2 de janeiro de 2015

Post Especial: Pesquisa sobre a PIOR ADAPTAÇÃO LITERÁRIA que já fizeram

  Olá leitores, como estão?
  Bem, nós (leitores) sempre temos aquele receio de ver um filme que foi baseado num livro que gostamos, pois já temos na cabeça que vai ser uma porcaria e não terá nada a ver com o livro.
  Então, decidi pesquisar qual foi a pior adaptação que já fizeram baseada em um livro, ou seja, qual ficou totalmente diferente do enredo.
  Agora, confiram os comentários de leitores em dois grupos literários do Facebook:


O Beco dos Livros:






 



 


 Leitores Anônimos:












  E aí, qual adaptação literária foi a pior para vocês? Comentem aí :P

  P.S.: Fiquem de olho que logo vou fazer uma pesquisa sobre a MELHOR ADAPTAÇÃO LITERÁRIA ;)

28 comentários:

  1. Jesuis! Só gente esculachando os filmes, haha. Eu já, não acho nenhuma adaptação "horrível". Podem ser infiéis ou meros "filmes baseados", mas um filme de uma série/livro que amamos é sempre algo a mais que teremos para nos lembrar dela, além de podermos imaginar melhor os lugares e com certeza os personagens.
    Mas tenho curiosidade para saber as melhores, acho que ACEDE ficou simplesmente demais!
    Beijos!

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Renata, já que o filme é baseado, e não a cópia fiel hehehe
      ACEDE ficou perfeito mesmo *-*
      Beijos :)

      Excluir
  2. kkkkk Acho que Percy realmente não agradou muita gente, eu não li o livro por isso devo achar o filme legal kkk

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li, mas acho que não prestei muita atenção, por isso não achei tãooo ruim assim hehehe
      Beijos :)

      Excluir
  3. Assim que vi o título da postagem pensei "NOSSA, COM CERTEZA PERCY JACKSON!", e vi que foi unanimidade na pesquisa! Uma pena, porque é minha saga preferida :(

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Augusta :)
      Sério que pensou? PJO ganhou de lavada heuheuheue
      Beijos :)

      Excluir
  4. Oi Aline, tudo bom?

    As adaptações de PJO são sofríveis! Simplesmente horrorosas! Mar de Monstros deu uma salvada de leve no quesito aparência das personagens, mas aquele Cronos de Lego não me convenceu! É uma pena, já que os livros são superlegais! :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e você?
      Pois é... Eu já li o primeiro livro, mas foi um tempo atrás, então não me lembro muito bem... Por isso, eu até que gostei de PJO e o Ladrão de Raios...
      Beijos :)

      Excluir
  5. Mu voto vai para O Lado Bom da Vida. O livro tinha taaaanto potencial, com cenas incríveis já prontas, só esperando para serem transportadas para o cinema... e esses momentos acabaram ficando de fora! E também achei umas mudanças muito desnecessárias, como a ex do Pat aparecendo no concurso de dança.

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lê... Muitas pessoas citaram O Lado Bom da Vida, se não me engano... É horrível quando muda coisas que não precisam ser mudadas :-s
      Beijos :)

      Excluir
  6. Também vejo que muita gente detesta a adaptação de Percy Jackson! Como eu nunca li os livros, pra mim é passável... Meu irmão diz que o filme de Eragon também é bem ruim comparado ao livro. Mas vai saber. Sobre Divergente ter sido citado um pouco: não sei por quê! Eu achei muito fiel ao livro (achei que o filme me convenceu muito mais, até!). E sobre HP: varia bastante. Tem filme que acertaram, outros nem tanto... A melhor adaptação de HP, a meu ver, foi o terceiro. Apesar de terem mudado um pouco a cronologia dos fatos e outras coisas, achei que ficou muito bom por não ser cansativo. Os dois primeiros ficaram tão fiéis que os acho muito cansativos. Acho que é bom dar uma variada, afinal é um meio totalmente diferente. As pessoas precisam entender que livro e cinema são coisas bem diferentes. Às vezes, o público do livro nem sempre é o público do cinema, por exemplo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina :)
      Vendo por esse lado, de que os públicos são diferentes, até que concordo com você nesse quesito de ser legal dar uma variada.
      Beijos :)

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Na minha opinião a pior adaptação não foi um filme, foi uma série: Diários do Vampiro.
    NÃO ME MATEM QUE EU EXPLICO!
    Pior pq eles mudaram a história e além de mim nunca vi ninguém que gostasse dos livros.
    Eu gosto da série, a história é legal e tal, mas não deveriam ter usado os nomes dos personagens dos livros para fazer algo totalmente diferente.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica, tudo sim e você?
      Bem, muitas pessoas dizem que a série é totalmente diferente dos livros, mas todas que falam dizem que a adaptação é bem melhor que os livros.
      Beijos :)

      Excluir
  8. Esqueceram de Para Sempre, para mim é a pior adaptação que já assisti. Mas em geral acho legal as adaptações, com algumas exceções.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas são boas, outras nem tanto. Depende muito de todas as características do livro em questão.
      Beijos :)

      Excluir
  9. Oi Aline!
    Olha, tenho a mesma visão da Renata la em cima. Não acho que existam adaptações ruins. Acho que o pessoal não sabe vê por novos horizontes. Como você mesma disse, filmes são adaptações, e o termo adaptar não necessáriamente quer dizer copiar, mas sim, adequar, ou ajustar. O cinema é uma plataforma diferente de livros. É possivel fazer um filme parecido com livro é? É. Em Chamas, Harry Potter, Divergente, A Culpa é das Estrelas e outros milhões estão ai pra isso. Mas não se posso julgar um filme infiel pq ele não seguiu o roteiro de seu livro base. Se fosse pra seguir o livro em sumo, não precisariamos criar um roteiro novo. Estamos falando de outro meio social, e como tal, regras diferentes da literatura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie David :d
      Bem, acho que nós três temos a mesma visão, não é mesmo?
      Só que a maioria dos leitores gostaria de que as adaptações fossem a "cópia" do livro, Talvez porque seria legal assistir como o autor imaginou e escreveu tudo.
      Beijos :)

      Excluir
  10. Oi! Achei meio equivocado dizer que Divergente não foi uma boa adaptação, porque o filme é bem fiel ao livro...
    Acho que Instrumentos mortais não foi muito bom, e o livro 16 Luas tem muito mais essência que o filme.

    Adorei a pesquisa!
    Beijocas, Jay
    A Prateleira- http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :d
      Bem, eu adorei o filme de Divergente, e como não li o livro, não posso falar muita coisa. O mesmo acontece com Instrumentos Mortais e Dezesseis Luas...
      Beijos :)

      Excluir
  11. Oie td bem ?
    Parece que Percy Jackson é o rei das adaptações ruins heim
    Eu tbm achei que foi ruinzinha rsrs

    bjoss

    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ariane, tudo sim e você?
      Parece mesmo heuheuheuhe
      Beijos :)

      Excluir
  12. Com toda certeza foi PERCY JACKSON, sem comparação. Foi muito ruim! Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Você faz parte da maioria que detestou PJO...
      Beijos :)

      Excluir
  13. A primeira adaptação de "Carrie, a Estranha" foi a pior. Como pode? Mudaram o final totalmente!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karina :)
      Eu nunca li ou assisti Carrie, mas pretendo fazer ambos assim que puder... Tomara que não me decepcione tanto assim :\
      Beijos (k)

      Excluir
  14. Pra mim a pior adaptação foi Instrumentos Mortais! Fui assistir na pré estréia, e já era muito fã da saga. Quando o filme acabou eu fiquei tipo "O que eu estou fazendo aqui?" Percy Jackson também me decepcionou, mas não tinha lido o livro antes do filme ter sido lançado.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :)
      Já ouvi muita gente falar que a adaptação de Instrumentos Mortais foi uma porcaria... Eu li o comecinho e achei meio desnecessário eles mudarem totalmente a cena, mesmo eu tendo gostado bastante do filme... Pretendo ler o livro logo.
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal