5 de janeiro de 2015

TAG: Eu Blogueira

  Olá leitores, como estão?
  Bem, o Leitores Forever foi indicado pelo blog Hey!Books para a TAG Eu Blogueira, onde eu falo sobre minha vida de blogueira.


 



REGRAS:

1. Publicar os dois banners oficiais da Tag na postagem de acordo com seu gênero. 

 
2. Passar o link da blogueira ou blogueiro que te indicou. 

3. Responder às 20 perguntas.

4. Indicar 5 blogs.

PERGUNTAS: 

1- Quando e porque decidiu ser blogueira?
R: Decidi ser uma blogueira em março desse ano, porque queria compartilhar minhas opiniões sobre livros com outras pessoas. Conforme o ano foi passando, comecei a postar sobre séries e filmes também.

2- De onde veio a inspiração do nome do seu blog?
R: Como eu vi que havia muitos blogs com diferentes nomes, quis escolher um bem original. E como eu também estava fazendo curso de Inglês na época, decidi misturar essa língua com a minha nativa. Aí, foi isso que saiu heuehuehe

3- Quanto tempo de vida tem seu blog?
R: Aproximadamente nove meses.

4- Qual o conteúdo principal do seu blog?
R: Antes era só sobre livros, mas como disse anteriormente, com o passar do tempo, comecei a falar sobre séries e filmes, que são uma outra paixão da minha vida.

5- Quais são os horários que você cria as postagens?
R: Não tenho horários específicos, na verdade é mais quando tenho bastante tempo. Nos finais de semana, crio o dia inteiro. Durante a semana, de vez em quando a tarde, mas tenho mais inspiração a noite. Nas férias, o tempo livre todo.

6- Tem algum lugar especial onde cria as postagens?
R: No meu quarto, quando estou em casa. Quando viajo, crio onde der.

7- O que você acha que deve melhorar como blogueira?
R: Na verdade, acho que estou dando meu melhor de acordo com a divisão do meu tempo. Só acho que tenho que achar mais tempo e mais assuntos para postar.

8- Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?
R: Prefiro e respondo no meu Blog.

9- Na sua opinião, o que há de mais legal em ser blogueira?
R: Conhecer tantas pessoas que têm as mesmas paixões que eu.

10- Você retribui a todas as visitas que recebe no blog?
R: Na verdade não. Não tenho muito tempo e nem muita paciência para retribuir todos como no inicio do blog, mas de vez em quando gosto de fazê-lo.

11- O que NÃO gosta no mundo dos blogs?
R: Por enquanto não há nada que se encaixe nesse quesito.

12- Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente.
R: Na verdade há só uma pessoa, que na verdade é um vlogueiro: Eduardo Cilto.

13- O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueira? Eles leem o seu blog?
R: Eles adoram isso e me incentivam bastante. Na verdade só alguns leem, já que não são todos que gostam dos assuntos tratados aqui. 

14- Qual a maior inspiração para escrever as postagens?
R: Coisas que leio e/ou assisto.

15- Quando está escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O quê?
R: Quando estou com fome sim, quando não estou não. Depende do que tenho vontade de comer.

16- Qual assunto você NÃO publicaria jamais?
R: Coisas que fogem dos temas principais do blog, que são livros, séries e filmes. Mas não diria que nunca publicaria outra coisa, pois é sempre bom variar um pouco.

17- Faz posts pelo celular?
R: Não. Só faço pelo computador ou notebook.

18- Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe a url dele.
R: Não.

19- Quantos blogs você tem?
R: Só o Leitores Forever, por enquanto.

20- Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?
R: Para você fazer o que faz porque gosta, e para postar as coisas para as pessoas que leem o seu blog, não só para conseguir seguidores e obter fama/sucesso.

BLOGS QUE INDICO:
 
  Espero que tenham gostado. Beijos :D

14 comentários:

  1. Amei! Tenho quase os mesmos motivos por toda essa paixão de escrever sobre livros e tudo que amamos! Fico muito grata por ter sido indicada aqui, indicaria-os milk vezes! (k)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :d
      De nada hehehe
      Beijos :)

      Excluir
  2. Olá Aline, adorei suas respostas. Já vi esta tag e acho bem bacana... Acho que a grande maioria das pessoas responderiam a mesma coisa na primeira pergunta o porquê de criar um blog haha. Diria a mesma coisa... É maravilhoso ser blogueira não é? Sempre é bom falarmos de livros <3.
    Muito sucesso e um abraço.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Irisvanda :)
      Que bom que gostou... É maravilhoso mesmo hihihihi
      Beijos (k)

      Excluir
  3. Oi, Aline!
    É bom te conhecer um pouco mais. Suas respostas coincidem em vários pontos com as minhas, caso fosse responder a tag.
    Amo blogar, desde 2008. Já tive outros dois blogs. O primeiro foi justamente sobre livros (Metáforas cotidianas), quando os blogs de livros ainda não tinham tanta audiência.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda. Prazer em te conhecer também ;)
      Nossa, já faz tempo que você bloga hein hihihihi
      Beijos :)

      Excluir
  4. Eu geralmente escrevo os meus posts quando estou com insônia...
    Até esse momento, nunca tive nenhum descontentamento com o mundo dos blogs, também. Só não gosto de ver o desespero de alguns blogueiros para conseguir seguidores, comentários e visualizações. Alguns passam do limite e vão para o ridículo. Criei meu blog para me divertir e creio que muitos blogueiros deveriam ter isso em mente. Ver o blog como um trabalho pode ser bom, não vou negar, mas tudo tem um limite.
    Ah, o nome do seu blog é ótimo e bem marcante, daqueles que ficam na memória mesmo.
    Amei conhecer um pouco mais de quem escreve para o LF.
    Beijos (k) e até mais!
    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karina :)
      Concordo com você... Alguns blogueiros forçam muito a barra quando se trata de conseguir "fama" no mundo dos Blogs.
      Que bom que gostou do nome :D
      Beijos (k)

      Excluir
  5. Super me identifiquei em você ! Adorei tudo! E continue sempre nesse ramo !
    Beijo
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana :)
      Que bom que gostou :D
      Beijos (k)

      Excluir
  6. Gostei da tag! É bom conhecer outras pessoas, mas conhecer não tão superficialmente, saber um pouco da rotina, o que te motiva...
    E eu gostei sobretudo do último, o conselho!
    Eu particularmente escrevo pra me salvar. Fazer algo com prazer me salva nos dias ruins, e é sempre uma renovação da alma.

    Lindo blog, ótima postagem!

    Seguido, curtido e adicionado ao leitor de feeds! Abraço!

    http://porumlivronavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anna :)
      Que bom que gostou do meu conselho :D :D
      Obrigada flor ;)
      Beijos (k)

      Excluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Adoro tags, principalmente às relacionadas a nós! Sempre que vejo uma tag, fico pensando quem foi o criativo que inventou, rs.
    Várias das suas respostas bateram com as minhas.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/2015/01/resenha-tentacao-sylvia-day.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Roberta... Tudo sim e você?
      TAGs são maravilhosas... Até estou pensando em criar uma hehehe
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal