7 de setembro de 2014

Resenha da Série: Once Upon A Time

E aí gente :D
Bem, ontem fiz um post sobre a série The Vampire Diaries (confira aqui), e hoje vou fazer um sobre outra série, chamada Once Upon A Time.
Foi a segunda que comecei a assistir, e disputa o topo da lista das melhores com TVD.


Sinopse: Basicamente a série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns: são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real", através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. A única esperança para eles reside em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Cada episódio foca em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro segmento, nos dias de hoje, o qual segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante. 


Qualquer pessoa que lê essa sinopse, sem ter o mínimo de conhecimento da trama da série, pensa que é só uma adaptação dos contos de fadas em uma versão não animada, e que ela só repetirá as histórias que estamos normalmente acostumados a ouvir. Mas não é bem assim: nessa série, todos os contos são modificados de uma maneira bastante criativa, em que todo mundo tem alguma relação em comum um com o outro. Em certos contos, a história de cada personagem deixa o espectador de boca aberta, como aconteceu comigo e com minha amiga (a pessoa que me apresentou a série) várias vezes. 
O começo pode ser considerado meio chatinho, mas ao longo dos episódios você não consegue parar de assistir, pois deseja descobrir o que virá a seguir.
E mais: além de modificar as histórias, conta-se a vida dos personagens antes dos acontecimentos do verdadeiro conto de fadas. Por exemplo: explica-se porque a Rainha Má fez tudo aquilo contra a Branca de Neve.


A série foi criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis, com o elenco composto por Jennifer Morrison (Emma Swan), Ginnifer Goodwin (Branca de Neve), Lana Parrilla (Rainha Má), Josh Dallas (Príncipe Encantado), Colin O'Donoghue (Capitão Gancho), e muito mais.
  
Confira o trailer da primeira temporada:


E aí, alguém curte OUAT? O que acham? Deixe sua opinião ;)
Espero que tenham gostado :D
Beijos

2 comentários:

  1. Assistia a série no começo do ano, quando passava na Record, mas com o decorrer do tempo e os compromissos, acabei parando de ver. Na época, eu realmente gostava. Meu personagem preferido era o Rumpelstichen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que parou de assistir, senão poderíamos discutir sobre :)
      Se tiver a oportunidade de voltar a assistir, faça isso... A tendência é só melhorar :)
      Beijos (k)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal