22 de julho de 2014

Texto: Respeito Literário

  Olá leitores.
  Li recentemente um artigo no site Globo.com sobre "Leitores-Fãs", e observei que esse artigo foi altamente criticado por "leitores" de alguns grupos que participo. Comecei a ler com cinco anos e quando estava com uns sete eu era chamada de nerd por ler livros, conheci poucos leitores durante minha vida, e hoje temos uma nova legião de leitores de modinhas ou não. Onde quero chegar com tudo isso?! Crepúsculo, A Culpa é das Estrelas, Harry Potter, 50 Tons de Cinza, entre outros, são considerados modinhas, mas por quê? 
  Para alguns os livros são pobres de histórias, mas na minha opinião são livros de leitura "fácil". Como assim fácil? É uma leitura que se desenvolve sem muitas complicações. Porém não deixam de ser livros. Enfim, que tal nós respeitarmos todos os leitores, de todos os tipos, de todos os autores?
  Hoje com a internet as pessoas não sabem mais respeitar a opinião alheia.
  Respeito é bom e não machuca, vamos compartilhar?

  Beijos da Biia&lt ;3

2 comentários:

  1. Acho que o problema não é exatamente a leitura ser fácil, mas sim, ser produto da ação do capitalismo para alavancar vendas, sem que sempre precise ser algo de verdadeira qualidade literária. Expliquei isso no meu post aqui no blog:
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/07/a-realidade-que-esta-por-tras-dos.html

    Mas gostei do posicionamento. É preciso que as pessoas saibam que há uma diferença
    explícita entre fazer uma crítica e ofender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Maciel mas sobre qualidade literária isso é um questionamento do qual alguns concordam outros não. Li o seu post e concordo entre partes com ele, porém respeito muito a sua opinião porque ela é muito bem colocada de uma forma que a maioria não se sente ofendido.Bjos

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal