4 de janeiro de 2015

Post Especial: O livro que me fez entrar no mundo da leitura

  Olá gente, como vão?
  Bem, hoje eu resolvi fazer uma coisa diferente, e então resolvi mostrar para vocês qual foi o livro que me fez entrar no mundo da leitura, ou seja, que me fez adquirir gosto por ela.
  Meus pais sempre me incentivaram. Quando eu era bebê, eles liam historinhas para mim. Quando eu era uma criança, e tinha aprendido a ler, eles compravam aquelas coleções de contos de fadas, que vinham até com DVD, onde se podia ouvir as histórias. E depois dessa fase, eles me davam gibis da Turma da Mônica. Eu já fiz um post aqui falando sobre minha paixão por gibis (Parte I e Parte II), e também por HQs como Luluzinha Teen.
 

  Mas na verdade, o livro que me fez querer continuar lendo outros livros foi A Pirâmide Vermelha, da série As Crônicas dos Kane, do Rick Riordan (aclamado autor de Percy Jackson e os Olimpianos). Esse livro traz a mitologia egípcia, e eu acho que é por isso que sou apaixonada por ela <3 Na resenha do livro Dahria (confira aqui), eu mencionei que não gosto de PJO. Li o primeiro livro e não me agradou. Mas com ACDK é outra história hehehehe
  A série é composta por quatro livros, sendo eles:
  • A Pirâmide Vermelha 
  • O Trono de Fogo 
  • A Sombra da Serpente 
  • Guia de Sobrevivência (esse não é a continuação da história, e sim um guia com fotos, ilustrações e informações sobre os personagens e tudo mais abordado nos outros três livros)

  Esse é o livro A Pirâmide Vermelha, aquele que fez eu me apaixonar por livros :D
  Eu só li os dois primeiros, e pretendo relê-los antes de ler os outros dois, pois já esqueci tudo faz mais ou menos dois anos que li :P

Sinopse:  
  Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. 
  Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. 
  Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus
mais cruel, tem vigiado os Kane. 
  A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

  Para mais informações, clique aqui.

  E aí gente, qual foi o livro de vocês?

20 comentários:

  1. Olá Aline! Quer marco fascinante na vida não!?!
    Lembro que o livro que me fez me apaixonar por Ler foi Helmut O Chopeiro de Colônia- quando eu tinha 9 anos. De lá pra cá fui lendo cada vez mais!
    Mas esse Vai ficar marcado na história!
    Te seguindo por aqui!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Letícia :)
      Esse marco é um dos melhores da nossa vida...
      Beijos :)

      Excluir
  2. Eu já li, e estou na mesma situação que você, preciso reler antes de continuar a série! Sempre fui fã de gibis, mas o livro que me pôs no mundo da leitura foi Percy Jackson, também do Rick!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :d
      Tio Rick despertando o amor pela leitura heuheuuehe
      Beijos :)

      Excluir
  3. Adorei este seu post,sempre gostei muito de ler desde pequena mas o marco decisivo mesmo para o meu gosto pela literatura foi Harry Potter com Certeza . Ainda não li esses livros do Riordan porque nestes últimos tempos eu estava mais focada nos livros de romance ,mas pretendo retomar minhas leituras de aventura que eu amo tanto.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mary :)
      Eu ainda não li HP, mas lerei em breve...
      Beijos :)

      Excluir
  4. Poxa, do Rick eu só li PJO e o primeiro livro da série O Herói Perdido... essa saga ainda não conheço, só ouvi falar mesmo!
    O livro que me apaixonou mesmo pela primeira vez foi uma biografia :3 bem diferente.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que máximo... Nunca conheci algum leitor que tivesse se apaixonado por leitura por causa de uma biografia...
      Beijos :)

      Excluir
  5. Eu nunca tive incentivo na infância, saí da escola muito cedo e precisei correr atrás do prejuízo. Só lia livros didáticos. Tentei ler Crepúsculo antes da febre, li dois capítulos e dei pra minha prima de 13 anos e nunca mais li nada. Recentemente vi um vídeo da atriz Isabelle Hendges que me incentivou e muito a ler tudo o que não li nesses anos todos. Comecei por "A Maldição do Tigre" e não parei mais, nem pretendo rs. Bjs http://www.simallice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua história no mundo da leitura é bem legal, já que você não teve incentivo desde cedo, e sim recentemente de uma amiga... Mas principalmente, você que se incentivou (h)
      Beijos :)

      Excluir
  6. Eu não lembro o livro que li e fez com que não desgrudasse da Literatura.
    Bem, eu sempre tive insônia, então, nessas noites mal dormidas, eu acabava lendo uns livros que aqui em casa tinha. Eu lia de tudo.
    Hoje, não lembro os títulos que li quando criança...
    Parece ser um livro bem especial esse que fez com que se viciasse em livros. O autor é realmente muito aclamado. Ainda não li nada dele, mas pretendo fazer isso esse ano ainda.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karina :)
      Esse é um livro bem especial para mim mesmo... Nunca irei esquecê-lo...
      Leia algo sim, acho que irá gostar ;)
      Beijos (k)

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Nunca li nada do Rick, que legal saber qual livro te fez adquirir o gosto pela leitura!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e você?
      Que pena, leia algo dele... Acho que irá gostar ;)
      Beijos :)

      Excluir
  8. Olá!
    Nossa que diferente você ter gostado justamente de ACDK. Eu adoro essa série, mas só li o primeiro livro até hoje. Mas os que me ganharam mesmo foi Percy Jackson, tanto em Os Olimpianos como em Os Heróis do Olimpo. É uma das minhas séries favoritas, uma pena vc nao ter gostado. <3

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina :)
      Uma pena mesmo... Acho que vou dar mais uma chance para a série no futuro... Quem sabe se não mudo de ideia?
      Beijos (k)

      Excluir
  9. Esses livros são incríveis, né? Eu adoro principalmente o Anúbis (que é um amor, convenhamos! <3) e o Set, tem umas partes realmente engraçadas com ele. E concordo com você, As Crônicas dos Kane, em comparação a alguns livros de PJO, são melhores. Foi uma das leituras de 2014 que mais gostei!

    Beijos,
    Danns
    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Danns :)
      Verdade, Anúbis é um fofo maravilhoso hehehehe *-*
      Que bom que também gostou :D
      Beijos (k)

      Excluir
  10. Os livros que me fizeram entrar no mundo da leitura foram Percy Jackson e Beijada por Um Anjo...
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei muito de PJO, e pretendo ler Beijada Por Um Anjo assim que puder :)
      Beijos :D

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal