21 de novembro de 2014

Resenha do Filme: A Esperança- Parte I

  Olá leitores, como estão?
  Bem, como todos (ou a maioria) devem saber, ontem (20 de novembro) foi a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança- Parte I aqui no Brasil. Eu ainda não li os livros (mas agora estou desesperada para ler) mas assisti todos os filmes, e amei os dois. Estava muito ansiosa para saber o que ia acontecer com a Katniss, Finnick e principalmente o perfeito do Peeta. Então, comprei o ingresso antecipado e fui na estreia. Confiram abaixo o que achei do filme:



Sinopse:
  Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Crítica:
  Meus deuses, esse filme foi perfeito igual aos outros dois. Tudo estava perfeito, desde os personagens e atores, os efeitos, o figurino, o cenário, a trilha sonora... Eu não tenho muito o que dizer sobre, só que, se você ama a trilogia e não assistiu esse filme ainda, pegue dinheiro e corra para o cinema.
  Não teve nem um segundo em que não gostei da cena...
  Não posso dizer se o filme foi ou não fiel o livro, pois como já disse, ainda não li nenhum, mas para matar um pouco da ansiedade até A Esperança- Parte II, pretendo ler a trilogia completa até a estreia, que se não me engano é só em novembro do ano que vem :'(
 O que foi aquele final? O que foi aquele final? SPOILER: O Peeta todo machucado e tentando estrangular a Katniss... Que dó do meu marido :( Quis matar o Snow ;)

  E é isso aí gente, não falei muito para não estragar a surpresa, e além disso nem tem muito o que falar... Só escrevi para deixar vocês com ansiedade suficiente para ir assistir e comentar o que achou aqui no post.

  E aí, alguém foi sortuda como eu? O que acharam?
  Beijos :D

10 comentários:

  1. Oi Aline!
    Sásenhora, quero muito ver o filme, ainda mais depois que vi uma cena da Katniss cantando :)
    Que bom que gostou

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá para ver... OMG, a parte que ela canta *-*
      Beijos :)

      Excluir
  2. É realmente muito bom.
    E achei bastante fiel ao livro, claro com uma ou outra modificação, normal.
    Sou fã confessa e eterna da trilogia, mas o filme é meio parado em alguns momentos, mas compreendo totalmente, já que essa é a primeira parte do livro, que é mais lenta, e o bicho pega da metade para a frente.
    Não vejo a hora de chegar a parte 2.
    Tenta ler os livros antes disso, são MUITO bons!


    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o filme, mas como não li ainda os livros, não pude dizer muito. Alguns reclamaram um pouco, outros bastante, mas adaptação nunca é totalmente fiel ao livro, pois não há muito tempo para isso. Fiquei sabendo que os melhores acontecimentos é só na parte 2, mas como não vou aguentar esperar até a estreia, com certeza vou ler a trilogia ano que vem...
      Beijos :)

      Excluir
  3. Vou ver no sabadp. terminei o livro hj , to mt anciosaaaa
    http://eimeconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ele vai atender suas expectativas, já que muitos que leram o livro não gostaram da adaptação, mas eu particularmente amei :)

      Excluir
  4. Apesar de ter o box da trilogia, também ainda não li nenhum! Pretendo tomar vergonha na cara e ler hahah Também gostei muito do filme! :D E ao contrário de muita gente, não gosto do Peeta hahah =(

    Beijos!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, vai que alguém rouba de você ;) hehehehehehehe
      Brincadeirinha... Eu particularmente amo o Peeta, mas há outros também hehehehehe
      Beijos :)

      Excluir
  5. Oi Aline!
    Olha, final foi FINAL *--*
    Na realidade o filme todo me encantou, do inicio ao fim. As partes do pessoal tomando a usina ou o distrito la das arvores, a galera explodindo tudo. Aff, nessas horas eu ja tava pirando e pedindo por mais! Foi perfeito, com P infinito.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade David, final foi FINAL hehehehehe
      Ain gente, aquela parte dos trabalhadores explodindo os pacificadores foi simplesmente fod* :D
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal