14 de janeiro de 2015

Post Especial: Livros adquiridos no fim de 2014 / início de 2015

  Olá gente, como estão?
  Bem, sempre com o fim de um ano e o início de um novo, leitores de todo mundo costumam ganhar livros de presente, ou até mesmo se presentear com alguns. Comigo não é diferente. Desde que comecei a ler, nesse período entre Natal e Ano Novo ganho no mínimo um livro e compro outros também. Não há nada melhor do que começar o ano com livros novos cheirosos na estante heuheuhee

  Então, hoje resolvi mostrar para vocês os livros que eu ganhei/comprei. São eles:

  Esse livro ganhei de Natal dos meus pais. Na verdade fui eu quem escolhi, e já que queria muito ler algo do King, que é um autor muito bem aclamado, resolvi pegar algo dele.

Sinopse: O Apanhador de Sonhos une, numa mesma história, terror, amizade e ficção científica. O cenário é a pacata cidade de Derry, no Maine, estado onde mora Stephen King e eleito pelo escritor para ilustrar grande parte de suas mais famosas tramas. E é lá que quatro garotos presenciam uma cena chocante: Duddits, um menino portador de síndrome de Down, é torturado por uma gangue de adolescentes. Num ato de coragem os quatro conseguem salvar a vida do indefeso menino.

O que os amigos não ficam sabendo é que Duddits é um menino especial, com poderes para penetrar na mente de outras pessoas e compartilhar pensamentos e lembranças. Uma espécie de apanhador de sonhos. Em pouco mais de duas décadas, esse encontro será fundamental para salvar a vida de toda uma cidade. Uma floresta do Maine, 25 anos depois: os quatro, agora homens, mais uma vez se encontram diante de uma cena que os atormenta. Um homem aparentemente perturbado solta frases desconexas sobre luzes vindas do céu. Em meio à noite, os sussurros soam como uma terrível profecia que se concretiza. Seres alienígenas invadem a cidade de Derry, matando gente, bichos e vegetação. Assim como o apanhador de sonhos, capturam mentes. Menos a de Duddits.

E ele, que tem a mesma capacidade especial dos asquerosos e malignos extraterrestres, será o único que poderá salvar a cidade dos alienígenas e, consequentemente, impedir que agentes do FBI levem a cabo o plano de dizimar toda espécie viva da região e afastando, definitivamente, a ameaça que veio do espaço. O Apanhador de Sonhos traz citações de clássicos do terror cinematográfico contemporâneo, como "Vampiro de almas" (1956) e sua refilmagem, "Invasão de corpos" (1978), que inspirou a concepção dos extraterrestres.


  Esse eu comprei junto com o último livro da lista, numa enorme loja de livros na praia mais precisamente em Guaratuba-PR. Eu vi o filme e adorei, mas comprei o livro sabendo (pela sinopse) que o livro é, pelo menos, razoavelmente diferente do filme.

Sinopse: "E não há Guerras tão furiosas e sangrentas, nem tão duradouras, quanto as que são ocasionadas por Diferenças de Opinião, especialmente quando se trata de coisas sem importância."

Quem lê pela primeira vez a versão original de "Viagens de Gulliver", tendo como pano de fundo uma vaga lembrança de adaptações infantis, espanta-se ao constatar que tem nas mãos um dos textos mais amargos do cânone ocidental.

Como observa George Orwell no prefácio incluído nesta edição, o livro de Jonathan Swift, apesar de todo o seu ressentimento e misantropia, é uma obra deliciosa, que permite vários níveis de leitura. É um livro de viagens - ou melhor, uma sátira aos livros de viagens; para as crianças, é uma história de aventuras, cheia de criaturas fantásticas e de humor escatológico; e é um dos marcos iniciais da ficção científica. Porém o que mais fascina o leitor maduro é o olhar implacável que Swift volta sobre o homem, suas instituições, seu apego irracional ao poder e ao ouro, e sua insistência em prolongar a vida mesmo quando esta só proporciona sofrimento.

Este volume inclui também introdução e notas de Robert DeMaria Jr., reproduções de folha de rosto e do fronstispício da primeira edição do livro, e mapas das diferentes terras que aparecem no romance.

  Eu nunca li Dom Casmurro em si, mas sim a releitura dele (veja detalhes aqui). Na resenha, eu disse que não gostei muito dela, mas preferi mil vezes lê-la do que Dom Casmurro em si. Mesmo não tendo sido lá essas coisas, muita gente fala bem desse clássico nacional. Até hoje é um mistério se Capitu traiu Bentinho ou não. Essa foi a parte que mais gostei na releitura. O mistério. E essa história misturada a alienígenas deve ser muito fod*. Então resolvi comprar.

Sinopse: A famosa personagem clássica Capitu, de Machado de Assis, tinha como principal característica os dissimulados olhos de ressaca. Nesta versão de Dom Casmurro escrita por Lúcio Manfredi, o mistério por trás dos olhos de Capitu vai além, está diretamente ligado ao mar. A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e androides, disfarçados sob os personagens originais de Machado. Cabe ao leitor, identifi car quem é quem. Bentinho não está apenas envolvido no triângulo amoroso, mas numa disputa de forças intergalácticas. Um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática, que habitam o planeta Terra há milhões de anos.

  Para quem não sabe (acho que nunca falei disso aqui), toda a história do Holocausto/Nazismo desperta minha curiosidade. Na verdade, toda a história das épocas passadas me fascinam (ou pelo menos a maioria). Acho que esse é o meu assunto preferido nessa matéria. Entender o que levou a todo esse sofrimento. Na verdade, não é bem um livro, acho que está mais para uma revista especial totalmente ilustrada. 











Sinopse: Um Fato Histórico. 

Mais de sessenta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o massacre de judeus pelo exercito nazista de Adolf Hitler continua a gerar controvérsia, apesar da farta e inquestionável documentação existente.

Com o propósito de informar e alertar novas gerações dos horrores cometidos no passado por um regime de força, a editora Escala preparou esta edição especial dedicada ao lado mais terrível do nazismo. O leitor encontrará um completo painel ilustrado sobre os campos de concentração e de extermínios; conhecerá os maiores carrascos nazistas; saberá sobre o Tribunal de Nüremberg; e muito mais sobre a terrível política racista de Hitler.

Fique por dentro de toda a estratégia de extermínio de Adolf Hitler, que resultou na morte de aproximadamente seis milhões de pessoas com a edição totalmente ilustrada de Holocausto.

  E aí, alguém já leu algum desses livros? Ou a edição ilustrada sobre o Holocausto?
  Comentem aí :P
Um Fato Histórico

Mais de sessenta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o massacre de judeus pelo exercito nazista de Adolf Hitler continua a gerar controvérsia, apesar da farta e inquestionável documentação existente.
Com o propósito de informar e alertar novas gerações dos horrores cometidos no passado por um regime de força, a editora Escala preparou esta edição especial dedicada ao lado mais terrível do nazismo. O leitor encontrará um completo painel ilustrado sobre os campos de concentração e de extermínios; conhecerá os maiores carrascos nazistas; saberá sobre o Tribunal de Nüremberg; e muito mais sobre a terrível política racista de Hitler.

Fique por dentro de toda a estratégia de extermínio de Adolf Hitler, que resultou na morte de aproximadamente seis milhões de pessoas com a edição totalmente ilustrada de Holocausto. - See more at: http://www.escala.com.br/Holocausto-A-estrategia-de-purificacao-racial-de-Hitler/p#sthash.WI6PEhhx.dpuf

Mais de sessenta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o massacre de judeus pelo exercito nazista de Adolf Hitler continua a gerar controvérsia, apesar da farta e inquestionável documentação existente.
Com o propósito de informar e alertar novas gerações dos horrores cometidos no passado por um regime de força, a editora Escala preparou esta edição especial dedicada ao lado mais terrível do nazismo. O leitor encontrará um completo painel ilustrado sobre os campos de concentração e de extermínios; conhecerá os maiores carrascos nazistas; saberá sobre o Tribunal de Nüremberg; e muito mais sobre a terrível política racista de Hitler.

Fique por dentro de toda a estratégia de extermínio de Adolf Hitler, que resultou na morte de aproximadamente seis milhões de pessoas com a edição totalmente ilustrada de Holocausto. - See more at: http://www.escala.com.br/Holocausto-A-estrategia-de-purificacao-racial-de-Hitler/p#sthash.WI6PEhhx.dpuf
Um Fato Histórico

Mais de sessenta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o massacre de judeus pelo exercito nazista de Adolf Hitler continua a gerar controvérsia, apesar da farta e inquestionável documentação existente.
Com o propósito de informar e alertar novas gerações dos horrores cometidos no passado por um regime de força, a editora Escala preparou esta edição especial dedicada ao lado mais terrível do nazismo. O leitor encontrará um completo painel ilustrado sobre os campos de concentração e de extermínios; conhecerá os maiores carrascos nazistas; saberá sobre o Tribunal de Nüremberg; e muito mais sobre a terrível política racista de Hitler.

Fique por dentro de toda a estratégia de extermínio de Adolf Hitler, que resultou na morte de aproximadamente seis milhões de pessoas com a edição totalmente ilustrada de Holocausto. - See more at: http://www.escala.com.br/Holocausto-A-estrategia-de-purificacao-racial-de-Hitler/p#sthash.WI6PEhhx.dpuf
Um Fato Histórico

Mais de sessenta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o massacre de judeus pelo exercito nazista de Adolf Hitler continua a gerar controvérsia, apesar da farta e inquestionável documentação existente.
Com o propósito de informar e alertar novas gerações dos horrores cometidos no passado por um regime de força, a editora Escala preparou esta edição especial dedicada ao lado mais terrível do nazismo. O leitor encontrará um completo painel ilustrado sobre os campos de concentração e de extermínios; conhecerá os maiores carrascos nazistas; saberá sobre o Tribunal de Nüremberg; e muito mais sobre a terrível política racista de Hitler.

Fique por dentro de toda a estratégia de extermínio de Adolf Hitler, que resultou na morte de aproximadamente seis milhões de pessoas com a edição totalmente ilustrada de Holocausto. - See more at: http://www.escala.com.br/Holocausto-A-estrategia-de-purificacao-racial-de-Hitler/p#sthash.WI6PEhhx.dpuf

26 comentários:

  1. Boa noite, Aline. Tudo bom?
    Quanta coisa boa, hein?! Nunca li nada do King mas sempre tive curiosidade, recentemente a Suma divulgou a capa de "Escuridão Total sem Estrelas", eu sou muito curioso para ler "O Iluminado", já assisti as adaptações de "Carrie, a estranha" e adorei demaiss ♥ Pretendo também ler Dom casmurro ainda este ano :)

    Beijos ♥
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luan :)
      Que bom saber que não sou a única que nunca leu nada dele.
      Acho que talvez também irei ler Dom Casmurro esse ano...
      Beijos :d

      Excluir
  2. Olá!
    Não li nenhum dos livros da sua lista, mas também já ouvi falar muito bem do Sr. King, então a leitura deve ser ótima! Sobre Dom Casmurro, eu faço faculdade de Letras e fui -obrigada- a lê-lo. Não foi tão ruim assim, mas existem partes realmente tediosas durante o livro que são inúteis! Ainda acho que a Capitu traiu sim o Bentinho ;)
    Sobre essa releitura, acho que ela deve ser sensacional, pois tenho um da mesma coleção o Senhor, a bruxa e achei fantástico!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Niina :)
      Que bom que não é tãooo ruim... As partes tediosas já imaginava que tinham aos montes, mas mesmo assim acho que vou ler Dom Casmurro no futuro... Quem sabe logo.
      Beijos :d

      Excluir
  3. Holocausto é livro com certeza minha cara. Gosto muito de ler a respeito dessa época. Adorei o post!

    Abraços.
    eaijl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Felipe :)
      Que bom que gostou...
      Beijos (k)

      Excluir
  4. Aline, ainda não li nenhum desses, mas confesso que o que mais desejo é o do King

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ler algo dele :)
      Beijos :d

      Excluir
  5. Dom Casmurro e a história do Holocausto/Nazismo são meus favoritos! Por sinal, AMO de paixão livros que retratam a vida de Hitler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana :)
      Que bom saber que você gosta de ambos os livros...
      Beijos :d

      Excluir
  6. King! x-) x-) Tu fez boas compras flor, quisera eu ter feito assim, bem fiz algumas, a maioria ganho, espero que goste da leitura e que venha a resenha do livro Apanhador de Sonhos.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/2015/01/minha-caixa-de-correio-janeiro-parte-1.html
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :)
      Pode deixar que quero fazer uma resenha especial de O Apanhador de Sonhos, já que vai ser o primeiro livro que leio do King.
      Beijos :d

      Excluir
  7. Eu tenho essa edição do Holocausto *-*
    Enfim, na cidade que passei uns dias tinha várias feirinhas de livros, devo ter comprado uns 15 mas nada muito conhecido (eram baratinhos). Gosto de não criar expectativa alguma ao ler esses livros e sempre acabo me surpreendendo!
    Stephen King é <3 <3 <3

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kemmy :d
      Sei bem como é essa "tentação" em feirinhas de livros heuehuehue
      Beijos :)

      Excluir
  8. Desses aí não li nenhum, mas li o Dom Casmurro original. Não posso dizer que é meu livro favorito, mas não achei ruim também não.
    Viagens de Gulliver é um que tenho muita vontade ler! Nem sei se coloquei na minha lista de clássicos a serem lidos. Se não coloquei, tenho que colocar! :)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Samy :d
      Mais uma opinião nem positiva nem negativa de Dom Casmurro hehehe Acho que vou tentar ler algum dia...
      Beijos :)

      Excluir
  9. Quantos livros legais! Machado é demais, meu autor nacional favorito. Mas, também gosto e acho muito legal livros sobre o Nazismo, esse ano pretendo ler a biografia do Hitler. Boas leituras!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wislanny :d
      Também acho que algum dia irei ler essa biografia, já que adoro o assunto do Holocausto/Nazismo e tals...
      Beijos :)

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Desses só li o Dom Casmurro e amo a história!
    Tenho muita vontade de ler algo do King!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica, tudo sim e você?
      No meu caso, além dos livros do King, quero ler também Dom Casmurro :d
      Beijos :)

      Excluir
  11. Oi! Eu de novo, rsrs
    Pra quem nunca leu nada do King, "Os Olhos do Dragão" foi minha primeira leitura dele, super recomendo!
    bjos ^^

    http://casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina hehehe
      Acabou de entrar para minha lista de futuras leituras heuehuhe Obrigada pela recomendação :)
      Beijos :d

      Excluir
  12. Boas aquisições, pelo que vejo. Apesar de que eu dispensaria a releitura de Dom Casmurro. Eu tenho meio que horror a releituras de clássicos, porque parece algo feito apenas para vender. Mas leia e depois conte o que achou do livro, eu vou vir conferir.

    Beijos!
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna :)
      Vendo agora as opiniões sobre Dom Casmurro, estou começando a pensar que a leitura dele será melhor do que a releitura hehehe Tomara que eu esteja certa.
      Pode deixar que eu faço resenha sim ;)
      Beijos :d

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    No Natal eu não ganhei nenhum livro, minha mãe diz que já tenho muito e só vai comprar quando eu ler eles kkk Mas eu me conformo, porque eu também não estou querendo comprar mais livros enquanto tiver vários parados, só que minha mão coça sempre que vejo livros kkk Bom, o do Stephen King é o que mais me chamou a atenção, eu quero muito ler algo desse ator, mas ainda não tive oportunidade, espero um dia mudar isso :3 Olha, não sei o motivo de você não gostar de Dom Casmurro e acho uma pena, porque é um livro muito bacana, tudo bem que é um clássico, mas não é por isso que é chato, eu acho que você deveria dar uma chance para o livro original, sobre essa releitura eu não tenho nenhuma curiosidade em ler. A edição ilustrada do Holocausto chamou minha atenção, assim como você também sou bem curiosa sobre esses assuntos, então acho que iria gostar bastante do livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa, tudo sim e você?
      Ah, eu tinha feito uma promessa a mim mesma de que não compraria mais nenhum livro até terminar de ler todos que ainda não li, só que a minha mão coça como se tivesse pó de mico heuheuheuhe
      Bem, agora com tantas opiniões positivas sobre Dom Casmurro, tenho certeza que irei lê-lo muito em breve... Só o tempo de dar oportunidade aos livros que estão há muito tempo parados na estante...
      Que bom saber que também gosta desses assuntos *-*
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal