18 de dezembro de 2014

Resenha do Filme: O Hobbit- A Batalha dos Cinco Exércitos


Sinopse:
  Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

Trailer:


  Bem, O Hobbit é um único livro que foi adaptado para o cinema em três filmes: Uma Jornada Inesperada, A Desolação de Smaug e A Batalha dos Cinco Exércitos. Cada um foi lançado em 2012, 2013 e 2014 respectivamente. Eu assisti TODOS eles no cinema, sempre ansiosa pela continuação, já que havia assistido os filme da trilogia O Senhor dos Anéis e tinha amado *-*
  Pretendo ler todos os livros relacionados a esse universo fantástico criado por Tolkien em 2015.
  Agora, sobre o filme, uma única palavra define, assim como define todos os outros: fantástico
  Os atores e seus personagens, o cenário, os efeitos então *-*... A batalha em si, toda a produção, figurino... É muito trabalho para um filme só, e admito que ele superou minhas expectativas.
  Na verdade, como eu ainda não tinha lido a sinopse, achei que o dragão (Smaug) daria mais problemas, mas foi mais focado na disputa pela rica montanha. Nada que deixou o filme sem ação, ou chato, ou sem sentido... Muito pelo contrário.
  O filme mostra o que o dinheiro pode realmente fazer com uma pessoa, e como os amigos são muito importantes nessas horas para abrir os olhos dessa pessoa.

  Enfim, quem ainda não assistiu nenhum filme de O Hobbit, assista logo, pois não sabe o que está perdendo...
  Quem nunca assistiu nem O Senhor dos Anéis... Meu filho, corra para a locadora e pegue todos os filmes de uma vez heuehheuheuhe

  E aí, alguém mais assistiu? O que acharam?
  Já leram os livros? A adaptação foi fiel?

  Beijos :P

8 comentários:

  1. Só sei que eu preciso urgente ver esse filme!!! Adorei a critica e já to seguindo o blog pra sempre vim visitar (:

    Abraços #Guto

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver mesmo Guto hehehehe
      Que bom que gostou :)
      Beijos (k)

      Excluir
  2. Eu gostei da idéia do Peter Jackson de fazer filmes sobre o livro. Porém, não achei que ele conseguiu captar a ideia do Tolkien.
    A Tauriel foi um exemplo. Uma personagem criado pelo Jackson totalmente desnecessária. A paixão dela por um anão, acabou com a essência da rixa entre elfos e anões, que vemos muito nos filmes do Senhor dos Anéis.

    Porém, o dragão ficou maravilhoso, hahaha

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como ainda não li o livro, não posso falar muito em relação a se ele ficou ou não fiel ao livro. Para quem não o leu ficou muito bom, para quem o leu, pode não gostar tanto, já que nós (leitores) sempre esperamos que o filme fique fiel ao livro.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Vi esse filme no cinema domingo, também gostei bastante, Peter Jackson fez um bom trabalho! Fiquei tão triste de saber que era o último filme que até chorei nos créditos :-(
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e você?
      Ele fez ótimos trabalhos rsrsrsrs
      Sério que chorou? Eu não sei como eu não huhuehuhuehu
      Beijos :)

      Excluir
  4. Oi Li,
    Eu adorooo Senhor dos Anéis, mas confesso que transformar O Hobbit em trilogia não deu muito certo. Sei lá, os filmes ficaram meio que enchendo linguiça e em especial ficou bem claro que eles queriam se aproveitar do sucesso de seu antecessor. Inclusive, 'enfiaram' o Legolas na história. Não gosto de modificações que visem lucros, então apesar de amar O Hobbit, o Peter Jackson me decepcionou com a decisão de fazer franquia em cima do livro.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariana :)
      No começo, também achei que não iria dar muito certo transformar um livro (que não é tãooo grande) em uma trilogia de filmes. Eu gostei, mas como não li o livro, não sei dizer se ficou mesmo essa encheção de linguiça, mas posso imaginar...
      Beijos :D

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal