12 de julho de 2014

Divulgação do livro Dissolução, da autora parceira Cláudia Lemes

  Olá leitores, como estão???
  Bem, mais cedo eu postei a parceria com a Cláudia Lemes, autora da Trilogia Woodsons (The Woodsons Trilogy, originalmente em inglês). Primeiro falarei um pouco da Trilogia, e depois vou focar no primeiro volume, Dissolução.

    




Nascimento da Trilogia: Em 4 de Março de 2014 a autora publicou, pela Amazon, o primeiro volume de uma trilogia, The Woodsons. A história é ambientada na América do Norte, e foi escrita em inglês devido as experiências pessoais da autora, já que a mesma morou fora durante muitos anos, e o idioma acabou virando o melhor com o qual ela se comunica.
 O primeiro volume, chamado Dissolution, além de ter vendido bem, começou a atrair leitores de diversos países (Hungria, França e Inglaterra principalmente) para sua fanpage recente no Facebook, e a partir daí ela começou a receber feedbacks excelentes e bem construídos sobre a obra.

 Animada com essas respostas e crescente interesse por parte de seus colegas e familiares, decidiu traduzir a trilogia (que já está completa) para o português. Descobriu que por ela estar aqui no Brasil, o livro já está causando entusiasmo entre os que ainda não o leram, por não ter o conhecimento necessário para ler de forma confortável um livro em inglês.

 Traduzir não é novidade para a autora, porque, como diz na biografia, a mesma tem como profissão tradutora e intérprete, tendo inclusive, recentemente, tido a honra de passar Dom Casmurro para o inglês para um festival literário na Alemanha. Mas traduzir seu próprio livro certamente não é fácil.

Este mês acabará de traduzir o volume 1- Dissolution (Dissolução), e assim dará início ao marketing do mesmo. 

                                        A Trilogia Os Woodsons


  É um conjunto de três livros com um ângulo diferente, que podem se encaixar em diversos gêneros, como romance, drama ou thriller. O estilo da escrita é rápido, coloquial, direto e detalhista de uma forma não cansativa. 

  De forma geral, The Woodsons é sobre relações familiares, sobre o que acontece na intimidade de uma família, sobre os segredos, crimes, ressentimentos, atrações sexuais e amizades que estão escondidas dentro dos lares aparentemente felizes numa cidade pequena, que tem sua própria personalidade. Foi escrito de forma verossímil, onde não há mocinhos ou mocinhas- todos tem um lado sombrio, todos cometem erros imperdoáveis, e tem sentimentos ambíguos e conflitantes. Confira a sinopse do primeiro livro, Dissolução:



A história de Dissolução, o primeiro volume, foca na família sulista Woodson, composta por três irmãos que estão tentando superar a morte da mãe misteriosa, quando conhecem uma jovem (Claudia) com um passado igualmente sombrio, na cidade de New Haven. A mulher está fugindo do marido, um chefe da máfia abusivo, e acaba se envolvendo com o Woodson mais velho, Patrick, ao mesmo tempo que desperta em seu irmão casado, James, sentimentos conflitantes de vingança e desejo.
Entramos em contato com a geração anterior da família pelas páginas do diário da mãe dos rapazes, Beth, deixado para um deles após sua morte. Por intermédio desse diário, conseguimos traçar a origem dos conflitos de traição, segredos e paixões proibidas que as duas gerações terão em comum. Uma terceira história se junta à trama, no momento certo, quando um rapaz se infiltra na família mafiosa Conicci para vingar os crimes cometidos contra sua mãe, e se vê dividido entre um ódio que virou lealdade, e a mulher que ele sabe que pode salvar, Claudia.

-Para ler os três primeiros capítulos de Dissolução traduzidos, clique aqui.
-Para acessar a fanpage da Trilogia, clique aqui.
-Para acessar a fanpage da autora, clique aqui.
-Para acessar o Blog da Trilogia (em inglês), clique aqui.
-Para acessar a biografia da autora, clique aqui.

Contato da autora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal