6 de outubro de 2014

Resenha do Livro: Garota Exemplar

  Bom dia leitores, como vão?

  Faz algum tempo que não posto nada. Me desculpem por não estar escrevendo muito ultimamente. Mas ando estudando muito esses tempos... Sério, estou estudando das 7h as 22h30. Quase não fico em casa. Mas se a sorte estiver a meu favor, e espero que esteja, ano que vem eu já vou para a faculdade e parte disso vai melhorar... Ou piorar.

  Enfim, vim aqui para falar do último livro que li e também um dos últimos filmes que assisti no cinema: Garota Exemplar.


  Primeiramente devo dizer que esta não é uma leitura recomendada para todas as idades, já que o tema abordado deve ser pensado bastante. E o filme... Bom... Se você for do tipo de pessoa que quando assiste um filme com seus pais e tem uma cena de beijo fica envergonhado, em hipótese alguma leve-os para assistir com você. A situação é bem pior.


  Provavelmente estou te assustando mais do que deveria. Mas esse é o intuito do livro.

  Ele conta a história de Amy e Nick Dunne, o casal perfeito, que mora em New York, cheios da grana, sem problemas um com o outro. Uma história perfeita. Bom, nem tanto assim.
  Eles precisam mudar para a cidade natal de Nick, e é aí que os problemas começam. No aniversário de 5 anos do casal, Amy desaparece. E a cena do crime é um tanto quanto estranha. Todos suspeitam que, como todos os casos, Nick assassinou sua esposa. E todas as provas acabam indo contra ele. Porém ele jura de pés juntos que nunca fez nada a ela.
  Cada capítulo do livro é narrado por um personagem diferente. Em um podemos ver a visão de Nick diante de todos os problemas que tem de enfrentar. Em outro, são capítulos do diário de Amy contando sua história com seu esposo, desde o dia que se conheceram, até seu casamento, suas crises. Ele é composto de 3 partes. Estou apenas contando aqui a primeira parte, já que a segunda te surpreende mais que tudo nesse mundo. Nem acreditei quando li aquilo.
  Mas vou apenas dizer isso, sem spoilers.

  Enfim, não é um grande resumo, mas com certeza você está com uma grande vontade de saber o que irá acontecer no final, não é?

  Sugiro que leiam o livro. Podem assistir o filme também, porém você perde alguns detalhes importantes caso não leia.

  Espero que gostem e até a próxima.
  Beijos da loira :)

Um comentário:

  1. Eu não li o livro ainda, mas AMEI o filme! Vi com meu pai, acredita? hahaha
    Mas não fiquei com vergonha, nem nada. Foi legal e assustador ao mesmo tempo.
    Beijinhos, seguindo!

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal