28 de dezembro de 2014

Resenha da Série: Orange Is The New Black


  Orange Is The New Black é uma série de TV americana, do gênero comédia dramática, baseado num livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison, que conta sua experiência na prisão. Já foram lançadas duas temporadas, e a terceira já está confirmada, com data de estreia prevista para junho de 2015.
  A série gira em torno da vida de Piper Chapman, moradora de NY, que é condenada a cumprir pena numa prisão federal feminina por ter transportado uma mala de dinheiro proveniente de tráfico de drogas, a pedido de sua atual ex-namorada Alex Vause, uma mulher que fazia parte de um cartel de drogas. 


  O crime ocorreu dez anos antes do início da série. Logo no primeiro episódio ela vai para a prisão, onde reencontra Alex. Lembrando que
ela está noiva de um homem chamado Larry.

  Bem, agora vou fazer uma comparação: OITNB é como Game of Thrones. É muito legal, é fod*, mas há cenas fortes, sendo a maioria delas mulheres nuas, e isso pode fazer com que muitas pessoas tenham receio de ver a série. Acho que não é em todos os episódios que essas cenas aparecem, e mesmo que fosse, não faria diferença para mim, pois há uma questão maior: a história de cada detenta, o motivo de elas terem ido para a cadeia, a convivência entre elas, enfim, toda a história.
  De vez em quando passa flashbacks do passado de cada uma, para que o telespectador conheça sua vida além do lugar que estão. Não percebi nenhum padrão, tipo: a cada cinco episódios passa a história de alguém. E outra coisa que gostei é que é igual Once Upon A Time: mistura o presente com o passado.

  Bem, recomendo a todos essa série, pois como vocês viram mais acima, é uma comédia dramática: comédia em quase tudo que elas fazem na cadeia, drama na história de vida das mesmas.
  Se você está procurando uma série diferente para assistir, que não seja só romance, fantasia ou ficção, mais puxado para a realidade, essa é uma boa pedida.

  E aí, alguém assiste? O que acham dessa série?
  Beijos :)

12 comentários:

  1. Acho que sou a única pessoa do planeta que não tem interesse nesse seriado. Aliás, estou sem paciência para seriados ultimamente... Nada tem me prendido. Sei que OITNB é bem engraçado, todo mundo que já viu me disse isso... Mas acho que não é bem o meu estilo, não sei.

    Feliz 2015!
    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina :d
      Bem, cada um tem seu estilo, não é? Acho que você tem que procurar algum seriado que tenha a temática do seu interesse ;)
      Beijos :)

      Excluir
  2. Já comecei a ver, mas a série não me segurou muito, quem sabe eu não dê mais um chance futuramente né?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana :d
      Que pena... Bem, quando der, assista mais alguns episódios para ver se muda de ideia ;)
      Beijos :)

      Excluir
  3. Olá, Aline!

    Hmmmm, eu sei que no Netflix tem e essa série me chama atenção por ser uma que tem personagens de opções sexuais diferentes, mas ela em si não gira em torno deste tópico (somente).

    Sabendo (agora) que é baseado em um livro, provavelmente vou me sentir mais tentada a lê-lo. É narrado em primeira pessoa, acho que dá para sentir mais na pele os dramas passados por ela e pelas colegas. E, é claro, quero assistir à série! :D Só não sei onde vou arrumar tempo para isso, hehe.

    Um grande abraço e muitas leituras! Feliz 2015!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana :d
      É, essa questão também é interessante, não?
      Ah, também vou querer ler o livro heueueuhe Mas tenho que arrumar espaço na lista ;)
      Assista sim, é bem legal...
      Beijos :)

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nunca parei para assistir a série, uma vez que acompanho 8 e não quero aumentar a ista agora, rsrs, mas a história parece interessante, a vida dentro da prisão, o que levou cada uma delas a irem ara lá e essa mistura presente e passado é muito boa mesmo!
    Feliz ano novo! Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica... Tudo sim e você?
      Bem, quando já se assiste muitas séries, ver outras é difícil... Mas quando der, assista alguns episódios para ver se gosta ;)
      Posso te garantir que a história é bem legal...
      Beijos :)

      Excluir
  5. Olá querida, como vai?
    Já ouvir vários comentários sobre esta série. Mas não tenho curiosidade em assistir esta série. Na verdade é porque nem tenho costume de assistir a série e filmes. Então terei que ignorar a dica por enquanto. Mas adorei sua opinião.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irisvanda, vou bem e você?
      Que pena que não tem costume de assistir séries e filmes :/
      Que bom que gostou :d
      Beijos :)

      Excluir
  6. Eu comecei a assistir sem saber sobre o que se tratava e quando apareceu aquele monte de mulher pelada eu assustei jklsadhasjkldhjl :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou tentando imaginar a cena heuehuehuehue
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal