15 de janeiro de 2015

Post Especial: Pesquisa sobre qual a MELHOR ADAPTAÇÃO LITERÁRIA que já fizeram

  Olá gente :)
  Bem, outro dia eu postei aqui uma pesquisa sobre a PIOR ADAPTAÇÃO LITERÁRIA (veja aqui). Mas há também aquelas adaptações que ficam bem fieis aos seus respectivos livros, mesmo não tendo uma 100% igual. Então, hoje vim aqui postar o resultado de uma outra pesquisa que fiz, para descobrir quais adaptações os leitores acham que foram as melhores. Confiram:
O Beco dos Livros:



Leitores Anônimos:







  E aí, na opinião de vocês qual(is) foi(ram) a(s) melhor(es)?
  Para mim foi a de A Culpa É Das Estrelas :)

P.S.: Fiquem de olho que logo terá uma nova pesquisa sobre o MELHOR TRIO LITERÁRIO.

  Beijos :P

22 comentários:

  1. Boa noite, tudo bem?
    Os únicos que assisti da lista foram Jogos Vorazes e Harry Potter, acredita? Nunca mais assisti filmes e estou doido para ver a adaptação de "A menina que roubava livros" que por sinal muita gente gostou. Em minha opinião, fico com Harry Potter pois desde pequeno acompanho a história desse bruxinho e nunca irei retira-la em minha vida ♥ Sou doido para assistir A.C.E.D.E, e teve gente que saiu totalmente 'alagada' no cinema HAUAHAUAHUA

    Beijos!
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luan, tudo sim e você?
      Eu também nem li ou vi A Menina Que Roubava Livros, ainda hehehe...
      Assista ACEDE sim, é perfeito. Eu mesma sai um caco do cinema heuehuehuehue
      Beijos :)

      Excluir
  2. Aii, tão difícil!!!! >.<
    Acho que "A Culpa é das Estrelas" foi a adaptação mais recente que eu vi, e ficou ótimo :D
    bjos ^^

    http://casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A menina que roubava livros eu gostei, mas acho que faltou bastante, acho porque eu esperava beeeem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nós, leitores, sempre temos esperança de que as adaptações ficarão super fieis aos livros... Mas infelizmente não é bem assim :(
      Beijos :)

      Excluir
  4. Difícil escolher, mas Jogos Vorazes foi maravilhoso! O menino do pijama listrado, Anne Frank e A menina que roubava livros também! Queria que PJO tivesse uma adaptação melhor! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luna :)
      Eu já li Anne Frank mas ainda não assisti o filme... Tenho certeza que vou chorar hehehe
      Beijos :)

      Excluir
  5. Oi, Aline!
    Então, acho que muitos filmes ficaram bem adaptados. Concordo sobre a Culpa é das Estrelas. E super preciso citar Jogos Vorazes, acho que uma das sagas que ficou o mais fiel possível aos livros! Divergente também achei bastante fiel.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina :d
      Dessas três adaptações, só posso dizer que ACEDE ficou muito boa, já que não li os outros livros... Mas muita gente fala que THG ficou bem fiel mesmo.
      Beijos :)

      Excluir
  6. Oi.
    Não concordo que A menina que roubava livros ficou fiel ao livro.
    Acho que jogos vorazes é bem fiel mesmo.
    Bem legal sua pesquisa.
    Beijos
    http://bloggpaginassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :d
      Eu nem li e nem assisti A Menina Que Roubava Livros... Pretendo só assistir o filme, pois nunca me interessei pelo livro :/
      Que bom que gostou :)
      Beijos (k)

      Excluir
  7. Olá flor, achei muito bacana esta enquete criada e as escolhas. Infelizmente não sou de assistir filmes, mas o meu preferido realmente A menina que roubava livros. Achei maravilhoso.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Irisvanda :d
      Eu nunca assisti AMQRL, mas quero fazer isso logo... Muita gente fala bem do livro, mas nunca me interessei por ele :/
      Ah, e que bom que gostou...
      Beijos :)

      Excluir
  8. A de JV foi fiel ao livro, eles escorregaram em algumas características dos personagens. Mas nada demais
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana :d
      Bem, pelas opiniões dos fãs da trilogia as adaptações ficaram muitooo fieis em comparação às de PJO...
      Beijos :)

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    THG eu achei que ficou bastante fiel, apesar de algumas alterações...na minha opinião uma que ficou boa foi a da Saga Crepúsculo...e em se tratando de séries, GOT!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica, tudo sim e você?
      Eu adoro os filmes de Crepúsculo, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros... Espero fazê-lo em breve. Ah, e também quero assistir GOT, assim que terminar de assistir umas séries pendentes hehehe
      Beijos :)

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Olha, eu não vi muitas das adaptações que citaram na pesquisa, mas dos que eu já vi posso dizer que amei ACEDE, achei que foi bem fiel ao livro, claro que não teve todas as partes, mas o melhor teve e o filme ficou simplesmente lindo *o* As vantagens de ser invisível também é um filme que eu achei a adaptação maravilhosa, também teve partes cortadas/meio diferentes, mas ficou uma adaptação muito bonita e emocionante. Enfim, é meio difícil escolher a melhor adaptação, tem tantas que ficaram ótimas, né? *o*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa, tudo sim e você?
      Concordo com você sobre ACEDE... Tiraram algumas partes mas mesmo assim ficou super maravilhosa *-*
      Também acho que não daria para colocar todas as partes do livro, pois se não me engano, os filmes têm um tempo de duração estipulado pelo estúdio, ou algo assim...
      Beijos :)

      Excluir
  11. Olá!

    Até hoje, a melhor adaptação literária que já vi foram as séries da BBC baseadas nos romances da Jane Austen. Eles captaram tão bem os personagens e representaram tão fielmente as situações, que chega dá gosto de ver.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eve :)
      Recentemente, eu vi o filme Orgulho e Preconceito, e amei. Comecei a ler o livro em PDF, e o pouco que li foi muito bem adaptado. Só não continuei a leitura pois tenho dificuldades em ler se não for livro físico. Nem sabia que havia séries baseadas nos livros dela. Vou pesquisar sobre hehehe
      Beijos :d

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal