22 de janeiro de 2015

TAG: Apocalipse Literário


       
  Cá estou eu novamente respondendo uma TAG.
  Desta vez o Leitores Forever foi indicado pelo blog Consumindo Sagas. O tema da TAG é um Apocalipse Literário. Já imaginou se o mundo estivesse acabando e você pudesse escolher alguns personagens para formar um grupo de sobrevivência, ao estilo do grupo de Rick em The Walking Dead? É exatamente esta a proposta dela. Só que não se trata de apenas escolher os personagens: é uma TAG interativa e essa é apenas a primeira parte dela, pelo que entendi. Here we go!


  Escolha cinco livros e quatro personagens para lutar pela sobrevivência!
        
  Os livros são:



Escolhi as HQs porque, na verdade, ainda não li nenhum dos livros, mas acompanho entusiasticamente as séries ;)


  Os personagens são:
 
1. Escolha um personagem que será o líder do grupo e que estará sempre ao seu lado (você não poderá ser o líder).
Remo Lupin, que chegou a se oferecer a Harry para acompanhá-lo na busca pelas Horcruxes, em HP e as Relíquias da Morte. Ele é bem sensato e pode vir a ser útil, pois, como foi professor, pode convencer os outros a tomarem as melhores decisões.

2. Vocês estão em cinco. Escolha alguém para sair e caçar.
O Daryl é um ótimo arqueiro e acredito que ele dá conta do recado de trazer comida ao grupo.
3. Faça uma fogueira dentro da caverna e jogue um livro para crescer as chamas.
Gente, essa pergunta não é de Deus. Como assim, queimar um livro??? Eu tenho um carinho enorme por todos esses - até por aqueles que ainda não li de fato, mas só assisti a série. Não tendo opções, eu descarto a HQ de The Walking Dead, que na verdade nem tem o personagem Daryl, e acho que ela deixa a desejar por isso. Além do mais, como são várias HQs, uma não fará tanta falta - SQN.
4. Seu escolhido para caçar NÃO VOLTARÁ MAIS. Seu líder terá que escolher alguém para fazer a ronda noturna.
Como assim o Daryl sumiu??? Nããããão!
Enfim, o Legolas é quem irá vigiar, pois ele tem uma visão privilegiada e vai conseguir identificar ameaças mais facilmente do que os outros membros do grupo.
5. O personagem escolhido para a ronda desapareceu. Restaram três. Mude o líder do seu grupo.
Como agora são só eu, o Lupin e o Caspian, e o Lupin é o líder antigo e eu não posso ser líder, essa função recairá sobre o Príncipe Caspian, que como futuro rei, deve ter a capacidade de comandar e decidir o melhor para o grupo.
6. Amanheceu e vocês saíram da caverna, sendo que o pântano é o único caminho para o abrigo mais próximo. Uma bomba explode e seu antigo líder morre, restando duas pessoas.
Gente, não acredito que o Lupin morreu; será que não bastava o que aconteceu na Batalha de Hogwarts? 
7. Vocês dois acabaram de entrar no pântano. Aos gritos, chega o personagem que saiu para fazer a ronda noturna. Com ele, uma garrafa com água. Só um de vocês dois poderá tomar.
Bom, para fins de continuar a TAG, quem vai beber água é o Caspian. Ah, que bom que o Legolas está de volta!
8. O líquido estava envenenado. Restou você e o primeiro traidor do grupo. Você seguirá seu caminho sozinho ou continuará com o traidor?
Eu duvido muito que o Legolas tenha feito isso de propósito; provavelmente ele foi enganado por outra pessoa. Portanto, não vejo o porquê de me separar do elfo. 

  Essa foi a primeira parte da TAG e o Consumindo Sagas ainda está fazendo a segunda parte. Aguardo ansiosamente para conferir.
  Dessa vez eu não irei indicar ninguém, mas se vocês gostaram, podem respondê-la em seus blogs. Ah, mesmo que não for fazer a TAG, não deixe de comentar com quem você gostaria de estar caso acontecesse um apocalipse zumbi.

P.S.: Responder essa TAG me deixou muito frágil, pois no dia anterior ao que estou escrevendo isso, terminei de ver os episódios disponíveis de The Walking Dead. POR QUE ACABOU??? Por que ela teve que morrer? Por quê?...

#ahbemsério, por SHE

42 comentários:

  1. Cris, não consigo descrever o quanto eu morri de rir com suas respostas. Muito obrigado por ter respondido a Tag eu já sei como vai terminar e pode se preparar para as novas mortes kkk

    PS: Você foi muito esperta queimando o HQ do TWD to ligado na sua estratégia mocinha!!rs Abraços #Guto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. euhueheue obrigada por me indicar pra Tag, no começo achei que nem conseguiria responder, mas acabei achando muito legal!

      Excluir
  2. Heey!!
    Hahah adorei a tag, muito criativa!!
    Também acho que o Légolas seria incapaz de envenenar aquela água propositalmente ^^
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, o Legolas é queridinho, não faria mesmo isso.

      Excluir
  3. Adorei a tag! E gostei muito das respostas.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei a tag muuuuito legal! Não sei todos que eu teria escolhido, mas com certeza Tyrion Lannister seria um deles!

    Tem sorteio rolando no blog! www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o Tyrion também, mas não sei se ele chegaria a ser muito útil, por isso nem escolhi ele.

      Excluir
  5. Ainda tenho que fazer uma tag dessas sempre me divirto lendo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adooorei essa Tag! Achei muito divertido de ler!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahaha
    Que TAG divertida! Mas seria mais legal responder sem ler tudo antes, pq agora a gnt já sabe o que vai acontecer com os membros do "nosso grupo".
    Mas achei bem criativa! ;)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. A princípio eu estava respondendo sem ler as próximas perguntas, mas aí me dei conta de que eu morreria hehe Por isso esse "para fins de continuar a tag" hehe

      Excluir
  8. (c) Espera um minuto para me recuperar que tag INCRIVEl, suas respostas são AHHHH, com certeza você iria viver, =)) Cade a segunda parte oque vai acontecer com você e o traidor ( Não de proposito ).

    Beijoss, cuidado com ele Ok?
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve teremos a segunda parte :) Eu confio no Legolas, ele não me trairia hehe

      Excluir
  9. Eu ri HORRORES!
    Foi a melhor TAG que eu já li, a mais criativa, HAHAHAHA.
    Muito boa mesmo.
    E fiquei tão feliz em você pensar no Caspian. Ninguém lembra dela, coitadinho, e ele é ótimo.
    E também acho que o Legolas não fez de propósito. Ele é do bem, haha.
    COMO ASSIM O LUPIN MORREU DE NOVO? Esse aí nasceu para sofrer, hein, brincadeira...

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz de ver esse comentário vindo de você! Mas nem entendo porque estão achando a tag tão engraçada hehe de qualquer forma gostei disso :)

      Excluir
  10. Oie, Cris!

    Amei essa tag. Morri de rir, foi a mais criativa até agora! Eu acho que para os quatro personagens escolheria Sr. Gregory (As Aventuras do Caça-Feitiço), Kvothe (O Nome do Vento), Katniss Everdeen e Sor Duncan, o Alto (O Cavaleiro dos Sete Reinos) <3

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu não estou entendendo porquê todo mundo está achando tão engraçado hehe Mas obrigada, de qualquer forma.

      Excluir
  11. Oi tudo bom?
    Adorei a tag, suas respostas foram ótimas, ri muito aqui!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mas gente hahahahaha
    Amei essa Tag, é a mais criativa e engraçada até agora que já vi.
    O Lupin não tem sorte de jeito nenhum hein! hahaha
    E o Legolas é mito, por isso sobreviveu até o final hahahaha

    (k)

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado Raissa :)
      O Lupin é dedo podre mesmo,né ehhe

      Excluir
  13. Oii, tudo bem?
    Só conheço o Caspian dentre os personagens citados e não acredito que ele morre!
    Coitadinho do meu amor!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Cris, gostei bastante da tag. Muito criativa mesmo!
    Mas infelizmente não conheço nenhum personagem ou livros citados, então não tem como falar sobre sua estratégia. Mas gostei bastante.
    Beijos, sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que você não conheça ninguém.

      Excluir
  15. Caramba! Que TAG criativa, com certeza a responderei em meu blog e te dou os devidos créditos!
    Adorei o post! Desejo muito sucesso para o blog!
    Beijos,
    Vitoria.
    P.s: saiu um novo post da web Caso 54 - Tales lá no meu blog! Corre conferir: http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/01/web-caso-54-tales-capitulo-2-parte-1.html#.VMLP7vnxrvc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!
      Obrigada, mas a tag é do consumindo sagas, não minha hehe

      Excluir
  16. Ai Cris eu morri de rir contigo, tu não sobreviveria em um apocalipse sendo ele literário ou zumbi. Kkkk
    Pior que eu fiquei tendo a mesma reação que a tua, como o Lupin morre? E o Daryl? Ta doida? Pensei rindo e chocada ao mesmo tempo, acho que escolheria alguns diferentes dos teus, mas o Daryl continuaria, bem na série eu espero que ele não morra já que nos HQs isso acontece.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu estou mesmo impressionada com a minha capacidade de fazer as pessoas rirem! Mas fico feliz por isso, de qualquer forma hehehe

      Excluir
  17. Oi, Cris!
    Adorei esta TAG, pelo fato de ser realmente, bastante interativa.
    Suas escolhas foram muito boas.
    E nem preciso dizer que o Legolas Greenleaf a gente leva pra qualquer lugar, né? x-)

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho que não consigo pensar em nenhum personagem útil para levar comigo em um apocalipse zumbi, eu levaria só gente engraçada pra gente pelo menos morrer rindo.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como eu acho que não teria capacidade para sobreviver, também não é de muita serventia trazer personagens capazes de me proteger. Mas pelo menos eu poderei viver por mais tempo hehehe.

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu adoro tags literárias, mas acho que ainda não tinha visto essa e gostei bastante oo/ Dos livros citados ainda não li nenhum, mas quero muito ler HP *o* Os personagens eu também não conheço, então não sei dizer se citaria eles onde você citou, mas gostei bastante das suas respostas. Enfim, adorei a tag oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Cris, passei pra ver a reação das pessoas porque essa é a primeira tag que eu criei e taguei alguém, geralmente não indico ninguém e fica só para o pessoal que visita o blog. Muito obrigado por ter respondido ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que as pessoas gostaram? Eu que agradeo por ter me indicado pra Tag, sempre estarei aqui a disposição!

      Excluir
  21. Adorei a TAG! Ansiosa pela segunda parte <3 Consumindo sagas e você estão de parabéns hehe

    Beijos,

    Juliana Garcez.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ju!! Tenta fazer no seu blog e nos mande o link ♥♥

      Excluir
  22. Cara, que tag GENIAL UAHAUUHAUHAUHAUHAUHA adorei mesmo. Gosto de responder tag's e essa é super criativa, vou adicionar à minha lista de futuras tag's para responder hahahahah
    Beijos!

    Vício Literal

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol,
    OMG, OMG QUE TAG MASTER *--*
    Super criativa, me diverti muito lendo as suas respostas... Ameeeeeeeeei!
    Visita meu blog (se seguir retribuirei): kworldofbooks.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal