20 de outubro de 2014

Resenha do Livro: O Sangue do Olimpo

  Olá leitores, como vão?
  Ando conseguindo escrever bastante ultimamente, então aproveitem. Estou aqui, nesse exato instante, sentada na cama de um hotel em Brotas, escrevendo para vocês. O motivo?  Eu preciso urgentemente falar sobre O Sangue do Olimpo.
  Sim, para os semideuses de plantão, é o último livro da saga Os Heróis do Olimpo. É a última vez que iremos ver os personagem que vimos durante tantos anos em ação #adeuspercy.

 


  Existem muitas opiniões diferentes sobre o livro. Conheço algumas pessoas que amaram e outras que não gostaram nem um pouco. Então resolvi dar minha opinião também.
Sinceramente? Acho que foi um dos melhores livros que o Tio Rick já escreveu. A ação não para nem por um segundo. Não perca uma palavra. Cada segundo é importante.
  Certos personagem que muitos não gostam porque... não sei... desmaiavam muito... estão fortes. Diferentes.
  Nico, como sempre, tem um lugar no meu coração (vem cá seu lindo). Ele arrasa nesse livro. Aquele garotinho que jogava mitomagia não existe mais. Lá tem um homem que encara os desafios para ajudar seus amigos. Nota: um homem de apenas 14 anos.
  Infelizmente, tenho que contar para vocês que não temos capítulos nem do Percy, nem da Annabeth, nem da Hazel e nem do Frank. Eles foram substituídos pelos do Nico e da Reyna. Mas não quer dizer que eles não tenham destaque na série.
  Sobre os tais certos personagens, Jason e Piper ficam mais fortes. E Leo, bom, continua nosso Bad Boy Supremo como sempre #teamleo !
  Enquanto o Argo II navega rumo a Atenas, Nico, Reyna e Hedge (MORRAM!!!) levam a Atena Partenos (lembram dela?) para o Acampamento Meio-Sangue, afim de apaziguar as coisas entre os dois acampamentos.
  Mas é claro que não será fácil, já que muitos monstros e gigantes tentam atrapalhar os passos dos dois grupos. E também os deuses estão tendo um acesso de dupla personalidade. Ah, e não podemos esquecer Octavian, que está liderando a Legião para uma guerra contra o Acampamento.
  O final dos personagens? Não poderia achar um melhor. Sim, dá um gostinho de quero mais, já que não mostra EXATAMENTE eles fazendo algo depois, mas sim contando. Mas isso já bastou para mim.
  Com um mix de aventura, ação e com a dose certa de comédia, Tio Rick abala as estruturas dos semideuses, de novo.



  Quem sabe um dia não veremos outro livro contando como foi a aventura de cada um dos personagens depois da guerra? Tenho certeza que já temos muitas fanfics sendo escritas sobre isso.
  Bom, já deu para perceber que O Sangue do Olimpo é um livro que você não deve perder. Acreditem, vale a pena.
  Dá muita vontade de começar de ler ao pegá-lo na mão. Aquela ansiedade para saber o que acontece no final. Mas ao começar, dá uma tristeza, pois você sabe que é o último.
Se eu chorei? É claro que sim. Acompanho Percy Jackson desde a 6 ª série (sim, ainda era série) e estou vendo sua história terminar no 3º colegial. Não é qualquer coisa. Ele abriu as portas para mim nesse mundo incrível dos livros, e serei eternamente grata por isso.
  Mas não pensem que esse é o último livro que o Tio Rick publica. Ele já está escrevendo sua próxima saga sobre mitologia nórdica, Magnus Chase e os Deuses de Asgard. Em uma entrevista, tio Rick já disse que sim, tem algo a ver com nossa querida Annabeth Chase, e se prestarem atenção, podem perceber que ele fala algo sobre o próximo livro em Sangue do Olimpo.
  Espero que gostem do livro. Comentem o que vocês gostaram e o que não gostaram.
E enquanto isso, deem uma conferida na saga das Crônicas dos Kane, de mitologia egípcia. Também é sensacional. Quem sabe minha próxima resenha não seja sobre seu primeiro livro: A Pirâmide Vermelha.
  Uma curiosidade: Tio Rick já fez dois capítulos de um livro que provavelmente não será lançado, chamado O Filho de Sobek. Nele são envolvidos Carter e Sadie Kane e, pasmem, Percy e Annabeth. Como sempre, ficou sensacional. Pena que só temos dois capítulos.
Até a próxima...

Beijos da loira

2 comentários:

  1. Acho que o Rick vai levar esses personagens perfeitos pra outras sagas também... Tomara que sim kkkk Pena que ainda não tenho grana para compra-lo :((
    Muito boa sua resenha, flor. Bjo (k)

    ResponderExcluir
  2. Estou acabando ele... E estou amando, não sei como ficarei quando acabar. Acompanho desde 2012, mas conheci pessoas maravilhosas por causa dessa série, e amo ela. Desde sempre ela tem um lugar no meu coração. Não sei se quero acaba-lo.
    Parabéns pela sua resenha!!
    Carol!

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal