18 de julho de 2014

Resenha do Livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias


  Recentemente li O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Inclusive há um filme e uma série desta saga - são cinco livros, sendo este o primeiro -, o que eu não sabia quando comecei a leitura (sou uma leiga no assunto).


   O livro é uma ficção científica repleta de humor nas entrelinhas, o que torna a leitura agradável. Há que se citar que a saga é famosa na cultura nerd, sendo muito apreciada por esse público (mas nada impede que alguém "normal" leia e goste).
  De forma bem resumida, a trama inicia-se com a tentativa de derrubada da casa de Arthur Dent – um simples terráqueo – para a construção de uma estrada. A história começa a se desenvolver quando o amigo de Arthur, Ford Prefect – que na verdade é um alienígena, mas Arthur não sabe – conta a ele que a Terra está a alguns minutos de ser destruída. O motivo, satiricamente, é a construção de uma via interestelar que deve passar por onde está o nosso planeta. Os dois amigos conseguem se salvar embarcando em uma nave e começam uma viagem pelo universo. 
  O início do livro é realmente bem escrito, porém, com o decorrer dos capítulos, a história da viagem se torna um pouco maçante. Já no final, o livro volta a se tornar mais dinâmico. Apesar de tudo, fiquei com uma opinião positiva da obra e pretendo continuar lendo a saga.



  O título vem de um próprio livro que é citado no contexto da história - O Guia do Mochileiro das Galáxias -, que contém milhares de explicações sobre o Universo e quem vive nele. Por exemplo, o verbete Terra é caracterizado como "praticamente inofensiva".

  Outra coisa que me fez gostar ainda mais de O Guia do Mochileiro das Galáxias é o fato de que no filme o ator que interpreta Arthur é Martin Freeman, de quem gosto muito (para quem não o conhece, ele é o John Watson da série Sherlock, e o Bilbo Bolseiro de O Hobbit).  



  Enfim, o preço do livro está em conta (há promoções em que os cinco livros custam 30 reais) e a leitura é rápida, pois cada livro tem por volta de 160 páginas na versão econômica. E até eu, que não costumo comprar livros – leio os das bibliotecas – fiquei com vontade de incluí-lo na minha seleta coleção.

#ahbemsério, por SHE

2 comentários:

  1. eu amo esse livro,mas nunca achei nenhuma continuação pra vende ;x

    ResponderExcluir
  2. Nas lojas virtuais como Submarino e Saraiva há o box. Eu prefiro comprar no Submarino, porque o preço é geralmente menor, sem contar que é super seguro. Aqui tem um link do box da versão econômica por R$ 26,91 http://www.submarino.com.br/produto/110092217/kit-livros-colecao-o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-edicao-economica-5-volumes-

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal