17 de novembro de 2014

Resenha do Livro: Luar de Emoções

  Olá leitores, como vão?
  Bem, esses últimos dias não tenho postado muita coisa, principalmente resenhas, já que aconteceu uns problemas na minha família e não tive muito tempo de ler.
  Tenho que confessar que nunca gostei muito de poemas, devido ao difícil entendimento da maioria. A primeira vez que li um, se não me engano, foi na escola, e foi aqueles em que você pensa em que o autor é maluco heuheuheuheuheu
  Sem brincadeira gente, nenhum poema que li na escola, exceto os que eu e meus colegas tivemos de criar, era simples. Continha palavras que nunca tinha visto, e até mesmo as que eu sabia o significado estavam num contexto que não se encaixava na minha cabeça. Então eu peguei um certo horror a poemas.
  Mas, como comecei a campanha em prol dos novos talentos nacionais, seria muita hipocrisia (é essa a palavra?) eu não querer ler um livro de poemas de uma nova autora brasileira. E foi assim que eu entrei em contato com a Daniela e propus a parceria, que felizmente ela aceitou.
  Sem mais delongas, vamos a resenha :D





Sinopse:  No livro de poemas “Luar de Emoções”, Gebelucha convida você a viver emoções variadas. Uma mistura de paixões e desejos, ambições e amores. O luar é testemunha das armadilhas cotidianas, desde a nostalgia do alvorecer até os devaneios avassaladores do anoitecer.

  Bem, eu sinceramente amei o livro. Os poemas são todos simples, mas ao mesmo tempo únicos. Você até consegue captar o contexto daquelas poucas palavras que você possa não saber o significado (no meu caso, foram menos de cinco). 
Eu sou o anoitecer
Tu és o amanhecer.
Eu sou o sofrer,
Tu és o querer.
Sou o morrer,
Tu és meu viver!
  É uma leitura leve, tranquila, flui perfeitamente bem e dá para ler numa tarde ensolarada ou numa noite de insônia. 
Depende de nossos passos,
E de nossos lápis de cores,
Eis a razão da vida:
Pode ter vários sabores!
Viver o hoje com liberdade, Sem pensar no amanhã:
Pois pode estar na eternidade!
  O livro é curtinho: 116 páginas, divididas em vários poemas com mais ou menos uma página (frente e verso) cada.
  Sabe quando você está com aquele angústia ou tristeza? Abre esse livro e esses sentimentos ruins irão desaparecer. Foi o que aconteceu comigo :D
As palavras passam,
Mas sentimentos não!
Palavras não curam,
Mas podem aliviar a dor!
Não alimentam,
Mas podem saciar a alma!
  Agora falando um pouco da estética do livro: amei o título, condiz muito com o conteúdo do livro; amei a capa; amei a decoração que está presenta em quase todas as páginas.



  Conclusão

  Novamente vou repetir: os novos autores nacionais estão cada vez melhores. Essa resenha é a confirmação disso. Tempos atrás eu não leria um livro de poemas nem morta. Mas como já estava ciente do talento dos nossos brasileiros, decidi dar uma chance e o livro superou minhas expectativas. Recomendo a todos, até para aqueles que não gostam de poemas (assim como eu não gostava).


  Quando Gebelucha publicar mais algum livro, podem ter certeza de que eu irei lê-lo e resenhá-lo aqui no Blog para vocês ;)

  Para acessar a página no Skoob do livro, clique aqui.
  Para acessar a fanpage da autora, clique aqui.
  Para obter a biografia e informações sobre a autora, clique aqui.

OBS: As citações feitas acima são partes de alguns poemas que mais gostei.

  E aí, vocês gostam de livros de poemas???
  Me indiquem os que são fáceis de entender heuheuheuheu
  Beijos *-*

2 comentários:

  1. Concordo que poemas são complicados de entender heuehheu Acho que precisamos estar com a mente muito aberta para conseguir tirar um significado de muitos deles. Parabéns à autora do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mais alguém pensa como eu Cris huehuehueuhe :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal