12 de julho de 2014

Resenha do Livro: Correr ou Morrer


  Imagine acordar dentro de um elevador de carga, só sabendo o próprio nome? E ao abrir a porta, dar de cara com um bando de garotos que, como você, não lembram do próprio passado? E descobrir que está preso num lugar que é cercado por um gigantesco labirinto, cheio de criaturas horrendas, capazes de assustar o mais bravo dos homens? E que o único jeito de escapar desse lugar é atravessando o labirinto, e enfrentar as criaturas horrendas? Onde uma garota aparece logo depois de você, falando seu nome, com uma mensagem que pode complicar ainda mais a situação em que se encontram? É isso que Thomas tem de enfrentar em Correr ou Morrer.
  Escrito por James Dashner, a série conta com 4 livros, sendo eles: Correr ou Morrer, Prova de Fogo, A Cura Mortal e Ordem de Extermínio. Numa mescla de aventura e suspense, Dashner nos faz provar o gostinho de como seria o mundo pós-apocalíptico.
    


  E logo logo, todas as sensações que o livro nos traz irá para as telas dos cinemas. No dia 18 de Setembro desse ano ele já irá entrar em cartaz, tendo Dylan O'Brien (Teen Wolf) e Kaya Scodelario (Skins) que, acreditem se quiserem, é brasileira, como personagens principais da trama.
  Particularmente, é uma das minhas sagas favoritas, e um dos filmes que mais quero assistir. Cada palavra é uma aventura nova para o personagem principal, e a cada capítulo uma coisa diferente acontece.
  Eu conheci a série pois um dos meus atores favoritos, Dylan O'Brien, iria fazer o principal na adaptação para o cinema. Então resolvi ler, antes de ver como ficaria nas telonas. Logo nas primeiras páginas me apaixonei, e fazia um tempo que não gostava de um livro tanto quanto esse. Ele te prende e te envolve de um jeito que é difícil você não lê-lo em um dia ou dois. O pior de tudo? Nas últimas páginas dos dois primeiros livros (não sei quanto ao terceiro, pois ainda estou lendo) acontece uma reviravolta na história, porém ela não tem fim, não naquele livro. E eu nunca tinha o próximo em mãos para continuar. E eu passava uma semana ou mais na angústia por não saber o que iria acontecer. Mas de resto, não há onde colocar defeito. James Dashner fez o livro pensando em todos os detalhes, afim de deixar perfeito, e tenho certeza que o filme não será  diferente.


Trailer:




  Não dá uma vontade de já assistir o filme depois desse trailer?  Infelizmente, teremos que aguardar mais alguns meses para poder vê-lo, mas não se desespere. Em 18 dias teremos mais um trailer de Correr ou Morrer, para nos deixar ainda mais com um gostinho de quero mais.

  Dica: Se não quiser passar a angústia que passei, compre todos os livros de uma vez, ou já vá providenciando o próximo quando estiver lendo. Garanto que não irá se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal