26 de agosto de 2014

Lançamento: Livro Sombra de um anjo + Entrevista com a autora


Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade.
 Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro.
 Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

Sobre a Autora: Ana Beatriz Brandão tem atualmente 14 anos (nasceu em 23 de setembro de 1999), e mora em São Paulo. Seu primeiro livro publicado foi "Sombra de um anjo".


 Entrevista

1-) Com quantos anos você começou a escrever? 
R: Eu comecei a escrever no início do ano passado, com 13 anos. 

2-) Sua família te acompanhava? 
R: Minha família sempre me apoiou e incentivou, desde pequena a ler, e agora a continuar escrevendo, além de me ajudarem muito na divulgação do livro.

3-) Quando você começou a escrever "Sombra de um anjo"? 
R: Acho que por volta de junho de 2013, e ficou pronto em meados de agosto, mas não tenho muita certeza. 

4-) A ideia, a história do livro, veio como? Aos poucos ou de um dia para o outro? 
R: Eu tinha a intenção de escrever algo com o tema anjos, e em uma conversa com a minha mãe sobre isso, a história foi se desenhando, o Gabe foi o primeiro a surgir e logo depois a Sammy, pensei em como poderia ser a vida dos dois, e aí a história foi ganhando vida. 

4-) Como foi o contato com a editora? Rápido, difícil? Explique. 
R: Não foi fácil, mandei o original para algumas editoras, preenchi diversos formulários, duas entraram em contato comigo, incluindo a Novo Século, que me pediu pra enviar o original para passar por uma avaliação mais detalhada, e depois de aprovado me fizeram uma proposta que era melhor que a outra, e eu aceitei. Demorou uns 3 meses todo o processo. 

5-) Como é saber que tem um livro publicado? 
R: Incrível e surreal. Às vezes ainda penso que tudo é um sonho. 

6-) Quais são seus escritores favoritos? 
R: Poxa, eu tenho tantos, mas alguns deles são Pedro Bandeira, Jorge Amado, J. K. Rowling, John Green, Suzanne Collins.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Perguntas para os pais ou responsáveis) 

7-) O senhor(a) sente orgulho da Ana? 
R: Sentimos muito orgulho dela, dessa força e de suas realizações. Nós plantamos uma sementinha quando a estimulamos a ler, e hoje vemos ela colher os frutos da dedicação e do talento que ela tem. 

8-) Quando ela começou a escrever o livro, acreditou que um dia seria publicado? 
R: No começo não tínhamos essa pretensão de ver algum livro publicado, ela começou a escrever por gostar, quando eu li o Sombra de um anjo, percebi que era maravilhoso e que merecia ser lido por mais pessoas. Agora estamos trabalhando para que os outros também possam ser publicados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
9-) Qual seu livro e/ou saga favorito(a)? 
R: Eu sou apaixonada por GOT, PJO, HP, Fuga de Furnace, TMI e Hunger Games

10-) Deixe algumas curiosidades (próximos projetos, a vida antes e depois de ter publicado o livro, se é Divergente, Tributo, Meio-Sangue, etc.), alguns detalhes e avisos para os fãs...
R: Sou um misto louco de Potterhead, Tributo, Semideusa filha de Poseidon e pertenço a casa dos Targaryen, como não ser um pouquinho de cada livro que lemos né? Ainda mais sendo uma leitora compulsiva como eu. Projetos tenho muitos, pretendo publicar outro livro em breve, um totalmente diferente do SDUA, e quanto a escrever, tenho mais dois que estão aqui na minha cabeça, esperando a oportunidade de contar a história deles. Vou deixar uma mensagem aos meus anjinhos leitores: acreditem em seus sonhos, mesmo que todos digam não, mesmo que tudo conspire contra, lute, busque realizá-lo, pois vale a pena. Obrigada pelas mensagens, pelo carinho e dedicação que recebo todos os dias, e espero que um dia eu consiga retribuir tudo o que vocês tem me dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal