13 de fevereiro de 2015

Post Especial: Livros nacionais da minha estante- Parte I


  Bem, no ano passado o blog lançou uma campanha chamada Novos Talentos Nacionais, Eu Apoio (para ver o post, clique aqui). O intuito dessa campanha é incentivar a literatura nacional. Como o próprio nome diz, não são bem os clássicos (que são bem conhecidos), e sim os novos livros que vêm sendo lançados por autores brasileiros no início de carreira. 
  Todos nós sabemos como é difícil de se publicar um livro. Tem que ter muita força de vontade e um certo tipo de experiência, porque não se pode escrever um bom livro sem ter lido alguns. Ter uma ideia sobre uma história, depois desenvolvê-la, achar uma editora para publicá-la, todo a etapa da revisão, diagramação, arte da capa, e mínimos detalhes, para aí sim poder pegar o livro e senti-lo, vê-lo em lojas físicas e virtuais, é muito trabalho. Aí vem a etapa da divulgação, parcerias, críticas positivas e negativas, enfim... É muito trabalho que muitas vezes não valorizamos.
  Então, hoje vim aqui fazer um post sobre os livros nacionais de novos escritores que tenho na minha estante. Na verdade, como vocês podem ver, esse é a parte I, ou seja, irei escrever mais um post, esse sim com os livros nacionais que tenho que incluem os clássicos e/ou livros que já são bem conhecidos.
  Sem mais delongas, vamos começar:

Sinopse: Luar de Emoções - No livro de poemas “Luar de Emoções”, Gebelucha convida você a viver emoções variadas. Uma mistura de paixões e desejos, ambições e amores. O luar é testemunha das armadilhas cotidianas, desde a nostalgia do alvorecer até os devaneios avassaladores do anoitecer.













Sinopse: Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?









Sinopse: A Ilha - Um naufrágio... vários mortos, um sobrevivente.
 Um homem solitário segue vagando pela terra firme onde o mar o levou. Desesperado em encontrar um rosto conhecido, inicia uma busca, mas, não encontra ninguém familiar, para sua  surpresa,  encontra uma  mulher, Sara,  e  ela  se torna sua companheira naquele paraíso desconhecido, e assim, seguem por dias e dias, sozinhos, alheios ao mundo que existe além da ilha.
 O tempo passa e com a solidão vem a carência, nasce a intimidade e ele se permite, em meio ao nada, viver intensamente aquele novo amor. Só os dois o início de uma nova vida, como se nascessem novamente, como se a vida tivesse lhes dado uma nova oportunidade.
 Mas ele precisa voltar, precisa retomar sua vida antiga, isso significa deixar para trás sua vida nova, seu novo amor, mas, uma dúvida segue em sua mente: vai valer a pena voltar?
 Descubra lendo A Ilha!

Sinopse: Sob O Olhar das Erínias - Até onde você seria capaz de chegar por vingança?

 Arthur, um jovem Wiccano, mal voltara a sua antiga escola na pequena Vila Elza, e logo tornou-se amigo da explosiva Agnes Carvalho. Mas ao descobrir que ela é a namorada de Cristhian, com o qual possui amargos ressentimentos, não tarda em usar a garota para vingar-se dele.

 Porém como tudo que fazemos de bom ou de ruim, cedo ou tarde, retorna para nós, Arthur pagará um alto preço por permitir que a escuridão tomasse o seu coração. Um preço que não pagará sozinho...

 E tudo isso Sob O Olhar das Erínias, as Senhoras das Retribuições! 


Sinopse: DAHRIA - "Os três irmãos Bigley ouviam toda noite, histórias contadas por seu avô, sobre grandes aventuras vividas por alguns jovens em uma terra mágica chamada Dahria. Entre os três irmãos, está Catarina Bigley, uma adolescente que se tornou adulta com rapidez quando a mãe morreu, ela não tinha mais tempo para histórias bobas e considerava a rotina uma coisa segura, com a ajuda de Oliver e o anão Nosbor, ela vai descobrir a verdadeira magia e aprender a acreditar em mais coisas do que seus olhos conseguem ver.

 Com ajuda do avô, os três irmãos foram parar em Dahria. Uma profecia havia sido feita há centenas de anos, e os irmãos Bigley irão descobrir que estavam destinados a serem heróis e enfrentar magos perversos e poderosos e criaturas perigosas nunca imaginadas."


Sinopse: Os Guardiões do Universo e o Amuleto da Destruição - Um homem terrivelmente ferido e sem memória chega ao distante planeta Nacol. Após uma série de incidentes, ele descobre que é um criminoso foragido, e que a simples menção ao seu nome é um crime punível com pena de morte. O que poderia ter feito de tão grave? Disfarçado, ele inicia uma investigação para conhecer os segredos de seu passado e acaba envolvido em uma trama de conspirações, poderes sobrenaturais e mistérios sombrios que ameaçam todo o Universo. 








Sinopse: Amazônia o Arquivo das Almas - Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas.






Sinopse: Pedro e os Lobos é um livro ágil, de capítulos curtos e texto empolgante, escrito pelo jornalista João Roberto Laque.
 Em suas 640 páginas ele leva em paralelo duas histórias:
A primeira é a saga do ex-sargento da Força Pública paulista Pedro Lobo de Oliveira - e de seus colegas de metralha - onde se vê a ascensão e queda dos grupos armados que enfrentaram a ditadura militar durante os Anos de Chumbo no Brasil.
 Em paralelo corre a agitação da "grande política" da época, desde a renúncia do presidente Jânio Quadros, a questão da posse de João Goulart e todos os governos militares.
 Pelo livro desfilam todos os personagens que marcaram presença na luta contra os militares aboletados no poder a partir de abril de 1964 por força das baionetas.
 Além do legendário Luís Carlos Prestes, estão ali o capitão Carlos Lamarca, o ex-governador Leonel Brizola, o ex-deputado Carlos Marighella, o líder do PC do B João Amazonas e todos aqueles que, com ações arrojadas, empreenderam movimentos de guerrilha no Brasil.
 É um ótimo livro para quem quer conhecer a História recente do Brasil que não vem nos livros de História, o "outro lado" como dizem os jornalistas.

Sinopse: Dissolução - Claudia Westbrook é impulsiva e passional, e está fugindo do marido: um violento e enigmático mafioso. Ela planeja um recomeço impossível, porém esperançoso na cidade pequena e de personalidade própria, New Haven, onde invade a história dos três irmãos Woodson; Patrick, James e Johnny. Deciframos parte dos enigmas apresentados através do diário da falecida matriarca da família, Beth Walker, uma poderosa mulher cujos erros lançaram sombras implacáveis sobre seus descendentes.

 Charlie Walsh é um jovem que carrega um único e sangrento segredo, que alimenta sua sede de vingança e o leva a infiltrar a família Mafiosa Conicci. Suas lealdades são abaladas quando percebe que pertence ao mundo que despreza e ama seu pai, o homem que jurou destruir. Quando seu caminho cruza o da ingênua esposa de Tony, os dados estão lançados.

 A história dramática e surpreendente da família Woodsons começa a ser contada a partir de Dissolução, o primeiro livro de uma trilogia, já publicada em inglês, e que tem feito muito sucesso em diversos países. O volume um oferece três jornadas únicas que se unem de forma por vezes aleatória e fatal, e por outras pura inércia das escolhas de seus protagonistas. 

* Resenha em breve

  Por hoje é isso pessoal :D

38 comentários:

  1. Nossa!!
    Eu leio nacionais, mas confesso que não conhecia NENHUM da sua lista. COMO PODE?
    Fiquei com vontade de ler Dahria,Mulheres Guerreiras e Dissolução... Parece serm ótimos!
    olocoooo que demais <#
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pâm :)
      Desses três, eu já li Dahria e estou lendo Dissolução... Se quiser, dê uma olhada na resenha do primeiro, e fique de olho que logo vai sair a do segundo. Posso te falar que ambos os livros são perfeitos *-*
      Beijos :D

      Excluir
  2. Oie!
    Eu tenho poucos livros nacionais na minha estante dos novos autores, sabe?
    Acho muito legal valorizar o trabalho deles, porque nós blogueiros somos os únicos praticamente que fazemos isso. A maioria das pessoas só lê livros estrangeiros ou de Brasil só aceita os clássicos. Ok, os clássicos são clássicos, mas não é por isso que devemos desprezar os novos talentos. Eles serão os clássicos de amanhã.
    Dos livros que você colocou, me interesso por Amazônia - Arquivo das Almas. Eu já tinha lido resenhas sobre ele e tudo que envolve a Amazônia e a Floresta Amazônica me encanta. Sério, um dia ainda vou conhecer o pulmão do mundo!
    E o primeiro livro, Luar de Emoções me chamou a atenção pela sinopse, mas não sei se eu leria...
    Parabéns pelo post, continue incentivando os novos autores! Tentarei fazer isso no meu blog também.
    Beijos, Amanda.

    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda :)
      Concordo com você: os novos livros nacionais serão os nossos clássicos de amanhã (adorei essa frase heuheuhe).
      Ainda não li Amazônia, mas pelo que tenho visto por aí, é um livro muitooo bom.
      Bem, Luar de Emoções é um livro de poesias...Mesmo eu não gostando muito desse gênero, gostei do livro... Acho melhor você ler a resenha para entender melhor huehuehe
      Que bom que gostou :D Faça sim, os novos autores agradecem ;)
      Beijos *-*

      Excluir
  3. Olá
    Eu desde que comecei com o blog, fui muito próxima dos livros nacionais, até por conta dos autores e porque fui gostando bastante.
    Confesso que nunca havia ouvido falar de nenhum que você citou mas fiquei curiosa por alguns, inclusive pelo último haha
    Muito legal sempre apoiar a leitura nacional.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-star-wars-o-herdeiro-do-imperio.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Catharina :)
      Entendo bem como é isso... Comecei a me interessar pelos nacionais depois que comecei a fazer parcerias para o blog heuehuhe
      É muito legal mesmo apoiar os nos autores *-*
      Beijos :D

      Excluir
  4. Bom você acredita que não li nenhum que você citou no post ( E olha que amo nacionais ), mas gostei de alguns e vou olhar as resenhas...Sempre bom conhecer novas obras <3 :)

    Beijoss
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila :)
      Procure saber mais sobre eles sim *-*
      Beijos :D

      Excluir
  5. ''A Ilha'' me parece um livro bem interessante. Confesso que não conheço nenhum dos autores citados e não tenho preconceito com os livros nacionais, mas minha preferência literária é pelos livros internacionais, assim como também é em relação a música.
    Um livro nacional não-clássico que estou querendo MUITO ler é ''Holocausto Brasileiro''. Esse livro me encantou antes mesmo de eu ler. Já o meu nacional preferido é ''O Diário de Sophie'', embora seja ebook. Recomendo muito.
    Então é isso. Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vitória :)
      Se quiser, leia a resenha de A Ilha, vai que você se interessa pelo livro ;)
      Bem, antes de eu descobrir o talento que esses novos escritores têm, eu nem sequer pensava que algum dia eu iria ler algum livro que fosse nacional por vontade própria heuehue
      Também me interesso muito por Holocausto Brasileiro, já que eu amo ler sobre o assunto.
      Beijos :D

      Excluir
  6. Que bacana o seu post! Eu concordo temos que valorizar a literatura nacional e os novos escritores, temos muitos talentos escondidos por aí!
    Dos que você recomendou conheço apenas Amazônia e também recomendo!


    Beijos e boas leituras!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessica :)
      Que bom que gostou *-*
      Estou ansiosa para ler Amazônia... Parece ser um ótimo livro <3
      Beijos :D

      Excluir
  7. Eu sempre leio livros nacionais e gosto de ver as novidades dos nossos autores, não entendo como ainda tem gente que torce o nariz pra eles. Estes livros citados eu ainda nao li nenhum, mas anotei alguns que me interessaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rose :)
      Creio que muita gente tem o trauma de ter sido obrigada a ler os clássicos nacionais, que convenhamos, não é tão fácil de entender... Aí fica aquele receio de ler algum livro de nossa nacionalidade :/
      Beijos :D

      Excluir
  8. Adorei a ideia de uma campanha incentivando a leitura dos livros nacionais, confesso que tinha muito preconceito em relação aos livros brasileiros, mas no meio do ano passado eu resolvi me abrir mais para a literatura nacional e tenho me surpreendido positivamente desde então, agora eu leio e recomendo livros nacionais.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mary :)
      Temos experiências semelhantes com os novos livros nacionais... No meu caso, eu só comecei a ler por causa das parcerias para o blog heuheuhe
      Beijos :D

      Excluir
  9. Oi, oi! Tudo bem?
    Eu simplesmente adorei essa campanha de vocês, pois é sempre bom valorizar o nosso país e também, tem muitas obras bem bacanas sendo lançadas ultimamente, não é mesmo?! Em relação as livros citados, o único qual conheci e que já li foi o "Amazônia - Arquivo das Almas", o livro em si é perfeito e adorei totalmente a escrita do Paul ♥ Ah, outro que conhecia é "Mulheres Guerreiras" e queroooooo muito ler, vi alguns blogs falando sobre ele e as opiniões eram super positivas \õ/
    Adorei a postagem!

    Beijos,
    ☁ http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luan, tudo sim e você?
      Que bom que gostou <3 Concordo... Acho que todas as obras que têm sido lançadas são muito boas, com exceção de algumas (isso pelo que leio por aí).
      Eu ainda não li Amazônia, mas estou super ansiosa para fazê-lo, assim como Mulheres Guerreiras... Pelas resenhas que já vi, ambos são perfeitos...
      Beijos *-*

      Excluir
  10. Muito legal essa ideia Aline! É bom valorizar os 'prata da casa'. Damos tanta atenção para os gringos, e as vezes esquecemos que aqui no Brasil, as vezes, bem perto de nós, está sendo feito coisas bem legais. Belo post!

    dialetosecoisasboas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jhonata :)
      Que bom que gostou *-*
      Concordo, devemos valorizar o que temos heueuhe
      Beijos :D

      Excluir
  11. Concordo super contigo: ser um autor dá muito trabalho! Eu vou lançar meu primeiro livro no meio do ano e já tô percebendo que o caminho até o lançamento é muito, muito grande. Acho que a pior parte mesmo é arranjar gente suficiente para a divulgação e gente que realmente esteja interessada na sua obra. Com relação aos livros, a maioria das capas não me atraiu (e eu sou, infelizmente, do tipo que amo observar capas), mas adorei dois em especial: Dahria (não sei se é infantil, mas não ligo! Amei a sinopse e a capa!) e Dissolução (já li algumas divulgações sobre esse livro e desde o começo fiquei curiosa para lê-lo!). Parabéns pelo incentivo à literatura nacional contemporânea!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina :)
      Te desejo muita sorte com o seu livro... Eu tenho certeza que não teria ânimo o suficiente para lançar um heuheuhe
      Bem, Dahria é um ótimo livro, mesmo sendo um pouco infantil (recomendo que leie a resenha, lá explico tudo direitinho). Dissolução ainda estou lendo e estou gostando muito, e como você pode ver, não sou a única heuheuhe
      Que bom que gostou *-*
      Beijos :D

      Excluir
  12. Adorei essa sua ideia de divulgar histórias nacionais! É realmente muito difícil o processo de publicação/divulgação de um livro, então sempre é válido uma ajudinha :D Já conhecia alguns, mas amei conhecer outros! Me interessei muitíssimo pela história de A Ilha, é exatamente o tipo de história que eu gosto, vou tentar ler em breve :D Os Guardiões do Universo e Amazônia também parecem ser muito bons.

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ursulla :)
      Que bom que gostou *-*
      A Ilha é um livro lindo, e os outros dois parecem ser também... Espero lê-los em breve <3
      Beijos :D

      Excluir
  13. AE, Finalmente alguém falando sobre livros nacionais E sem ser new adult ou um soft porn aí. Não conheço nenhum, mas já me interessei no Os Guardiões do Universo, um ótimo post como sempre.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ahri :)
      Que bom que gostou *-*
      Os Guardiões do Universo parece ser um ótimo livro... Espero lê-lo em breve <3
      Beijos :D

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    De todos os citados só li Dissolução e gostei bastante!
    A Ilha tenho bastante vontade de ler!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica, tudo sim e você?
      A Ilha é um livro lindo, e Dissolução estou gostando bastante também *-*
      Beijos :D

      Excluir
  15. Acredita que não conheço nem tinha ouvido falar de nenhum dos livros citados?
    E eu achando que estava por dentro da literatura nacional rsrs
    Recomendo muito As Faces da Luz. Dá uma pesquisada, tenho certeza que vai amar a capa logo de cara.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thai :)
      Obrigada pela indicação... Vou procurar saber mais sobre *-*
      Beijos :D

      Excluir
  16. Hey!! É realmente prazeroso ver esses tipos de postagens nos blogs, blogueiros fazendo com que autores tenham os seus trabalhos conhecidos é realmente fantástico. Parabéns pela iniciativa!!

    Beijos!

    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Misael :)
      Que bom que gostou *-*
      Beijos :D

      Excluir
  17. oi, tudo bem?
    adorei a ideia de mostrar os nacionais na sua estante. Nossa literatura é rica e maravilhosa, só precisa ser um pouco mais valorizada, rs.
    Dos livros citados, o que mais se parece comigo é Dissolução. E amei a capa de Amazonia.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna, tudo sim e você?
      Que bom que gostou :D Concordo com você plenamente ;)
      Dissolução ainda estou lendo, mas é um ótimo livro... Amazônia espero ler em breve, mas parece ser maravilhoso também.
      Beijos :D

      Excluir
  18. Não tinha ouvido falar de nenhum desses livros, mas parecem ser muito bons. Vou procurar saber um pouco mais sobre eles..

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natana :)
      Procure sobre eles sim ;)
      Beijos :D

      Excluir
  19. Que post sensacional Aline! Tenho amado os nacionais que tive contato ultimamente e me sinto cada mais orgulhosa desses nossos autores!
    Shame on me, mas não conhecia nenhum desses que vc citou! Vou comprar Sob o Olhar das Erínias e Os Guardiões do Universo!!! Super me interessei por esses dois!

    Qualquer dia vou roubar sua ideia e fazer um post com os nacionais da minha estante também, tá??

    Beijos
    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Samy :)
      Que bom que gostou *-* Eu também tenho tido cada vez mais orgulho dos novos talentos... Eles se superaram cada dia mais e mais <3
      Ah, tenho um bom pressentimento quanto esses dois livros (e os outro também)... Espero lê-los em breve heuheheuhe
      Faça um post sim, e me avise, okay? ;)
      Beijos :D

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal