellebueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Belle :)
      Eu não gostei de PJO, amei As Crônicas dos Kane e tenho o primeiro livro de outra série dele na estante, que se não me engano, chama-se Tres Navarre. Espero ler este último logo.
      É uma sensação divina mesmo heuehue
      Beijos :D

      Excluir
  2. Oi Meninas!
    Eu li a trilogia toda e apesar de adora o Riordan, pq Percy Jackson e meu amorzinho do coração, essa trilogia não me pegou. Gosto muito da Sadie, mas o final de A Sombra da Serpente deixou muito a desejar pra mim. Não gostei do rumo que os personagens tomaram e menos ainda do rumo q a trama tomou. Esperava mais :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie David :)
      Comigo foi meio que o contrário... Li PJO e o Ladrão de Raios e nem quis ler o resto da série. As Crônicas dos Kane pretendo reler e terminar de ler logo.
      Eu ainda não li A Sombra da Serpente, mas espero não me decepcionar tanto :/
      Beijos :D

      Excluir
  3. Nossa, eu lembro do primeiro livro que eu peguei na biblioteca. Foi O chamado Selvagem, do autor Jack London, originalmente publicado em 1903. Foi meu primeiro livro... Depois dele nunca mais parei de ler... rsrsrs

    Originalmente publicado em 1903

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natana :)
      Nunca tinha ouvido falar desse livro... Fiquei curiosa pelo nome e daqui a pouco vou pesquisar mais sobre ele heuheuhehue
      Beijos :D

      Excluir
  4. Oi, oi, ALINEEE <3 Tudo bem?
    Mas gente, não acredito que não conhecia essa tag, sempre gosto de ficar atualizado entre os blogs, mas desta vez acho que não (rs). NHAAAAAAWW, eu só li o primeiro livro dessa trilogia e tô aqui meio What pois ela já ter acabado tão rápido assim, parece que tem um e-book de experiências do Carter junto com o percy, né?! Pois é, eu também adoreeei essa história e me ajudou muito em aulas sobre o Egito e ahh preciso muito ler a série dos heróis do Olimpo HHAUAHUAAU. Adorei essa postagem e obrigado por me indicar, vou ver se respondo em breve ♥
    Beijos,
    Um Grande Vício Literário ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luan, tudo sim e você?
      Infelizmente acabou rápido mesmo :( Ah, tem esse E-book sim, que se não me engano, se chama O Filho de Sobek... acho que no futuro vou querer ler, já que é com o Carter de As Crônicas dos Kane *-*
      Que bom que gostou... Assim que responder, me avise <3
      Beijos :D

      Excluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Gostei da TAG =) Muito interessante suas respostas. Eu nunca li nada do autor =/

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juliana, tudo sim e você?
      Que bom que gostou :D
      Beijos *-*

      Excluir
  6. O primeiro livro que eu li foi Senhor dos Aneis As duas torres. Imagina uma criança de oito anos lendo senhor dos aneis. Foi um desastre. Entendi nada hashashas No entanto, o primeiro livro que eu fui comprar mesmo, para ler ate o fim, foi o Ladrão de Raios. Depois li todos da série. Depois voltei ao Senhor dos Aneis e li os 3 :)

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Guilherme :)
      Imagino você lendo O Senhor dos Anéis pela primeira vez heuheeue
      Beijos :D

      Excluir
  7. Olha de todos do Rick Riordan eu só li mesmo o primeiro do Percy Jackson, mas eu li apenas até a metade. Tenho vontade de pega-lo novamente e reler para poder ler os outros da série. Os outros livros que Rick lançou depois de Percy eu comprei só os primeiros para poder conhecer a história e se eu gostar eu pretendo sim completar a minha coleção. Pelo que você escreveu sobre o livro me parece bem legal mesmo. Espero ter a chance, até porque estou atolada de leitura até o pescoço viu?! hahahaha...Mas enfim...Se cuida linda e parabéns pela sua tag. Adorei

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Silvana :)
      Boa ideia essa de ler só os primeiros livros de cada série... Eu ganhei PJO e O Ladrão de Raios, e como não gostei muito, não pretendo comprar os outros livros. Imagine se eu tivesse comprado a coleção inteira???
      Leia As Crônicas dos Kane sim *-*
      Que bom que gostou <3
      Beijos :D

      Excluir
  8. Nunca li nada do Riordan, acredita? kkk
    Apesar de ouvir falar, muito por sinal, de PJO, ainda não consegui iniciar a leitura.
    Adorei a indicação e logo, logo, responderemos no blog.
    Bjim!
    Tammy
    http://www.livreando.com.br/2015/02/divulgacao-sobras-do-passado-de-katia-f.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tammy :)
      Sério? Quando for ler algo dele, leia As Crônicas dos Kane heuheuheuh
      Quando vocês responderem, vou lá dar uma olhada ;)
      Beijos :D

      Excluir
  9. Eu gostei muito de PJO, mas ainda não li as outras sagas do Rick Riordan. Tenho todas na minha lista de compras, mas até hj nada. hehehehe
    Vou responder logo a TAG!! Obrigada pela indicação! ;)

    Beijos,
    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Samy :)
      Leia As Crônicas dos Kane quando der heuehuheue
      De nada :D
      Beijos *-*

      Excluir
  10. Adorei suas respostas! Incrível como a gente conhece livros por acaso e no fim estes se tornam um dos grandes motivos de nossa paixão por leitura né? Só vou fazer uma perguntinha que não ficou muito clara, essa tag tem o objetivo de te fazer falar sobre o livro que te fez entrar no mundo da leitura ou já estava pré-estabelecido? De qualquer jeito, gostei muito de saber sobre sua opinião de um livro específico :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ursulla :)
      Que bom que gostou :D É incrível mesmo *-*
      O objetivo da TAG é você responder essas perguntinhas sobre como foi a leitura do livro que te fez gostar de ler ;)
      Beijos :D

      Excluir
  11. Sempre gosto de ler tags, acho bem legal, sete decobrimos coisas legais das blogueiras,
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Bem legal essa TAG!
    Não li nada do Rick ainda, mas minha mãe me deu um livro do Percy Jackson (sem saber que era série, me deu o 5 eu acho)...
    Quanto ao livro que me fez gostar de ler eu nem lembro, foi a tanto tempo...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica, tudo sim e você?
      A TAG é legal mesmo *-*
      Vish, que azar heuheuhehue
      Beijos :D

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal