11 de fevereiro de 2015

Texto: Primeiro dia na Anhembi

  Olá leitores, como vão?

  Sumi por um tempo, de novo. Vou tentar fazer isso com menos frequência, prometo. Vim hoje lhes contar meu primeiro dia de aula na Anhembi Morumbi. 

  Como todos sabem, primeiro dia de aula: trote. E é claro que comigo não foi nem um pouco diferente. 
  No meio de molho de tomate, tinta, farinha, café, manteiga, ovo e glitter conheci pessoas muito legais, tanto da minha sala, quanto veteranos. 

  Minha dica para quem ainda vai entrar na universidade depois do carnaval: se não quiser se sujar, não apareça no primeiro dia de aula. Deu PT na minha roupa.  É sério isso kkk. Voltei toda suja, parecendo uma das tartarugas ninjas. Tive que andar de metrô, ônibus e até a pé. 

  Minha dica para vocês: participem do trote.  Não precisam fazer o que não querem. Por exemplo, nos serviram bebida, mas eu não aceitei. Tudo bem não fazer certas coisas. Mas é legal participar da bagunça, estar dentro daquele círculo. 

  Imagina que legal, daqui alguns anos, você contando para seus filhos e netos como foi divertido seu primeiro dia na universidade? 

  É claro que nem tudo é um mar de rosas. Cansamos de ver nesses meses de volta às aulas matérias de trotes que saem errado. Infelizmente, isso pode acontecer. 

  O máximo que podemos fazer é tomar muito cuidado com o que estão fazendo conosco e para aonde estamos indo. 

  No final do dia, você vai rir de tudo o que acontecer (e ainda vai estar se limpando).

  É sério, tomei dois banhos e ainda estou com cheiro de tomate kkkk 


  Até a próxima, 
  Beijos da Loira

18 comentários:

  1. Ooi, tudo bem??
    Parabéns pela universidade! Sobre o trote, pra mim só ano que vem! haha
    Mas no terceiro ano o pessoal do ano passado faz uma invasão, jogaram até >café< na sala! Eu não me sujei muito, mas abriram o saco na cabeça da minha amiga, ficou cheirando café!! haha
    Beijoos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você?
      Muito obrigada :)
      kkkkkk ainda bem que não se sujou muito. Coitada da sua amiga.
      Beijos da loira

      Excluir
  2. Quando eu passei na faculdade, eu não participei do meu trote pelo simples fato porque estava ocorrendo aquelas coisas horrendas de outros alunos judiando sabe? E o pior de tudo é que vi o pessoal que entrou na mesma época que eu na faculdade vi com as maos amarradas de baixo das penas e andando pela rua. Pessoal todo encurvado e tudo mais. Não foi da maneira que foi o seu não. Foi bem judiado mesmo. E outra coisa também é que teve aluno que fez outro comer até merda de cavalo pra vc ter uma ideia. Mas não foi na minha facul, naquele tempo passou na TV e tava um horror. Eu agradeço a Deus por não ter participado e nem faço questão pra falar a verdade, mas fico feliz que vc tenhas passado na facul e espero que aproveite bastante, até porque eu não sinto nenhum pouco de falta do meu tempo de faculdade e nem da panela da minha sala. Graças a Deus tudo passou =x


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente sempre vão ter pessoas maldosas no meio desses trotes.
      As panelinhas são as piores coisas e já estou vendo elas se formarem na minha sala.
      Beijos da loira

      Excluir
    2. A pior coisa em FACULDADE são as panelinhas, porque eu acho o seguinte...FACULDADE são para as pessoas que já amadureceram. Agora se fica com coisinha de colégio é simplesmente RIDICULO. E o pior que não adianta, porque tem gente que te cabeça de 15 anos. Isso vc vai notar no decorrer do tempo. Mas espero que você consiga passar por cima dessas panelinhas, porque com o tempo as pessoas mudam. Enfim...Mas aproveita bastante a sua nova fase viu?! =]

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Oi, Natália!
    Você não imagina o quanto ler seu texto me deixou mais tranquila. Esse ano começo a faculdade, mas só lá pelo dia 23 e eu nem sei se tem trote nessa faculdade. Nesses últimos dias a ficha de que eu vou ser universitária está começando a cair e eu confesso que não consigo evitar um frio na barriga. Sabe, eu não sou muita boa para fazer amigos e tenho medo de não me encaixar naquele lugar. Não sei se estou pronta para isso...
    Enfim, obrigada por dividir a tua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que te deixou :)
      Semana que vem eu vou postar um vídeo sobre isso e falando um pouco mais do primeiro dia e os medos que vem com ele. Acho que você iria gostar de assistir.
      Que isso, qualquer coisa e só falar.
      Beijos da loira

      Excluir
  4. Olá Natalia,
    Entrar na faculdade é uma das melhores coisas que acontecem na vida de alguém e é muito legal participar do trote. Onde eu estudo não tem isso - e senti falta, mas ok -, mas gostaria que tivesse rs.
    Espero que você curta muito o curso e que seja uma boa veterana para os próximos calouros!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma das melhores coisas mesmo.
      Eu também espero kkk
      Beijos da loira

      Excluir
  5. Faculdade é sensacional! hahah comecei a minha segunda e estou amando. Outra vida, outro mundo!
    Parabéns pelo blog, desejo muito sucesso!
    Beijos,
    Vitoria
    p.s: saiu novo post na web Caso 54 - Tales, corre conferir! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/02/web-caso-54-tales-capitulo-3-parte-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é sensacional kkkk
      Obrigada :) desejo muito sucesso para você também.
      Beijos da loira

      Excluir
  6. Ai começo faculdade esse ano ha, ha. Deus me livre esse trote. Espero não participar. Até acho divertido, mas com os outros kkkk


    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk o meu trote foi bem sujo, mas tive amigas que só levaram um pouco de tinta na cara, então depende do curso e dos veteranos. Mas também é tranquilo não participar. Ninguém vai te julgar por isso.
      Beijos da loira

      Excluir
  7. Não vejo a hora de fazer a facul, tá dificil Ç.Ç' Parabéns pelo blog e parabéns pela faculdade <3' Tire notas boas e nada de ficar no computador até tarde.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, agora pareceu minha mãe kkkkk no computador não, mas no celular as vezes. É difícil a caminhada até a facul e mais difícil ainda dentro dela. Mas basta ter força de vontade que você irá conseguir.
      Muito obrigada :)
      Beijos da loira

      Excluir
  8. Pra começar, achei bem legal a foto. kkkk
    Eu, particularmente, só apareci na facul na segunda semana depois que inciou a aula, justamente para correr longe de trotes. Acho divertido e até legal, quando saudável, claro, mas isso não é pra mim.
    Que você tenha ótimos momentos nesse novo mundo. É puxado, mas é uma das melhores experiências. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu primeiro dia na faculdade foi tranquilo. Não teve trote... ainda bem xD

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. kkk obrigada. A maioria também não apareceu lá.
    Espero realmente que eu tenha mesmo :)
    Beijos da loira

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal