1 de janeiro de 2015

Top 5 melhores leituras de 2014 da Aline


  E aí leitores, como vão?
  Bem, outro dia a Cris fez um post mostrando os 5 melhores livros que ela leu esse ano, e me convidou para fazer o mesmo. Gostei da ideia e hoje vim aqui mostrar para vocês os meus 5 melhores livros desse ano. Confiram:


Em quinto lugar: Finale- Série Hush Hush
 
  Este é o último livro de uma das minhas séries favoritas: Hush Hush. Ela é um romance ficcional sobre anjos da Becca Fitzpatrick. Recentemente, ela lançou um novo livro, chamado Black Ice, e de vez em quando eu postava aqui no Blog algumas notícias sobre ele.
  A série é composta por quatro livros: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. Conta a história de Nora Grey, uma menina certinha que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o novo aluno misterioso e gostoso heueueu de sua escola, Patch.
  Os três primeiros livros eu li ano passado. Comprei a coleção também em 2013, sem nem olhar sinopse e/ou resenhas: estava barato, vinha todos os livros juntos, a capa era linda e eu nem sabia na época o que era Edição Econômica heuheueuhe.
  Na verdade, esse não foi o meu livro favorito da série, mas um dos favoritos desse ano. Em ordem de "gostei mais", ficou o seguinte:

Sussurro, Silêncio, Finale, Crescendo.


Em quarto lugar: Clássicos Favoritos De Todos Os Tempos

  Bem, como eu disse na resenha, esse livro gigante traz treze clássicos da literatura infantil (ou juvenil?) maravilhosos, com ilustrações perfeitas em quase todas as páginas.
  Acho que todo mundo sempre ouviu contos de fadas, e/ou também leu em livros infantis, mas ler esse livro, já com mais idade é ainda melhor. 
  Como eu também disse na resenha, esse é um livro meio raro. Eu peguei emprestado de uma prima minha, e ela já o tem faz mais de dez anos. Então se ficou curioso para ler, e não achar na Internet, procure num sebo virtual ou físico, ou até em lojas virtuais, bibliotecas e todas as opções que tiver. 
  Se você ler, garanto que não irá se arrepender. Foi uma experiência gratificante para mim e poderá ser para você também.
 



Em terceiro lugar: Dahria


  Este livro é da autora nacional Cheile Silva, parceira aqui do Blog. Para quem não viu a resenha, veja depois e saberá porque este livro juvenil entra para esta lista. Vou dar uma resumida: o livro nos traz a mensagem de que não devemos aprender a acreditar só em coisas que podemos ver. 
  Hoje em dia há muitos livros com esse tema, muito mais do que consigo pensar, mas nem todos conseguem transmitir sua mensagem de maneira clara e objetiva, sem encheção de linguiça e nem nada que deixe a leitura chata.
  Os personagens são cativantes e você ama alguns, e odeia outros.
  Como o livro foi lançado esse ano, não há muitos locais de venda, mas os que sei são:


  Mais informações do livro aqui.
  Confira a resenha aqui



Em segundo lugar: A Culpa É Das Estrelas

  Sim, A Culpa É As Estrelas, aquele livro do John Green que muita gente chama de "livro modinha" (que na minha opinião é um termo ridículo), é o segundo melhor livro que eu li esse ano. Eu não fiz resenha aqui no Blog e nem pretendo fazer, pois uma menina já fez, mas vou explicar porque ele merece estar aqui. 
  Em primeiro lugar: ele é um livro que mostra como o amor, não só do sexo oposto, e também o da família e amigos, pode fazer uma pessoa feliz na pior das condições, como é no caso de câncer. 
  Em segundo: como se deve aproveitar a vida como se cada minuto fosse o último... No caso do livro, a Hazel quis ir para certo lugar não vou falar pois acho que seria spoiler e batalhou para conseguir o que queria. 
  Em terceiro: como as pessoas podem usar sua dor pessoal para causar a dos outros. 
  Em quarto: eu adoro romances melosos juvenis de adolescentes com câncer heuheuheuheu 
  Para conferir a resenha que a ex-colaboradora fez, clique aqui.


Em primeiro lugar: Correr ou Morrer- Saga Maze Runner <3 <3

  Ai gente, como eu amo esse livro. Foi um dos melhores livro que eu li não só esse ano, mas na vida. Acho que, quando eu terminar de ler a saga, ela será minha favorita por muitooo tempo.
  O autor conseguiu criar um cenário incrível, com personagens incríveis, com um mistério incrível que permanece até nas últimas páginas.
  Eu comprei esse livro pois queria ler antes de ver a adaptaçãp (porque o filme, sendo fiel ou não, estraga a graça), e terminei de ler ele um dia antes de eu ir ao cinema. 
  Confesso que durante todo o filme eu ficava falando o que realmente acontecia no livro, do jeito certo, para minha amiga que estava do meu lado euehuehu. Acho que vai demorar para ela ir no cinema de novo comigo quando formos assistir um filme em que eu já tenha lido o livro.  Mas mesmo assim, foi um dos filmes mais fieis que já vi.

  Para conferir a minha resenha, clique aqui.
  Para conferir a resenha da Natália, clique aqui.


  Por hoje é isso gente :D
  E aí, já leram algum dos livros da minha lista? Gostaram?
  Beijos :)

22 comentários:

  1. Li somente os dois primeiros da serie hush hush e a hei q a serie ta caindo.. Mas vou ler o restante da serie em 2015.
    Tb pretendo ler maze runner pq parece ser uma otima distopia"

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camylla :d
      Bem, como disse no post, o primeiro e o terceiro são os melhores... O segundo é muito chato, mas acredite, depois melhora com o próximo, e o último da série é até que bom ;)
      Correr ou Morrer é perfeito... Vamos ver se o restante da saga também é.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Maze runner <3 A culpa é das estrelas <3 To doida para ler Hush Hush e esse livro dos contos me chamou a atenção, amo contos infantis (dizem que eu ainda sou uma criança hahaha)
    Beijoos
    http://myliteraryparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie La Rocca :)
      Maze Runner é ACEDE são perfeitos mesmo *-*
      Leia HH sim, é uma série maravilhosa no geral ;)
      E se der, leia o livro dos contos, é muito fofinho heheheh
      Beijos (k)

      Excluir
  3. Oi Aline! Também gostei muito de Correr ou Morrer, que li no finalzinho de 2014. Também amei Prova de Fogo,mas confesso que A Cura Mortal foi um pouco decepcionante pra mim, apesar de não ter sido de todo ruim...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Michelly :d
      Bem, espero não me decepcionar totalmente com a saga toda, apesar de que já vi algumas pessoas falarem o mesmo que você: A Cura Mortal foi meio decepcionante. Mas espero que não deixe pontas soltas, pelo menos.
      Beijos :)

      Excluir
  4. Olá, desses só li A culpa é das estrelas e tenho vontade de ler Tha Maze Runer. E que legal o livro com os contos clássicos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2015/01/resenha-coracao-artificial.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Denise :d
      Leia Maze Runner... É perfeito *-*
      Beijos :)

      Excluir
  5. Não consegui terminar acede, olha que eu tentei 3x ler. Quero muito ler maze runner
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou :/
      Maze Runner parece ser perfeito *-*
      Beijos :)

      Excluir
  6. Eu não aguento mais esperar o submarino entregar meu Maze Runner kkkk tanta gente falando bem que já to ficando doido

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, que azar heuhehehe
      Tomara que chegue logo para você devorar os livros :d
      Beijos :)

      Excluir
  7. Adoro ver esses posts de tops e favoritos, geralmente é de onde tiro minhas leituras, dessa sua lista de top 5 ja ouvi falar muito bem dessa série Hush Hush em vários blogs e canais literários vou coloca-lo na listinha de leitura , gosto bastante dos livros infantis e infanto- juvenis fiquei bem interessada neste livro clássicos favoritos de todos os tempos para tê-lo na minha estante para quando precisar ler para uma criança, quanto ao livro A culpa é das estrelas( que apareceu nos top do ano de quase todas as listas que li ) e tenho o livro comprei logo que saiu o filme mas tenho uma relação de amor e ódio com ele ,li mais ou menos até a metade esta guardado na minha estante pretendo retoma-lo em breve. Os livros da série Maze runner também esteve presente em várias listinhas fato que me deixou curiosa para lê-lo.

    Bjs Mary
    Blog:http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mary :d
      Bem, HH, Maze Runner e o livro Clássicos Favoritos [...] são perfeitos. ACEDE também, que pena que não gostou tanto...
      Beijos :)

      Excluir
  8. Puxa, só li A Culpa é das Estrelas. Nunca quis ler Hush Hush e, apesar de o filme de Maze Runner ter saído, eu não quis ler o livro...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina :d
      Que pena que não quis ler nenhum dos dois, pois ambos são perfeitos *-*
      Beijos :)

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler a série Hush Hush, mas nunca comprei,rs, e tenho vontade de ler Maze Runner!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica, tudo sim e você?
      Quando der, leia ambos... São uma perfeição *-*
      Beijos :)

      Excluir
  10. Olá, Aline!

    Antes de qualquer outra coisa: AI, AQUELE VOLUME DE CLÁSSICOS É MEU FAVORITO MESMO, hahah! Ganhei um quando era bem pequena e até hoje é meu xodó! E as minhas histórias prediletas são 101 Dálmatas e A Bela e a Fera! :D

    Quanto aos outros, infelizmente não li nenhum. Estou tão feliz em ver a literatura nacional despontando mais e mais no nosso meio! É um motivo de orgulho! E infanto-juvenil ainda é o gênero de que mais gosto, haha!

    Que as leituras de 2015 sejam ainda melhores! Feliz ano novo!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana :d
      Finalmente alguém leu o livro dos Clássicos *-* Acho que o meu favorito é de A Bela e a Fera também :D
      Verdade, um verdadeiro motivo de orgulho... Os novos talentos nacionais estão se superando cada vez mais...
      Beijos :)

      Excluir
  11. Olá Aline, da sua lista li apenas A Culpa das Estrelas, na qual nem de longe eu gostei. Fazer o que né, não me cativou em nada. Mas enfim. Estou bem curiosa para ler a série Hush Hush.
    Beijos e feliz 2015.
    Sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Irisvanda :d
      Que pena que não gostou :(
      Leia HH, é perfeito *-*
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal