17 de novembro de 2014

Resenha da Série: Once Upon a Time in Wonderland


Descrição: 
  Once Upon a Time in Wonderland foi uma série de televisão americana do gênero fantasia e drama, criada por Edward Kitsis, Adam Horowitz, Zack Estin e Jane Espenson para a ABC Studios. A série é um spin-off da bem-sucedida série Once Upon a Time.  
  A série se baseia em torno do conto de fadas mundialmente conhecido do escritor Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, que narra as clássicas aventuras de uma garota chamada Alice, em um mundo fantástico, denominado País das Maravilhas. Com o mesmo toque diferente das outras adaptações e no mesmo universo de Once Upon a Time. Na atual Maravilhas, com flashbacks da pré-maldição do lugar.


Sinopse:   
  Na cidade típica vitoriana de Londres, uma jovem e bela garota chamada Alice Kingsleigh conta um conto de uma terra nova e estranha que existe do outro lado de um buraco de coelho. Um gato invisível, uma lagarta que fuma, e cartas que falam são apenas algumas das coisas fantásticas que ela viu durante esta aventura impossível. Acreditando que Alice está insana, os médicos pretendem curá-la com um tratamento, presumivelmente, uma lobotomia que vai fazê-la esquecer tudo. Alice parece pronta para colocar tudo isso para trás, especialmente a memória dolorosa do gênio Cyrus, por quem ela se apaixonou antes de perdê-lo para sempre. Mas, no fundo, ela sabe que este mundo é real. Só em cima da hora, o Valete de Copas e o irreprimível Coelho Branco foram salvá-la de um destino condenado. Agora Alice está determinada a encontrar Cyrus enquanto luta contra a maldade de Jafar e da Rainha Vermelha, e ao mesmo tempo lida com os outros perigos do País das Maravilhas, incluindo o infame Jaguadarte.

Resenha:  
  Bem, minha amiga (que me indicou OUAT) havia dito que não tinha gostado muito dessa série. Eu achei estranho, porque se OUAT é maravilhoso, como esse spin-off não seria? Então resolvi assistir.
  Confesso que me decepcionei um bocado. Esperava muito mais, já que os criadores foram maravilhosos criando OUAT. Não sei ao certo o porquê, simplesmente não gostei. Muitas vezes eu não ia com a cara da Alice, achava ela meio tosca, sem importância, sei lá. Nos poucos episódios que assisti, que se não me engano foram os três primeiros, amei o Valete de Copas. Para mim, ele teve mais importância que a protagonista.
  Porém, os efeitos especiais continuam incríveis. O cenário é perfeito. 
  Os atores nem tanto. Acho que faltou um "mergulho" na personagem por parte de certos atores. Por exemplo: em OUAT, na primeira temporada, a Evil Queen/ Regina esbanja maldade, ou seja, Lana Parrilla mergulhou em sua personagem. Nesse spin-off, a Rainha Vermelha não deu esse mergulho, por isso para mim pareceu mais que ela só estava fazendo a série por dinheiro e fama, e não por paixão a profissão. Resumindo: os personagens foram muito superficiais, o que fez com que eu não gostasse de nenhum deles (a não ser o citado acima), e por isso não tive interesse em prosseguir com a série. Talvez um dia eu volte a assistir.

  A série só teve uma temporada, se não me engano.


  E aí gente, alguém aí assistia? O que acharam dessa série?

  Até a próxima :)

6 comentários:

  1. Tenho uma amiga que é louca por UOAT e sempre me manda, mas eu tenho preguiça, por que assisto muita coisa hahaha não sabia desse spin-off. Adoro Alice no País das Maravilhas... quem sabe vou dar uma olhada ;)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, dê uma olhada sim... Ainda mais que é uma temporada, dá para assistir em um ou dois dias.
      E assim que der, veja OUAT... Não irá se arrepender :)

      Excluir
  2. Menina, eu tbm nem assisti a série toda, acredita?
    Eu sou completamente apaixonada por OUaT mas esse spin-off não ficou muito legal, apesar de ter sido uma ideia boa...

    Só tem uma temporada mesmo, não rendeu a audiência que eles esperavam.

    Retribuindo sua visita e seguindo o blog (amei teu plano de fundo haha) bjoo

    Brenda - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não fui a única que achou ruim... Aliás, Alice no País das Maravilhas é uma ótima história. Deveriam ter feito melhor e/ou aproveitado mais.

      Que bom que gostou *-*
      Beijos :)

      Excluir
  3. Gostei de OUAT mas ela não me prendeu, por isso nem terminei a 1° temporada. Já essa dai nem me interessei e pelo jeito fiz bem.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o começo de OUAT é meio chatinho mesmo, uma lenga-lenga que fica até enjoativa, mas depois melhora muitoooo, tipo 1000%...
      Te recomendo a voltar a ver... Não irá se arrepender ;)
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal