16 de agosto de 2014

Post Especial: Meus gibis


  Boa noite gente, como estão nesse fim de semana?
  Bem, hoje vim falar de uma antiga paixão minha, que veio antes dos livros: GIBIS.
  Quem nunca leu um gibi da Turma da Mônica? Acho difícil achar uma pessoa com esse azar, não?
  Ou quem nunca leu qualquer outro gibi? Aliás, é como um livro com figuras, pelo menos para mim...
  Eu sempre lia, desde criancinha, e acho que eles fizeram eu querer experimentar algo mais maduro quando cresci, algo diferente mas igualmente maravilhoso: os livros.
  Sempre que eu ia no mercado com meus pais, ou minha mãe ia sem mim, eu queria um ou dois gibis novos... Fiz uma coleção que não vendo, troco ou doo por nada nessa vida... Emprestar até que vai, mas aí de quem estragar qualquer um deles heuheuheuhe
  Aos que tinham assinatura, daquelas que vinham alguns gibis por mês pelos correios, imagino a sensação que vocês tinham de ficar ansiosos pela chegada dos próximos "filhinhos"...
  Antigamente, como não dava para sair comprando todos os gibis do mundo, e também no mercado não tinha tantas opções, eu gostava e ir na biblioteca da escola e na municipal para pegar outros gibis da TDM, mas pena que tinha uma quantidade para levar para casa... Então, eu ficava lá lendo alguns antes de ir embora.
  E aí, vocês também tinham essa paixão? Qual era o gibi preferido de vocês?
  Abaixo, vou deixar a foto da minha pequena e amada coleção de gibis, e vou incluir também os HQ's de Luluzinha Teen, que adquiri recentemente e gostei, mas nada que supere os gibis da Turma da Mônica...



  Esses são todos os meus gibis da TDM... Infelizmente são poucos, mas são meus *-*
  Não vou nem dar a dica para que vocês leiam, porque tenho certeza de que todo mundo conhece essa galerinha, mas mesmo assim:

 Dica: essas historinhas são super-hiper-mega-ultra perfeitas, ótimas para todas as idades, desde crianças até idosos...
  Bem, eu já tinha ouvido falar da Luluzinha, mas nunca me interessei... Certo dia fui num lugar com livros na promoção, e esses HQ's estavam por R$1,00 cada, e como parecia ser mais legal (porque a Luluzinha tinha crescido e virado Teen), decidi dar uma chance e comprar alguns... pena que nunca mais deu certo de comprar :/

  Dica: Se você estiver procurando HQ's legais e divertidos, essa é uma boa ideia. Mas lembre-se que é Teen, ou seja, trata de assuntos de adolescentes, mas de uma forma super animada e nada cansativa ;)

  Bem, espero que tenham gostado :D
  Beijos e até a próxima pessoal *-*

6 comentários:

  1. Olá Aline tudo bom? Saudosismo puro da Turma da Mônica. Foi a minha primeira HQ que li (e acho que grande parte do povo) e eu pirava para conseguir aqueles Almanacões de Férias *-*
    Dos muitos gibis que eu tinha da turma, não restaram nenhuma (eu tinha o hábito de recortar pra fazer figurinhas ¬¬), porém, serviu de base para eu começar a colecionar quadrinhos e hoje tenho mais de 20.000, só que de super-heróis e que disputam lugar com meus livros aqui em casa rsrsrs.

    Abraços ^^

    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago...Tudo sim e você?
      Pena que não tinha esse almanaques de férias quando eu era criança, não que eu saiba, senão teria um monte dele atualmente heuheuheuhe
      Ual, que coleção enorme rsrsrsrs

      Abraços :)

      Excluir
  2. awwn Gibi me lembra de infância, claro kkk eu adorava ler da Mônica, ia na banca só para ler kkk já li da Luluzinha, alguns de mangá agora vou fazer minha irmã de 3 anos leeer muitos gibis e dps ser igual eu hahahaha <3
    Obrigada pela visita no Doce Literário (desculpe a demora), beeeijos :3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nos lembra da infância heuheuheuhe
      Faça sua irmãzinha ler mesmo viu? Não vai se arrepender (pena que não tenho uma para fazer o mesmo)...
      Beijoss :)

      Excluir
  3. O meu gibi preferido é Tex Willer. Hoje em dia não é tão conhecido, porem, na minha época, vazia muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente tudo tem sua época... Acho que daqui alguns anos ninguém irá conhecer a Turma da Mônica :(

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal