18 de dezembro de 2014

Post Especial: Pesquisa sobre qual é a melhor mitologia

  Bem, ao falar de mitologia geralmente vêm a cabeça a grega, a romana, a nórdica, a hindu ou a egípcia. Temos vários livros de fantasia hoje em dia que tratam delas, como Percy Jackson (grega), As Crônicas dos Kane (egípcia), Saga Maldição do Tigre (hindu), e outras.
Por isso, resolvi fazer uma pesquisa para saber a que as pessoas mais gostam. A pergunta feita foi a seguinte:

QUAL A MELHOR MITOLOGIA NA OPINIÃO DE VOCÊS?

A pesquisa foi realizada em dois grupos literários do Facebook, O Beco dos Livros e Leitores Anônimos, na qual foram dadas as seguintes opções:

Grega
Egípcia
Nórdica
Romana
Greco-Romana
Outra (especifique nos comentários)

  O intuito da pesquisa foi descobrir a melhor mitologia abordada em livros, e não ela em si. Muitas pessoas comentaram que preferiam a brasileira, japonesa, árabe, africana e muitas outras.
  O resultado final foi o seguinte:

O Beco dos Livros:


Leitores Anônimos:


  E aí, qual a SUA mitologia preferia?
  Beijos :P

16 comentários:

  1. Eu acho que também fico com a grega, mas isso só porque é a que eu mais conheço sabe? Mas todas as outras são igualmente interessantes <3

    Beijinhos!

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz... Sei muito bem como é... Eu prefiro a egípcia, já que As Crônicas dos Kane foi a primeira série de livros que eu li... E além disso, não curto PJO nem HDO.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Boa pergunta!
    Adoro mitologia e a minha preferida é a nórdica, de longe, mas nunca li uma boa adaptação dela, como RIck Riordan fez da grega com Percy Jackson. A mitologia nórdica é bem representada com o personagem Thor, da Marvel, e no seriado Vikings, mesmo não sendo tão importante da trama! Acho que precisa de mais obras com a tal! Parece que o tio Rick vai fazer uma série baseada nela agora, vamos torcer para dar certo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Kaio, a maioria das pessoas devem gostar da grega pois nunca leram livros que abordam as outras mitologias, já que os mesmos são escassos no mundo literária. Eu particularmente não curti PJO, mas gosto da mitologia grega. Prefiro a egípcia, que é abordada na série As Crônicas dos Kane, do Rick também.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Olá,
    Eu ainda acho que nenhuma supera a Grega u.u
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês...
      Sei lá, deve ser porque há muitos livros que exploram essa mitologia, e poucos que exploram as outras... Mas cada um tem um gosto :)
      Beijos (k)

      Excluir
  4. Creio que a prevalência pela mitologia grega e romana se dá por serem as mais conhecidas e abordadas em livros de história e filosofia, além de terem influenciado fortemente a literatura.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Acho que a grega ganha por ser mais conhecida.. haha
    Por ter lido os livros de Percy Jackson fico com a grega também!

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Raissa... Outras mitologias não são muito abordadas e livros =))
      Beijos :)

      Excluir
  6. O que mais gosto é descobrir outras culturas, mas confesso que meu amor é para a Nórdica, e que não consigo ler nada relacionado a Grega
    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou a única que não simpatiza com nenhum livro que aborda mitologia grega heuheuhe
      Beijos :)

      Excluir
  7. Oi Aline! Minha mitologia preferida é a egípcia, mas, infelizmente, não me encantei tanto com As Crônicas dos Kane como pensei que ia acontecer... :/

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Michelly :)
      A minha também :d Que pena... Acho que gostei bastante porque foi A Pirâmide Vermelha que despertou meu interesse pela leitura...
      Beijos (k)

      Excluir
  8. Adoro adoro adoro mitologia grega. A romana também é legal, mas acho os nomes dos Deuses mais criativos na grega HAHAHHA

    beijos <3

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nomes são bem criativos mesmo heuheuheuhue
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal