3 de janeiro de 2015

Top 5 personagens preferidos de Game of Thrones

 

  É notório que uma das coisas que tornam Game of Thrones/As Crônicas do Gelo e Fogo uma história tão espetacular é o fato de os personagens serem incríveis e fodas. Essa gama enorme de pessoas magníficas me despertou o interesse de selecionar os meus preferidos e apresentá-los a vocês. Talvez eu tenha sido um pouco clichê, mas certos personagens não poderiam deixar de aparecer na lista dos meus preferidos. Vamos logo que o inverno está chegando (na verdade não, mas já chega de introdução de post, né?!).



Em quinto lugar:  OSHA

  Logo que eu vi essa pessoa, eu pensei “eu te conheço de algum lugar, filha”. O olhar dela me lembrava alguém, mas como eu não consegui identificar quem, então deixei isso de lado. Até que em um belo dia eu descobri que a atriz que a interpreta, Natalia Tena, também faz a Tonks da saga Harry Potter. OMG, eu pirei.
  Mas eu não gosto dela só por isso. Ela é uma selvagem que se torna prisioneira dos Starks, mas mesmo assim ela se torna uma pessoa leal e ajuda bastante um outro personagem (não se preocupe, não darei spoiler de quem é). Enfim, ela acaba sendo muito útil, e prova que os selvagens não são toda aquela coisa terrível que se pensava.

Em quarto lugar: SAM

  Gente, se eu vivesse em Westeros eu seria o Sam. Não tem personagem com o qual eu mais me identifique. Ele é bem tontinho e ninguém bota muita fé nele, pois ele não tem muitas habilidades físicas que seriam necessárias para ser um bom patrulheiro da Muralha. O que se destaca nele é que ele é mais intelectual e é um leitor, assim como a gente. Percebeu porque me identifico? Mas ao longo das temporadas, ele demonstra sua coragem e capacidade, o que me orgulha muito.
  Ah, ele também é o melhor amigo do Jon Snow, que todo mundo ama – eu nem tanto. Eu gosto bastante da amizade deles e de suas conversas, que acabam revelando mais sobre a personalidade de cada um. Às vezes o Sam também é bem engraçado.

Em terceiro lugar: ARYA



  A Arya é filha de Ned Stark, e vai junto com o pai para Porto Real quando ele é chamado para ser a Mão do Rei. Ao contrário da irmã Sansa, ela não é uma dama delicada. Arya não sonha em se casar e ser uma boa esposa, mas sim uma grande guerreira. Ela vai aprendendo a manejar uma espada e no decorrer das temporadas passa por várias aventuras.
  Eu realmente gosto dela e a admiro pra caramba, pois ela é bem esperta e detesta o terrível príncipe Joffrey. O lobo dela até o ataca ~confessem, ele mitou.

Em segundo lugar: DAENERYS

  Daenerys é descendente dos Targaryen, que estavam no trono antes do usurpador Robert Baratheon conquistá-lo. Seu irmão a obriga a casar com Khal Drogo, líder dothraki. No começo, ela parece ser apenas uma jovem indefesa e despreparada, mas com o tempo ela prova sua força e determinação para reconquistar o Trono de Ferro. Mal dá para acreditar em tudo que ela conseguiu no decorrer das temporadas.
  Enfim, Daenerys é um símbolo de mulher poderosa e eu torço muito para que ela consiga alcançar seus objetivos.

Em primeiro lugar: TYRION

  Sem dúvidas, Tyrion Lannister é o personagem mais querido por todos. Por ser anão, seu pai meio que o rejeita, e sua irmã vulgo, a vaca da Cersei o culpa por a mãe ter morrido no parto dele. Sabe que agora eu nem me lembro direito o motivo para ele ser tão amado... mas ele tem umas tiradas e uma ironia marcantes, o que o tornam muito carismático para o público.
  Eu gosto demais do Tyrion e até o apelidei de “Melhor Pessoa” – eu adoro dar apelidos a personagens – e admito, ele mita mais que o Legolas euehueu.

  E vocês, concordam com as minhas escolhas? Eu deixei de citar algum personagem que você gosta muito? Já fiz um outro post aqui falando de Game of Thrones (aqui) e em breve quero fazer mais um, desta vez falando dos personagens que mais detesto.


#ahbemsério, por SHE

15 comentários:

  1. Olá!
    Tyrion em primeiro sempre!
    Eu gostava bastante da Daenerys, até porque ela tem dragões, mas depois começou a encher o saco xD
    Tem um personagem que eu gosto, apesar dele ser meio babaca e talvez nem apareça na série, que é o Victarion Greyjoy!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ser o Tyrion em primeiro mesmo hehe
      Eu não lembro desse Victarion na série - não li os livros ainda, e eu quero muito fazer isso. Fiquei curiosa para conhecê-lo e vai ser mais um motivo para me influenciar a ler logo.

      Excluir
  2. Oi Gente *-*
    Ahh, nunca assisti Game Of Thornes cre? Li o primeiro livro e abandonei. Não rolou a quimica. A edição já me foi um tanto grosseira, pq é aquela coisa enorme com letras que só Jesus na causa. Mas ai também o enredo não me prendeu, pq a cada pagina q eu virava, um personagem q eu gosto morria :( Ai acabei me decepcionando e deixando de lado.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe sinto a sua angústia e só imagino o Martin rindo dela. Enfim, eu não cheguei a ler os livros, o que eu posso dizer é que gostei da série. Uma amiga minha começou a ler os livros, mas assim como você não gostou e abandonou. Já a série ela amou. Tente assistir então!

      Excluir
  3. Olá!

    Adorei o post. GOT é uma das minhas séries favoritas. Já estou providenciando vários funko pops dos personagens, rsrs. Eu AMO a Daenerys!! <3 <3

    Beijos,

    Juliana Garcez.
    Blog Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero esses bonequinhos também!!! Pena que é tão caro :(

      Excluir
  4. Adoreeeeeeeeei o post!
    Como não amar GoT? (Falo em iniciais porque eu sou íntima, tá? Hahaha).
    AINDA BEM QUE VOCÊ NÃO COLOCOU A SANSA E NEM O JOFFREY. Sério, eu odeio os dois com todas minhas forças, hahaha.
    Amo também a Cersei. Ela é uma vaca, mas é A vaca! E adoro o Jon e o Robb *.*

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, não tem como gostar muito do Joffrey mesmo, né? Apesar de que eu esperava que ele fosse ainda pior pelo tanto que ouvi falar mal dele. Sabe que eu também tenho um certo carinho pela Cersei? Entendo que ela é vaca, mas ela tem seus motivos.

      Excluir
  5. Boa lista e gostei dos argumentos. Tyrion e Arya são meus favoritos <3
    Sinceramente não gosto de Daenerys, acho ela chatinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos episódios também venho me irritando com a Khaleesi, mas o fato é que não vou nem um pouquinho com a cara do Stannis, então acabo preferindo ela para o trono.

      Excluir
  6. Tyrion, Drogo, Sam e Arya, nessa ordem,rsss

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da Dany, pois ela tem um bom coração libertou os escravos e tal.. Mais a maioria só gosta dela porque ela é a que tem a beleza que mais chama atenção e tem dragões.

    Personagens F.O.D.A.S mesmo são o Tyrion, Brienne e Arya

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assisti a série, estou lendo os livros. E a vdd é que foi pela Daenerys que prossegui na leitura até agora, o resto deixo o Martin matar a vontade hehehe... Mas o Tyron é bacana também. A Arya é foda, mas muito chata nos livros.

    ResponderExcluir
  9. Arya? Hmmm. Okay, mas Hodor é/era/sempre será o mais querido pra mim.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal