12 de dezembro de 2014

Resenha da Série: Game of Thrones


  Como todos sabem, Game of Thrones faz muito sucesso e tem uma enorme audiência. Mas antes de começar a assistir, eu tinha um certo preconceito contra essa série – motivos pessoais hehe –, então eu não tinha planejado gostar muito dela, apenas iria assistir alguns episódios para poder ter minha própria opinião sobre. Só que isso não foi possível: EU AMEI AMEI AMEI.



  A história de As Crônicas do Gelo e Fogo – aqueles livros enormes do George R. R. Martin é bem complexa, repleta de personagens e lugares, mas acho que a série conseguiu explicar tudo direitinho mesmo para quem não leu os livros, como eu. Na verdade, não pretendo ler os livros por enquanto, pois acho que iria demorar muito tempo até ler todos, e agora ainda tenho outras prioridades (preguiça de livros grandes e muitos outros para ler primeiro).

  Mas basicamente, o que acontece na série é que algumas pessoas querem governar os Sete Reinos do continente de Westeros. Não entendi muito bem em que parte da História se situa esse mundo, se no passado ou futuro, mas eu acabei admitindo que era uma realidade à parte e ponto. Então, esses reis que querem conquistar o Trono de Ferro (símbolo do poder) acabam lutando entre si e assim a história se desenrola. Também há uma divisão por Famílias Poderosas, sendo que as que mais se destacam são Stark, Lannister, Baratheon e Targaryen. Falando assim eu não consigo transmitir toda a perfeição da trama, mas entenda que ela é muito envolvente e que você se sente dentro daquele mundo.



  Game of Thrones também é conhecida por ter muitas cenas fortes, principalmente de violência e sexo. Praticamente em todo episódio vemos uma cabeça sendo decepada ou mulheres nuas. Esse é um dos aspectos que me deixava receosa em ver a série no início, mas com o tempo acabei me acostumando com isso e relevando, já que estava gostando tanto do resto.
  A produção e os efeitos também são muito bons, mas o carisma dos atores e, consequentemente, dos personagens, foi o que mais chamou a minha atenção. A obra é guiada de uma forma que você é levado a odiar os personagens por algumas de suas atitudes. Mas aí quando alguém que você a princípio não gosta faz algo que prejudica outra pessoa que você detesta mais ainda, você passa a amar esse primeiro personagem hehehe. Com esse mecanismo você acaba amando a maioria dos personagens no final.



  O fato de serem apresentados os lados de todos os envolvidos nessa briga pelo Trono é bem interessante e se destaca das demais histórias. Ou seja, o autor não escolhe qual personagem está certo e qual está errado. Ele fala sobre os motivos de todos para quererem o Trono e cada um de nós pode tirar suas próprias conclusões, além de escolher quem apoiar. ~Particularmente eu gosto muito da Daenerys Targaryen #chupaStannis~


  Também há muitas reviravoltas ao longo das quatro temporadas, o que sempre renova a história e dá ânimo para que se continue a assisti-la ou lê-la. Quando falo em reviravoltas, me refiro à revelação de segredos, mortes e mentiras (muitas mesmo). Eu realmente gostei dessa insegurança que é transmitida – a qualquer momento tudo pode mudar.
  Mas o que eu mais ouvia falar sobre As Crônicas do Gelo e Fogo e Game of Thrones antes de me aprofundar na obra era sobre a quantidade de personagens mortos, inclusive aqueles considerados importantes. Em geral isso era dito na forma de acusações do George Martin ser um Serial Killer de personagens hehehe. Aliás, até há a expressão Valar Morghulis, que às vezes aparece na série e significa “todos os homens devem morrer”. Deu pra sentir o nível da zoeira, né? Mas depois de ver, eu diria que esperava mais mortes. Sim, personagens importantes morreram, mas muitos outros que eu também achei que morreriam acabaram resistindo. Então eu acabei ficando com a impressão de que os fãs exageraram nesse aspecto das mortes.


  De qualquer forma, o rumo que a história tomou é interessante e promete melhorar ainda mais. Já estou super ansiosa para ver a quinta temporada, que só estreia em abril de 2015.
  E aí, pessoal, já assistiram Game of Thrones ou leram os livros? Qual sua opinião sobre eles? Será que vocês me convencem a ler logo os livros? Eu disse que gosto da Daenerys Targaryen, e vocês torcem por quem?
  Se ainda não viu a série, têm vontade de ver?

#ahbemsério, por SHE

16 comentários:

  1. Oi Cris!
    Eu sou fã enlouquecida dessa série, tanto dos livros quanto do seriado de TV. Acho que o que pega nas mortes é por Martin não ter apego aos personagens e acabar matando os principais,o que choca as pessoas. Realmente morre muita gente, o que eu acho bom pq dá um frio na barriga pelo medo do seu personagem favorito morrer a qualquer momento!
    Sobre onde se situa a história, vc tá certa! É uma realidade a parte (Westeros), no passado! hehe...
    Ah! E eu tb sou team Dany, tanto porque sou uma Targaryen! kkkkkk
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daenerys é vida mesmo! Só acho que ela poderia ter um nome mais fácil de escrever, porque toda hora eu tenho que ficar lembrando como é.
      Vou participar da promoção sim!

      Excluir
  2. Eu prefiro evitar séries, porque senão fico como minha amiga quando conheceu GoT: passou o final de semana inteiro na frente do computador assistindo umas 2 ou 3 temporadas, não lembro direito o.O então por enquanto a prioridade são os livros (também deixei as Crônicas... para bem depois por causa do tamanho) e quando estiver mais tranquila com eles volto para as séries.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o legal da série é que ti dá vontade de ler os livros logo, então é meio que um estimulador. Assim como sua amiga, eu também vi vários episódios em pouco tempo, como nunca antes. Realmente é muito viciante!

      Excluir
  3. Eu já tenho preguiça só de olhar pros livros, imagine ver a série, HAHA! Mas admiro muito quem gosta e acompanha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho preguiça dos livros, mas quando você começa a ver a série ela some, porque GoT ti envolve de um jeito tão profundo que é impossível parar de ver!

      Excluir
  4. Não me apredeje, mas eu não curti o.o já tentei ver 3 vezes e tipo... Não me apeguei kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de gosto pessoal também.

      Excluir
  5. Eu amo essa série , mas tbm não gosto da nudez excessiva, acho bem desnecessário .
    Meu personagem do livro favorito é a Arya por ela ser forte e da serie o Kahl Drogo , esse moço me tirava o folego kkk

    bjos
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuheue compreendo, também adoro a Arya, mas é uma pena que o Drogo não "tira" mais o fôlego.

      Excluir
  6. Cris, você tem preguiça de começar a ler a série e eu tenho preguiça de assistir a série haha. Já tentei quatro vezeeeees, assistir a série e não consigo passar nem do primeiro episodio, mesmo sendo apaixonada pelo os livros, personagens e a história toda.
    Realmente tenho que tomar coragem e quem sabe não assistir a série.
    Beijos e sucesso querida.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho que você devia aproveitar as férias quando não tem nada para fazer e aí sim se jogar e ver GoT. Talvez dê certo.

      Excluir
  7. Nossa, tenho uma amiga que não fecha a boca sem ter falado "Game of Thrones ". Ela até me passou toda a primeira temporada. Eu assisti ao primeiro capítulo e curti muito, mas não terminei de assistir, pois estava na época do vestibular e não podia me viciar em séries, porque demandam muito do meu tempo. Agora que o vestibular passou, vou assisti-la.
    Nossa, "Game of Thrones" possui muitas cenas... fortes.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só comecei a assistir depois do ENEM, pois antes precisava me dedicar às provas, assim como você. Acabei vendo tudo em menos de um mês, considerando que eu também assistia outras séries.

      Excluir
  8. Menina, eu não li nem vi a série, a única coisa que fiz relacionada, foi jogar um joguinho de cartas e só!
    Mas eu tenho os tres primeiros livros da série, o que me falta (como pra vc rsrs) é a coragem de ler aqu
    Aqueles livros grandes quando tenho taaaaaantos na filinha. Mas casos da vida... Eu tenho receio justamente pelas cenas de sexo e violencia que voce falou, mas ja que vc que nao curte muito se acostumou, deve ser porque a historia de fato é muuuuuuito boa, né? :o
    que legal! Obrigada por uma outra visão da série :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ti mostrado um outro lado da série, que realmente me envolveu pra caramba. E acho que nós temos que aprender a relevar alguns detalhes por um bem maior.

      Beijo:)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal