23 de dezembro de 2014

Post Especial: Natal, Inglês, Sherlock e um livro lindo

             
  Há alguns meses eu peguei emprestado um livrinho lindo da escola de idiomas que frequento. Sabe quando você encontra uma edição maravilhosa, cheia de imagens e ainda por cima de um livro que você adora? Se você já acompanha o Leitores Forever não vai se surpreender quando eu digo que era um conto do Sherlock Holmes, aquele detetive que eu vivo falando que sou apaixonada <3
  Mas porque falar disso só agora? É que o conto em questão é “The Blue Diamond” e se passa durante o Natal, então achei que essa seria a época propícia para falar sobre ele.


  Bem, tudo começa quando o fiel amigo de Sherlock, o doutor John Watson, se dirige ao famoso endereço do detetive – 221B Baker Street – para lhe desejar “Merry Christmas”. Naquele momento Sherlock estava concentrado analisando um chapéu que havia sido abandonado junto com um ganso (!). Em meio a deduções inteligentes, o homem que encontrou o chapéu, um conhecido de Sherlock, chega às pressas para lhe mostrar uma pedra azul que encontrara dentro do ganso. Essa pedra era nada mais nada menos do que um valioso diamante que havia sido roubado de uma Condessa. Assim, Sherlock precisa se dedicar a encontrar o sujeito responsável por toda essa confusão.



  Eu fiquei encantada com as ilustrações e, além disso, como este é um daqueles típicos livros em inglês para iniciantes, no final há algumas atividades que são um tipo de revisão para conferir se você entendeu a história. Acho isso super legal e uma boa ajuda para quem quer aprimorar o idioma. Mas o que eu achei ainda mais legal é que ao longo do próprio conto há um glossário com palavras chave e uma explicação delas em inglês mesmo, facilitando a compreensão imediata e evitando a busca por um dicionário.

 


  Enfim, eu amei a edição e aconselho a todo mundo que faz um curso de idiomas a procurar livros na língua que está estudando. Afinal, isso intensifica o aprendizado e ainda por cima de uma forma legal, já que vai ser uma leitura interessante. A Aline, que terminou o curso de inglês esse ano, já falou aqui sobre dicas para ler em inglês. Esse é o post.
  Enormes beijos e, em clima natalino britânico e Sherlockian, eu desejo um Feliz Natal a todos vocês! 



#ahbemsério, por SHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal